Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, estou usando enantato 500mg/semana, e decidi fazer alguns exames para ver se estava tudo em ordem, e assustei com o DHT. É normal ele estar alto assim ? Ou pelo fato de a testo estar alta, a conversão vai ser alta também ? O estradiol deu pouquinho elevado porque eu estava usando anastrozol 0.5mg dsdn, e estava bem controlado em 20, e resolvi usar ds2dn para ver como ficaria, mas deu esse valor perto de 60. Fora isso acho que está tudo dentro do esperado. Tgo e tgp pouco alterado, mas provavelmente é pela quantidade de proteína, treino, e dieta mais agressiva por estar em bulking. Colesterol meio elevado também, mas não sei o que posso fazer nesse caso. Alguém pode dar uma dica ?

tgo - 63 u/l

tgp - 67 u/l

gama gt - 43 u/l 

Creatinina - 0.86 mg/dL 

ureia - 40 mg/dL 

testosterona total - >1500 ng/dL (deu no limite do lab)

testosterona livre - 52,95 ng/dL (cálculo realizado com base no limite superior da testosterona total)

Estradiol - 59 pg/dL

Igf1 - 266

colesterol total - 204 mg/dL

colesterol HDL - 39 mg/dL

Colesterol LDL - 134 mg/dl

DHT - >2500 pg/ml (deu no limite do lab também)

Coloquei aqui os mais “relevantes”, pois o resto está normal 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ter DHT alto é normal ? Lógico que não! Normal é não ter DHT alto. Ah bom... kkk. 

Bicho, seus exames no geral não estão muito bons. Procure cuidar disso... já está começando a ter alterações que começam a preocupar.

Em relação ao colesterol... dieta limpa, fibras, ômega 3, niacina e aeróbio (milagroso) ajudam demais. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, VBOL disse:

Se ter DHT alto é normal ? Lógico que não! Normal é não ter DHT alto. Ah bom... kkk. 

Bicho, seus exames no geral não estão muito bons. Procure cuidar disso... já está começando a ter alterações que começam a preocupar.

Em relação ao colesterol... dieta limpa, fibras, ômega 3, niacina e aeróbio (milagroso) ajudam demais. 

O que me recomenda fazer em relação ao dht ? E acha melhor suspender o ciclo já, ou posso levar ainda mais um pouco pra frente 

Compartilhar este post

Link para o post

é normal por conta do ciclo...

agora acompanha aumento de espinhas, queda de cabelo, etc. Se isso começar a pegar, ai vc tem que pensar no que vai fazer (para ciclo, quem sabe muito talvez finasterina para cabelo....mas libido pode ser um problema)

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, krebz disse:

é normal por conta do ciclo...

agora acompanha aumento de espinhas, queda de cabelo, etc. Se isso começar a pegar, ai vc tem que pensar no que vai fazer (para ciclo, quem sabe muito talvez finasterina para cabelo....mas libido pode ser um problema)

Então. A respeito de colaterais eu não estou sentindo nada. Libido ta alta, espinhas não estou com nenhuma quase, praticamente o meu normal. A única coisa é pele oleosa, estou tendo muito calor também, e estou me estressando fácil kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/05/2019 em 09:17, Fabio Martelini disse:

Bom dia pessoal, estou usando enantato 500mg/semana, e decidi fazer alguns exames para ver se estava tudo em ordem, e assustei com o DHT. É normal ele estar alto assim ? Ou pelo fato de a testo estar alta, a conversão vai ser alta também ? O estradiol deu pouquinho elevado porque eu estava usando anastrozol 0.5mg dsdn, e estava bem controlado em 20, e resolvi usar ds2dn para ver como ficaria, mas deu esse valor perto de 60. Fora isso acho que está tudo dentro do esperado. Tgo e tgp pouco alterado, mas provavelmente é pela quantidade de proteína, treino, e dieta mais agressiva por estar em bulking. Colesterol meio elevado também, mas não sei o que posso fazer nesse caso. Alguém pode dar uma dica ?

tgo - 63 u/l

tgp - 67 u/l

gama gt - 43 u/l 

Creatinina - 0.86 mg/dL 

ureia - 40 mg/dL 

testosterona total - >1500 ng/dL (deu no limite do lab)

testosterona livre - 52,95 ng/dL (cálculo realizado com base no limite superior da testosterona total)

Estradiol - 59 pg/dL

Igf1 - 266

colesterol total - 204 mg/dL

colesterol HDL - 39 mg/dL

Colesterol LDL - 134 mg/dl

DHT - >2500 pg/ml (deu no limite do lab também)

Coloquei aqui os mais “relevantes”, pois o resto está normal

Gostaria, por gentileza, para que postasse os demais exames que você julga estarem "normais".

