Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Energéticos Em "excesso"faz Mal?


filipelb

Posts Recomendados

Bem, eu estou tomando praticamente dia sim/dia não um lata de energético(a marca vária,normalmente é burn,redbull ou flying horse)para ficar acordado de manhã e a tarde pra eu conseguir estudar mais(anoite já sou mt ativo).

Porém,já to ficando cansado de escutar muita gente dizendo que faz mal pro coração ,bla ,bla ,bla.Daí fui pesquisar na net pra ver...achei os dois lados da moeda e fiquei nada dúvida, alguns dizem que não faz mal ,agora outros artigos chegam a chamar de "bomba da morte" e afirmar que redbull foi proibido em alguns países.

Do que eu saiba ,os compostos mas efetivos são taurina e cafeína.

Gostaria de saber a opinião ai da galera , se alguem encontrar algum artigo mas confiável ,também agradeço.

PS:já senti meu coração entrar num ritmo meio anormal.

Editado por filipelb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu to viciado em café, tudo por causa do trabalho. To bebendo uns 6 copinhos de café por dia sem contar os 200ml que tomo em casa. Teve um dia que sai do trampo eu tava com sono mas ao mesmo tempo meio ligadão, minha mão tava até tremendo. Aliás, to tomando café agora msm e já é o meu quarto ou quinto copo de hoje -_-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red Bull, pra mim está pau a pau com qualquer outro refrigerante. Tem gás, tem açúcar, tem ác. fosfórico. O que muda no fundo é o gosto e a adição de caféina/taurina. É como se você bebesse uma coca-cola por dia. No fundo eu não gosto, mas não vejo problema a curto/médio prazo. Talvez mais pra frente.

E to com o Rednos: trabalhar e não dar aquela paradinha pro café não tem como. É de lei. Eu tentei me segurar mas o trabalho meio que obriga o cidadão a se entupir de café. :D Quando a máquina do trampo deu problema a produtividade caiu uns 40%. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red Bull, pra mim está pau a pau com qualquer outro refrigerante.

[2]

Eu tomei só uma vez. Minha mãe ficou curiosa pra experimentar isso e comprou uma latinha pra mim também.

Em relação ao gosto, é um guaraná com adoçante, mas com menos gás. Tomei a latinha e fui olhar a composição... Pra mim, não passa de um guaraná com vitamina B, não senti mais disposição. É como se eu não tivesse tomado nada.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, o negócio é cheio de cafeína, a menos que você seja insensível vai ter efeito sim

Enfim, acho que é melhor (e mais barato também) tomar café.

Comecei a tomar essas coisas não faz muito tempo, não acho ruim assim, mas melhor não abusar mesmo...

Agora "bomba da morte" AAAAFFFF É mais fraco que ECA com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito eu que tudo em excesso faz mal. Cafeina é mais que provado que é uma droga, vicia, muda humor, da energia, etc...

É provado tambem que depois de muito tempo usando cafeina, se vc tentar parar, sente dores de cabeça, ansiedade, etc... abstinencia mesmo! Então use sim, pq cafeina é ótimo, mas nao exagere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placebo eu posso assegurar que não é não!

café em mim tem efeito 0 ,mas 0 mesmo , posso tomar quantos quiser (aliás eu tomo ,porque eu gosto)que não me acorda.

Agora energético ajuda sim , Taurina da desposição , não é atoa que todo pré-workout tem taurina.

O energético tem tenta caféina quanto um copo de café , por isso eu acho que " segredo" ta na taurina mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...