Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


El padre

Posts Recomendados

Bom, primeiramente. Tenho 17 anos, 1.70 cm e peso 55kg.

Eu sei que o mais importante na academia, é a dieta, porém, eu estudo e trabalho, e acabo não conseguindo conciliar a alimentação .

Sou ectomorfo, e tenho dificuldades, e perguntas.

 

O que eu preciso comer? quantas vezes por dia, e que hora?

Suplementos é uma boa alternativa pra ectomorfo? quais? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Coma 2g/kg de proteína por dia. Encha o bucho de carboidrato. Gorduras moderadas (procure as boas). Quantas refeições puder, se puder 6, top, se puder 3, ok.

 

Acompanhe visualmente se esta ganhando banha junto do aumento de massa magra (músculos), um pouco é normal, se for muito baixe pouco dos carbos. Um modo de preguiça e que funciona é este. 

 

Se gosta do esporte e quer se dedicar mais a fundo, leia sobre dieta bulking, calcula sua tmb e gdc, coloca um superavit calórico e vai subindo conforme precisar. 

 

Suplementos? Creatina 5g por dia. Whey se tiver f0da de bater os 2g/kg de proteína apenas com alimentos. 

 

Exemplo, você tem 55kg, precisa 110g proteína por dia. Veja tabela nutricional de um frango ou carne ou ovo ou leite ou peixe e calcule quanto precisa comer pra bater 110g proteína. Se tiver tenso, whey ajuda completar (cada dose tem 25g). Se conseguir bater só com comida, esquece o whey. 

Editado por HULQUI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, El padre disse:

Suplementos é uma boa alternativa pra ectomorfo? quais? 

 

Pro teu peso acho desnecessário, 100g de proteína por dia é facil de se bater, se comer 150g de frango no almoço e na janta já bateu 80g, o restante consegue com leite, ovo, pão, castanha...

3 horas atrás, El padre disse:

O que eu preciso comer? quantas vezes por dia, e que hora?

 

Te recomendo dar uma pesquisada nos artigos de nutrição do fórum amigo, é meio trabalhoso e cansativo, mas é melhor vc aprender lendo e tirando suas conclusões do que pegar tudo em um tópico onde cada um tem sua opinião sobre alimentos.

 

Não tem tempo de comer? Prepara sanduiche em casa, leva pão com frango, com requeijão, com geleia, um coqueteleira com um suco + um pouco de whey, bate uma vitamina e leva pro trabalho, frutas, etc... não tenha vergonha de comer na frente dos outros.

 

Vc é quem tem que conciliar seu tempo, teve um intervalo de meia hora livre em casa? Prepara um lanche pra mais tarde. Chegou da faculdade já coloca umas castanhas e frutas num pote plástico pra comer no outro dia, tem que dar um jeito brother.

 

Abrass!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, El padre disse:

Bom, primeiramente. Tenho 17 anos, 1.70 cm e peso 55kg.

Eu sei que o mais importante na academia, é a dieta, porém, eu estudo e trabalho, e acabo não conseguindo conciliar a alimentação .

Sou ectomorfo, e tenho dificuldades, e perguntas.

 

O que eu preciso comer? quantas vezes por dia, e que hora?

Suplementos é uma boa alternativa pra ectomorfo? quais? 

 

Se treinar todo dia tem que consumir aproximadamente 110g de Proteína , 37g de gordura, 475g de carbo por dia.

2.700 kcal por dia

Manda bala!

Boas fontes de proteínas:

Ovos, Peixe, File de Frango, Patinho,Queijo cottage,Iogurte..

Fontes de gordura:

Abacate, azeite, castanha

Carboidrato:

Batata doce, aveia, arroz, pão integral, aipim...

 

Pensa em comer bem primeiro, senão conseguir bater os macros ai vem os suplementos.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...