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

Gostaria, por gentileza, para que postasse os demais exames que você julga estarem "normais".

Cpk - 997 u/l

LH - <0,07 mIU/mL

FSH - <0,30 mIU/ml

IGF1- 266 ng/ml

Cortisol- 12 ug/dl

Insulina- 17 mU/ml

SHBG- 15 nmol/L

Ta aí amigo. Cpk alta ao meu ver é por conta de treino, e varios lugares dizem o mesmo. LH e FSH zerados quase devido ao uso de testosterona exógena, que faz parar a produção natural do hormonio. Até aí tudo ok né?

Compartilhar este post

Link para o post

Irei levar em consideração que você está ciclando apenas com 500mg/w de enan.

Suas alterações hepáticas de TGO e TGP são aceitáveis devido ao treino, possivelmente. Já o Gama GT poderia estar um pouco menor, na minha opinião. Se você o uso de alguma medicação oral, ele pode ter se elevado um pouco. Revise sua alimentação, pois o uso de agrotóxicos como também de alguns corantes e afins, quando consumidos em maiores quantidades, também podem elevar esse marcador. Fora isso, seu Gama GT também sugere um aumento no seu stress oxidativo. Digo tudo isso, porém o seu valor não é preocupante.

Quanto ao estradiol, estando sua testo como está, eu o manteria assim, caso não esteja tendo sintomas desse pequeno aumento.

Já o perfil lipídico está normal.

E o DHT também só deverá ser uma preocupação se apresentar sintomas, o que pode ser levado em consideração o aumento da oleosidade da sua pele. Antes de entrar com finasterida, você pode tentar algum fitoterápico, como o Saw Palmetto. Se isso não for o suficiente, aí sim poderia acrescentar baixas doses de finasterida.

Sua insulina está alta para quem estava em jejum quando coletou sangue. Isso sugere um quadro de resistência à insulina e seria interessante de se acompanhar melhor repetindo esse exame posteriormente e acrescentando outros marcadores.

Por último, eu não acho normal um cortisol de 12ug/dL. Por experiência prática, jejum e a redução de carboidratos na dieta podem ajudar antes de você pensar em usar qualquer coisa para tentar corrigir isso.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/05/2019 em 11:28, Hannibal Lecter disse:

Irei levar em consideração que você está ciclando apenas com 500mg/w de enan.

Suas alterações hepáticas de TGO e TGP são aceitáveis devido ao treino, possivelmente. Já o Gama GT poderia estar um pouco menor, na minha opinião. Se você o uso de alguma medicação oral, ele pode ter se elevado um pouco. Revise sua alimentação, pois o uso de agrotóxicos como também de alguns corantes e afins, quando consumidos em maiores quantidades, também podem elevar esse marcador. Fora isso, seu Gama GT também sugere um aumento no seu stress oxidativo. Digo tudo isso, porém o seu valor não é preocupante.

Quanto ao estradiol, estando sua testo como está, eu o manteria assim, caso não esteja tendo sintomas desse pequeno aumento.

Já o perfil lipídico está normal.

E o DHT também só deverá ser uma preocupação se apresentar sintomas, o que pode ser levado em consideração o aumento da oleosidade da sua pele. Antes de entrar com finasterida, você pode tentar algum fitoterápico, como o Saw Palmetto. Se isso não for o suficiente, aí sim poderia acrescentar baixas doses de finasterida.

Sua insulina está alta para quem estava em jejum quando coletou sangue. Isso sugere um quadro de resistência à insulina e seria interessante de se acompanhar melhor repetindo esse exame posteriormente e acrescentando outros marcadores.

Por último, eu não acho normal um cortisol de 12ug/dL. Por experiência prática, jejum e a redução de carboidratos na dieta podem ajudar antes de você pensar em usar qualquer coisa para tentar corrigir isso.

Abraços.

Logo mais entro em cutting. Acha que a sensibilidade à insulina está alta assim pelo bulking ? Estou em fase de bulking já faz bastante tempo até.

obrigado pela resposta

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Fabio Martelini disse:

Logo mais entro em cutting. Acha que a sensibilidade à insulina está alta assim pelo bulking ? Estou em fase de bulking já faz bastante tempo até.

obrigado pela resposta

Pelo contrário. Insulina alta = baixa sensibilidade. Se tivesse boa sensibilidade, uma menor quantidade liberada já seria suficiente.

Disponha.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

Pelo contrário. Insulina alta = baixa sensibilidade. Se tivesse boa sensibilidade, uma menor quantidade liberada já seria suficiente.

Disponha.

Abraços.

Isso. Falei errado, mas pensei certo hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...