Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Flexível, Dúvida.


Venomextreme

Posts Recomendados

Nunca paguei para ver nessa dieta Flexível, mas o pessoal vende a propaganda que simplesmente comendo menos do que gasta vai emagrecer.

 

Porém eu imagino assim, em nenhum dos vídeos dos criadores dessa dieta eu vi eles falando em reeducação alimentar, no caso o personagem vai continuar comendo os produtos açucarados do dia a dia, o pão, a mortadela o queijo, é mesmo assim vai emagrecer?????? Esquisito isso aí em...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estando em déficit calórico, você emagrece, não interessa se é dieta flexível, jejum intermitente, cetogênica, dieta de nutricionista. Não importa, todas essas são apenas estratégias.

 

E não é só na dieta flexível que você "pode" comer produtos açucarados, queijo, pão, etc. Muitos nutricionistas também colocam essas coisas em planos alimentares. Não tem problema nenhum, desde que seja uma dieta equilibrada e composta principalmente de alimentos nutritivos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, AndréRS disse:

 simplesmente comendo menos do que gasta vai emagrecer.

Incrível né? Algo tão simples, mas tão simples que muita gente não consegue entender.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Incrível né? Algo tão simples, mas tão simples que muita gente não consegue entender.... 

 

Cara, agora me tira uma dúvida que eu tenho há muito tempo.

 

Se eu comer 500g de carbo e equilibrando com proteina e gordura e mesmo assim continuar em um deficit eu vou estar perdendo gordura ? ( apenas uma suposição, porque não existe comer 500g de carbo e continuar em deficit )

 

Porque eu vejo muita gente que quando o assunto é perder gordura ela simplesmente fala como se o carboidrato fosse o terror de tudo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
38 minutos atrás, leonardo231003 disse:

Porque eu vejo muita gente que quando o assunto é perder gordura ela simplesmente fala como se o carboidrato fosse o terror de tudo.

Sim, isso tem a ver com o que eu falei. 

Déficit calórico é o que importa para perder peso. Mas isso é muito simples, e as pessoas não querem simplicidade - preferem respostas mais complexas.

Culpar um alimento ou grupo de alimentos é uma resposta dessas.

 

Carboidratos são vilões, corte os carboidratos e você vai perder peso.

Isso funciona.... Desde que você esteja em déficit calórico.

 

Na década de 80 a gordura era a vilã, agora é o carboidrato. Espero que a proteína nunca se torne vilã, porque ela é imprescindível.

 

Sobre o carboidrato e a insulina, sugiro ler o tópico abaixo. E apenas para sacramentar o fato de que saldo calórico é o que importa, o maior Guru do low carb - Gary Raines - criou um instituto, angariou milhões em fundos e fez estudos, projetados pessoalmente por ele, para provar de uma vez por todas que o carboidrato é o vilão da dieta.

 

Os estudos mostraram que.... O que importa é o saldo calórico.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, AndréRS disse:

Então o açúcar não faz bem nem mau, desde que a pessoa esteja em déficit calórico ele é um elemento neutro. Isso?

 

Não é bem assim. Você pode se entupir de açúcar e continuar em déficit calórico e emagrecer. Mas obviamente não seria saudável pq vão faltar minerais e fibras, por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Angélica G. disse:

 

Não é bem assim. Você pode se entupir de açúcar e continuar em déficit calórico e emagrecer. Mas obviamente não seria saudável pq vão faltar minerais e fibras, por exemplo. 

No caso o açúcar presente nos alimentos pode ser ignorado quando o fator é emagrecimento, exemplo: tem Pães integrais que tem açúcar e outro que é mais caro que não contém açúcar, daí no caso eu posso ignorar o açúcar e só prestar atenção nas calorias dos alimentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, AndréRS disse:

No caso o açúcar presente nos alimentos pode ser ignorado quando o fator é emagrecimento, exemplo: tem Pães integrais que tem açúcar e outro que é mais caro que não contém açúcar, daí no caso eu posso ignorar o açúcar e só prestar atenção nas calorias dos alimentos?

 

Não tem como alguém te responder isso sem saber do restante da sua dieta. Tanto o pão com açúcar como o sem açúcar podem ser usados independentemente do objetivo. Se você quer perder peso de forma saudável (perdendo gordura ao invés de massa muscular), não adianta considerar só as calorias, vai ter que calcular a quantidade de carboidratos (aqui entram os açúcares), proteínas e gorduras. Na seção de nutrição aqui do fórum tem alguns tópicos explicando como calcular isso de acordo com seu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...