Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se tenho ou não ginecomastia


Oliveiraar

Posts Recomendados

Idade: 17.

Peso:80.

BF:18.

Altura: 1,83 m.

 

Então pessoal, gostaria da resposta de alguem aqui que já tenha passado por isso, sempre tive meu BF muito alto des dos 13 anos, algo em torno de 30, e aproximadamente 10 meses atras comecei a praticar atividades fisicas e consegui abaixar meu BF para o atual.

 

Sei q o diagnostico é preciso com um especialista, porém quando fui no mastologista, ele disse que clinicamente era impossivel dizer se havia gineco ou era somente lipomastia, e pediu um exame, alegando também que a cirurgia só poderia ser feita com 22 anos. Por conta disso meu pai decidiu não fazer o exame, afinal a cirurgia só poderia ser feita mais tarde. Algumas semanas depois soube de um colega q tinha acabado de realizar a cirurgia com 17 anos, então estou na duvida, quais critérios posso usar pra saber se tenho ou não uma ginecomastia? Caso seja necessário posso enviar algumas fotos.

 

Ao tocas os peitos, consigo afundar até chegar no músculo, sabendo que há sim uma grande camada de gordura, mas não consigo sentir a glandula. 

 

Caso seja mesmo ginecomastia, o tratamento só pode ser feito por meio de cirurgia, ou o uso de medicamentos também pode resolver? Lembrando que caso seja gineco, aconteceu por conta de problemas hormonais da adolescencia, nunca fiz uso de AEs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não Sou médico, mas pelo seu relato parece ser apenas lipomastia , o que consegue reverter com o passar do tempo , só continuar treinando e uma hora essa gordura vai embora, caso seja ginecomastia mesmo , tem muita gente que fala sobre o Tamoxifeno , e que ele surte efeito em ginecomastias recentes podendo reverter o quadro , embora não funcione para todos, Enfim treinei mais um pouco até eliminar o máximo dessa gordura, se for gineco, você vai sentir a glândula! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, acredito que a maneira mais facil de saber se é ou não gineco é realmente eliminando essa gordura, acredito que daq a uns 6 meses vou estar com o BF(%) em torno de 10, então ai já conseguirei saber. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...