Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação e Ajuste Dieta Ectomorfo


LucasMMT

Posts Recomendados

Bom dia galera, 

Poderiam me ajudar com a dieta?

 

Sou ectomorfo, com 2 meses e meio de treino. Fiz novamente uma avaliação para acompanhar o progresso, ganhei 2,5kg de massa magra e 5kg de massa gorda (de acordo com a avaliação).

 

Idade: 23 anos

Altura: 192cm

Peso atual: 88kg

Fiz os cálculos no TDEE calculator, meu gasto calórico seria de 3000Kcal, então inseri +500 para o bulking, estava ingerindo as 3500Kcal com os seguintes macros: 

 

180g proteínas = 720Kcal
80g gorduras = 720Kcal
514g carbo = 2056

Total: 3496Kcal

 

Porém, como ganhei essa gordura toda, minha dúvida é: Quantas calorias devo retirar da dieta? Segue abaixo um print do resultado das duas avaliações que já fiz:

 

OBS: Na primeira avaliação, o cara mediu com o adipômetro e não pediu nem que eu tirasse a camisa, não sei se faz diferença mas imagino que sim,

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, LucasMMT disse:

Porém, como ganhei essa gordura toda, minha dúvida é: Quantas calorias devo retirar da dieta? Segue abaixo um print do resultado das duas avaliações que já fiz:

 

Retire 10% dos carbos e teste, avalie se deu resultado, caso negativo repita o processo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, KINHOS SOUZA disse:

Retire 10% dos carbos e teste, avalie se deu resultado, caso negativo repita o processo. 

Duas semanas é o suficiente pra testar?

 

Outra coisa, achei bem estranho que o volume do tórax diminuiu em relação a primeira avaliação. É possível perder volume no tórax mesmo estando com superávit calórico? Ou foi erro na hora de medir?

Editado por LucasMMT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, LucasMMT disse:

Duas semanas é o suficiente pra testar?

 

eu testaria por no minimo 1 mes, essas mudanças são lentas, a nao ser q voce esteja ganhando ou perdendo mt peso(gordura), voce poderia ganhar nos primeiros anos de treino (natural) algo em torno de 1kg de massa muscular por mes (iniciantes até 3,5 nos primeiros meses)

 

13 minutos atrás, LucasMMT disse:

Outra coisa, achei bem estranho que o volume do tórax diminuiu em relação a primeira avaliação. É possível perder volume no tórax mesmo estando com superávit calórico? Ou foi erro na hora de medir?

talvez pelo fato do rapaz ter te medico com camiseta ao inves de sem pode ter influenciado isso, outra coisa tbm é o volume dos seus treinos se caso treinos de peito e costa pode interferir nisso tbm, perca de gordura nessa regiao pode afetar isso, tem varias possibilidades, isso pode ser dado ao fato de ter poucos meses de treino tbm.

.

Editado por KINHOS SOUZA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, KINHOS SOUZA disse:

eu testaria por no minimo 1 mes, essas mudanças são lentas, a nao ser q voce esteja ganhando ou perdendo mt peso(gordura), voce poderia ganhar nos primeiros anos de treino (natural) algo em torno de 1kg de massa muscular por mes (iniciantes até 3,5 nos primeiros meses)

 

talvez pelo fato do rapaz ter te medico com camiseta ao inves de sem pode ter influenciado isso, outra coisa tbm é o volume dos seus treinos se caso treinos de peito e costa pode interferir nisso tbm, perca de gordura nessa regiao pode afetar isso, tem varias possibilidades, isso pode ser dado ao fato de ter poucos meses de treino tbm.

.

Então vou retirar os 10% de carbo, manter por um mês e usar essa base de 1kg de massa magra por mês como base, certo? No caso, se aumentar mais do que isso, ainda vou estar ganhando gordura, podendo diminuir o carbo novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LucasMMT disse:

Então vou retirar os 10% de carbo, manter por um mês e usar essa base de 1kg de massa magra por mês como base, certo? No caso, se aumentar mais do que isso, ainda vou estar ganhando gordura, podendo diminuir o carbo novamente?

o certo seria uma avaliação fisica pra ter mais certeza de como ta a composição do seu corpo e sua evolução, porque como voce é iniciante deve ganhar nos primeiros meses como eu disse até 3,5 kg de massa magra, veja no espelho e se avalie por la, é normal em superavit ganhar peso o que  voce tem q fazer é controlar isso pra nao estrapolar, manter um bf de até 15% por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, A.Costa disse:

Caraca, 65% do peso que ganhou foi de gordura.

Vc tá fazendo algum aeróbico?

Não estava, a duas semanas atrás inseri no sábado, que é o dia que eu tenho mais tempo pra treinar porque não trabalho, nos outros dias tenho no máximo 1h de permanência na acadêmia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, A.Costa disse:

É importante todo dia meu consagrado, senão pode virar uma bola de gordura durante o bulk

Quanto tempo de cardio? Reduzir o carbo não teria o mesmo efeito?

 

Como falei, durante a semana tenho no máximo 1h de treino, se for fazer cardio todos os dias não consigo fazer o treino completo. Caso seja realmente necessário que faça cardio todos os dias e não tenha outra forma, terei de procurar uma academia que abra mais cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...