Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no fígado devido à dieta? me ajudem!!


sonhador09

Posts Recomendados

boa tarde/noite dependendo da hora que você estiver lendo isso. preciso de ajuda 

tenho 16 anos

sou um famoso ectomorfo

1,73 de altura 

consumo de kcal diário em torno de 3900/4000

na maioria das vezes ultrapasso 200g diários de proteína 

e atualmente 81,5kg

 

treino há “2 anos”, está em entre aspas pois durante meu primeiro ano de treino eu basicamente fiz tudo que não deveria ser feito, dormia mal todos os dias, não comia bem e muito menos sabia como montar uma dieta para alcançar meu objetivo, construir massa magra

até que eu mudei de país e é aí que eu considero meu começo real no mundo da musculação, a mudança não foi e não está sendo fácil até hoje, falta de amigos e de contato social por conta da barreira da língua foi o que me trouxe pra esse mundo de vez, comecei a ler bastante sobre alimentação e dieta,e é aí que eu quero chegar. eu sempre li em todos os lugares que com 2g de proteína por kg corporal resultariam no aumento de massa magra, e desde então eu tenho usado esse método, e sim, os resultados foram notados na balança e no meu corpo (por mais que eu não me sinta num shape bacana), entretanto como toda história, a minha teve esse lado feliz, porém atualmente um não tão feliz. minha família sempre me encheu o saco falando pra eu fazer exames, pois eu estaria “exagerando” na alimentação, e eu orgulhoso sempre neguei, até que semana passada eu resolvi fazer o famoso exame de sangue, os exames apontaram que meu fígado não está nas melhores condições, então foi aí que eu resolvi ir numa nutricionista, ela veio com umas ideias de que com a minha idade (16) eu não posso treinar e nem comer 2g de proteína diários, basicamente aquele papinho de mamãe e papai, eu não quero ser babaca falando que eu sei mais que a nutricionista, porém eu não botei fé na consulta, (ainda mais que no país que eu moro a musculação não é conhecida como no br, então fica difícil confiar no conselho de algum “profissional” aqui), porém eu preciso saber o que tá alterando o funcionamento do meu fígado, lembrando que eu não bebo e nem faço uso de nenhuma substância química, pela opinião de vocês, o consumo de calorias/proteínas elevado pode chegar a prejudicar o fígado? se não, o que poderia estar causando isso? (e desculpa pelo tamanho do texto, mas eu tinha que fazer você entrar na minha situação pra tentar me ajudar) desde já eu agradeço a todos! abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Que exames do figado foram esses? Quais os resultados?

 

Além do obvio, existem também remedios que são ótimos para dar alteração no quadro hepativo (vide Tylenol e outros para dor), alcool, exercicios físicos podem elevar também, hepatite, alguma doença pré-existente, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.. alimentação é praticamente fora de cogitação..  

   Faz uso de algum tipo de medicamento ?

  Maior probabilidade no seu caso, fator genético..

  Mais pra saber melhor precisa mostrar o exame.. para ver que alteração é essa..

 

https://m.imgur.com abre uma conta grátis aí.. posta sua foto, e manda o link aqui no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos fatores podem ocasionar o aumento dessa transaminase, como o álcool, medicamentos, drogas, toxinas e diversos vírus, como os das hepatites. Mas ter níveis mais altos que o normal destas enzimas não indicam, necessariamente, uma doença hepática estabelecida. Eles podem indicar algum problema ou não. Alguns medicamentos tb podem elevar essas enzimas, aspirina, ibuprofeno, diclofenaco, tylenol (como o amigo acima comentou)... Procure orientação médica, ele irá saber como proceder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Samuel Fagundes disse:

Não sou médico, mas até onde eu sei, esse valor não é algo a se preocupar, eu mesmo já tive com 60 e o médico só pediu acompanhamento, comecei a mandar um cardio de média intensidade e normalizou.

mas fora isso você nunca sentiu nada diferente? (fisiologicamente falando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...