Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Repetição X peso


lLucks

Posts Recomendados

Pessoal estou com uma duvida a respeito de qual forma da resultados que gera hipertrofia se e levantar peso igual maluco ou fazer mais controlado com pouca carga e com bastante repetiçao 

Bom como eu eu nao sei montar uma serie e tenho medo de fazer alguma mer** eu sempre deixo os professor montar para mim isso ja faz mais ou menos 2 anos e meio que ele sempre monta minha serie sempre deu resultados na medida do possivel mas nessa ultima serie que ele montou ele enfiou varias repetiçoes mas tipo muitas (rest pause, drop set, 6 de 12 repetiçoes ou ate mms ate a falha e assim vai  )e varias pessoa da academia ficam me pertubando e falando que ta errado pos faço muita repetiçao e bla bla bla oq vcs acham repetiçao gera hipertrofia ? ops como a serie e nova nao lembro de cabeça mas e a,b,c,d,e um musculo por dia so biceps e triceps que sao juntos 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 horas atrás, lLucks disse:

Pessoal estou com uma duvida a respeito de qual forma da resultados que gera hipertrofia se e levantar peso igual maluco ou fazer mais controlado com pouca carga e com bastante repetiçao 

Bom como eu eu nao sei montar uma serie e tenho medo de fazer alguma mer** eu sempre deixo os professor montar para mim isso ja faz mais ou menos 2 anos e meio que ele sempre monta minha serie sempre deu resultados na medida do possivel mas nessa ultima serie que ele montou ele enfiou varias repetiçoes mas tipo muitas (rest pause, drop set, 6 de 12 repetiçoes ou ate mms ate a falha e assim vai  )e varias pessoa da academia ficam me pertubando e falando que ta errado pos faço muita repetiçao e bla bla bla oq vcs acham repetiçao gera hipertrofia ? ops como a serie e nova nao lembro de cabeça mas e a,b,c,d,e um musculo por dia so biceps e triceps que sao juntos 

 

Nunca estudei muito sobre, meu treino sempre foi feito por profissionais, mas pelo oq eu sei, se você tiver o mesmo volume no treino, independente das reps ou peso, os ganhos sao muito iguais.

Ex: supino, 3 séries de 12 reps, 10kg.   Supino, 3 séries 6 reps 20kg.

 

Porém alguns estudos dizem q os treinos com mais carga e menos reps gera uma força maior, as vezes fazendo com que vc evolua mais rapido.

Nao confie totalmente nisso pois nunca estudei isso a fundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o que tem que levar em conta é o ESTIMULO, independentemente se com mais reps e menos carga ou menos reps e mais carga. Parta sempre do principio que o musculo alem de nao saber contar, tbm nao sabe qntos quilos tem ali, ele responde a estimulos.

 

A questão da hipertrofia, levando em conta que a sua dieta e descanso estão 100%, vai ser no volume geral de estimulo que o musculo recebe, ha quem diga que precisa de X series por semana em musculo grande e Y series por semana em musculo pequeno pra que isso ocorra. Eu particularmente nao me apego mto a essa questão "padronizada" de numeros "fixos" pra resultado X ou Y.

 

Entao se vc treina bem, contrai e alonga o musculo como deve ser, sente ativação, sente o pump, sente a dor tardia e da o sangue no treino...mano, só vai. A vibe é variar, em uns treinos foca em reps no outro em carga (mas com qualidade) e ja era.

 

39 minutos atrás, Oliveiraar disse:

Porém alguns estudos dizem q os treinos com mais carga e menos reps gera uma força maior

De fato, treinos especificos pra força usam reps menores e cargas e descanso entre series maiores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai muito de pessoa cara , pois temos fibras de musculares de contracao lenta e rapida , uma pessoa com uma maior concentracao de fibra muscular de concentracao rapida beneficia mais de um treino de forca , mas mesmo assim e bom ter os dois estimulos , tem alguns testes meio basicoes que da pra voce ter uma estimativa ainda mais se for uma diferenca muito gritante mas pra saber a real mesmo so fazendo exames , no meu caso e uma parada bem extrema meu rendimento cai muito ate de uma serie para outra entao foco bastante em exercicios basicos , e sempre bom prestar bastante atencao em voce mesmo , pois mesmo que tenha a literatura e a ciencia apontando o que e melhor na maioria dos casos todo mundo tem sua individualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...