Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SÓ ARROZ E FEIJÃO


El padre

Posts Recomendados

Publicidade

Claro. Pode demitir todos os endócrinos, nutrólogos e nutricionistas que existem, e todos podem parar de pesquisar novas estratégias de dieta, foi descoberto que arroz feijão e misturinha é tudo que precisa. 

 

Pode ter arroz e feijão na dieta parceiro, e é uma boa ter, com certeza, mas uma dieta de verdade é muito mais que apenas isso. Tem que bater proteína (2g / kg em média), tem que ter uma quantidade adequada de gordura, tem que saber quantas kcal você precisa de acordo com seu objetivo , tem que ver como o teu corpo reaje (com altos ou baixos carbos). 

 

E é bom variar também alimentos, para ter boas fontes de micronutrientes, aminoácidos, ômega 3, vitaminas, etc etc etc. 

 

Só arroz e feijão? Vai bater os carbos com certeza, as fibras, vai sustentar, vai dar energia. Mas tem que bater as proteínas, se visa hipertrofia e um shape diferente, uma dieta que traga os resultados desejados é muito mais que apenas arroz e feijão. Tem muitos alimentos com muitos benefícios para hipertrofia. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se antes de fazer isso seu amigo tiver sido apenas uma batata de sofá criada a Chips fedorento e coca cola com banha , certeza de que é melhor do que a merda que ele tava fazendo.

 

Isso posto eu acho de coração que seu amigo está te sacaneando.

 

No mais o amigo ali em cima já falou o que vc precisa no momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/05/2019 em 13:58, gaspar disse:

2g/kg de proteína

 

Completa o resto das suas necessidades diárias com comida normal.

 

É assim simples mesmo. 

(Pegando carona no tópico)

Esse lance de 2g/kg de proteína seria:
- eu peso 86kg.
- devo comer 2 X 86 = 172g de proteína ??
- por dia??  por refeição??

Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino, dieta e descanso, sabendo fazer tudo isso de maneira simples já é um começo, não precisa inventar.

 

Estímulo por músculo 2x na semana

2.5g de proteina por kg

Descansar bem, nem que seja apenas 6h mas que sejam bem descansadas.

 

O resto você pode começar a estudar mais depois de algum tempo de treino, como por exemplo daqui 1 ano. Não precisa inventar muito pra crescer ou secar.

 

Mas sobre o arroz e feijão... compra aveia e troca o arroz por aveia. Faz aveia e feijão. Mais nutrientes, inclusive proteina 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, O Carrasco disse:

Estímulo por músculo 2x na semana

Isso não é regra.

 

5 minutos atrás, O Carrasco disse:

2.5g de proteina por kg

isso também não, 2g/kg é suficiente, no mais é mijar caro.

 

6 minutos atrás, O Carrasco disse:

Mas sobre o arroz e feijão... compra aveia e troca o arroz por aveia.

Não faz muito sentido, ainda mais na questão palatável.

Comer aveia com feijão deve ser bem ruim.

o problema dessa dieta de arroz e feijão somente, é a falta de micronutrientes, se fosse colocado legumes e verduras até que não seria uma má idéia, adicionando azeite pra ter uma fonte boa de gorduras...

O problema é o quão monótona a dieta seria, comer a mesma coisa em todas as refeições....

54 minutos atrás, EduardoMedeiros disse:

Esse lance de 2g/kg de proteína seria:
- eu peso 86kg.
- devo comer 2 X 86 = 172g de proteína ??
- por dia??  por refeição??

Obrigado !!!

Por dia

Em 07/05/2019 em 13:31, Power_tr00 disse:

Isso posto eu acho de coração que seu amigo está te sacaneando

Também acho.

Em 07/05/2019 em 13:17, HULQUI disse:

tem que saber quantas kcal você precisa de acordo com seu objetivo

Bingo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alisson Moura disse:

Isso não é regra.

 

isso também não, 2g/kg é suficiente

Entendi! Andei pesquisando nos tópicos antigos aqui do fórum e vídeos por aí, criei base a partir do que achei. Sobre a proteina, tem alguns que fala que sempre é bom comer 0,3 a 0,5 gramas, pra então o corpo consegui realmente fazer ingestão das 2g por kg, não sei se é verídico, mas é o que achei.

 

Sobre estímulo, eu vejo esse ponto nos caras mais das antigas que faziam assim, mas claro que não é regra mesmo. Só que funciona bem com iniciantes e, claro, funciona comigo. Alguns recomendam até mesclar força com hipertrofia, Abc ab, sendo os últimos (treino a e b) uper e lower focando em força.

 

Sobre a aveia e feijão, é gostoso cara, ainda mais se fazer a aveia no óleo de Coco e depois mandar pra dentro. 

 

No mais, valeu a info

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, O Carrasco disse:

 

 

3 horas atrás, O Carrasco disse:

Entendi! Andei pesquisando nos tópicos antigos aqui do fórum e vídeos por aí, criei base a partir do que achei. Sobre a proteina, tem alguns que fala que sempre é bom comer 0,3 a 0,5 gramas, pra então o corpo consegui realmente fazer ingestão das 2g por kg, não sei se é verídico, mas é o que achei.

 

Sobre estímulo, eu vejo esse ponto nos caras mais das antigas que faziam assim, mas claro que não é regra mesmo. Só que funciona bem com iniciantes e, claro, funciona comigo. Alguns recomendam até mesclar força com hipertrofia, Abc ab, sendo os últimos (treino a e b) uper e lower focando em força.

 

Sobre a aveia e feijão, é gostoso cara, ainda mais se fazer a aveia no óleo de Coco e depois mandar pra dentro. 

 

No mais, valeu a info

Na verdade varia muito sabe, mas em geral 2g/kg é um bom valor. Às vezes é necessário adaptação. 

Pra iniciantes pouca coisa já faz diferença, isso realmente é fato.

Essa da aveia com feijão eu passo kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...