Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como você deixa sua dieta sustentável?


Cesar4301

Posts Recomendados

Estou montando minha dieta e achei muito mais fácil passar o dia inteiro comendo arroz, frango e legumes. Mas acho que não ficaria algo sustentável, eu iria querer parar facilmente. Alguém já fez dieta assim? Como deixo uma dieta sustentável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Eu vario os molhos nos ovos, carnes, arroz, macarrao e até omelete. Vai desde mostarda, pimenta, bbq, garam masala, curry, lemon peppter, etc. Mas eu pessoalmente não enjoo facil de comer a mesma coisa todo dia por meses seguidos (em viagem internacional principalmente), o que ajuda bastante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar a comida tem que ser nutritiva e em segundo lugar prazerosa.

meus alimentos são, todos os vegetais, frutas de vez em quando, oleaginosas, carnes de cortes gordos, todos tipos de carnes, frutos do mar, algumas leguminosas(feijão, ervilha, lentilha), graos(apenas arroz), mocotó, torresmo, evitar o maximo ou não consumir industrializados, a comida que comia antigamente, não seja escravo da comida, não existe escravo feliz, mas de vez em quando como porcarias e tal, o que  não pode é elas fazerem parte do dia-dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cesar4301 disse:

Estou montando minha dieta e achei muito mais fácil passar o dia inteiro comendo arroz, frango e legumes. Mas acho que não ficaria algo sustentável, eu iria querer parar facilmente. Alguém já fez dieta assim? Como deixo uma dieta sustentável?

 

Onde tem arroz, alterne com 50% g1 / 50% g2:

  • g1:
    • batata doce
    • batada inglesa
    • batata salsa
    • aipim (inhame)
  • g2:
    • feijão
    • grão de bico
    • milho
    • lentilha
    • ervilha

Onde tem frango, alterne com:

  • ovos + alcatra
  • frango (coxa/sobrecoxa)
  • ovos + frango (peito)
  • salmão + alcaparras
  • ovos + patinho

Onde devia ter azeite (você precisa considerar uma fonte de gordura), alterne com:

  • castanhas + o azeite de oliva propriamente dito
  • castanhas + óleo de coco
  • castanhas + banha de porco

Considere também usar uns 15 g de aveia pra "dar liga" na marmita e não vazar quando levar para o trabalho/escola.

 

Numa manhã de sábado você calcula os macros disso tudo aí em cima pra bater +/- o mesmo valor energético diário, imprimir, colar na porta da geladeira e adeus calculadora por pelo menos uns três meses e adeus risco de monotonia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Vecchio disse:

 

Onde tem arroz, alterne com 50% g1 / 50% g2:

  • g1:
    • batata doce
    • batada inglesa
    • batata salsa
    • aipim (inhame)
  • g2:
    • feijão
    • grão de bico
    • milho
    • lentilha
    • ervilha

Onde tem frango, alterne com:

  • ovos + alcatra
  • frango (coxa/sobrecoxa)
  • ovos + frango (peito)
  • salmão + alcaparras
  • ovos + patinho

Onde devia ter azeite (você precisa considerar uma fonte de gordura), alterne com:

  • castanhas + o azeite de oliva propriamente dito
  • castanhas + óleo de coco
  • castanhas + banha de porco

Considere também usar uns 15 g de aveia pra "dar liga" na marmita e não vazar quando levar para o trabalho/escola.

 

Numa manhã de sábado você calcula os macros disso tudo aí em cima pra bater +/- o mesmo valor energético diário, imprimir, colar na porta da geladeira e adeus calculadora por pelo menos uns três meses e adeus risco de monotonia.

Pséh mano, a cada semana estamos com um peso diferente. Será que a cada semana tenho que recalcular a dieta? Ou só aumentar os carboidratos mesmo? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cesar4301 disse:

Pséh mano, a cada semana estamos com um peso diferente. Será que a cada semana tenho que recalcular a dieta? Ou só aumentar os carboidratos mesmo? ?

 

Se é você quem monta suas marmitas e o tempo está apertado, uma das saídas é o "cardápio de geladeira", com cada um destes constituintes aí em cima quantificados em gramas. Ou monta tudo no sábado, taca no freezer e vai consumindo durante a semana ou monta dia a dia.

 

Em esquemas como esse que sugeri e, estando você com 1.72m e 68 kg, só vai valer a pena mexer novamente nos macros depois de no mínimo uns quinze dias, mesmo que o peso varie. No seu caso eu chutaria sem muita preocupação umas três semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...