Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A rotina de treino de Christopher Reeve para o papel de Superman


Perenista

Posts Recomendados

Não sei se esse tópico se encaixa aqui no off, mas um dia desses eu estava vendo a preparação do já falecido Christopher Reeve para o papel de Superman...

 

E fiquei curioso como foi essa rotina dele, que foi treinado pelo ator David Prowse, que interpretou o Darth Vader nos filmes clássicos de Star Wars (a voz é que é do James Earl Jones).

 

https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/filmes/2017/12/darth-vader-foi-crucial-para-que-christopher-reeve-se-tornasse-superman

 

 

Esse vídeo a que se refere o artigo mostra um pouco do que foi, e esse teste com uma das atrizes cotadas para Lois Lane mostra uma diferença brutal entre o que vemos no filme de 1978 e como ele era antes (fisicamente):
 

 

Tá, beleza, mas o que interessa é saber qual era a rotina / exercícios exatamente, e até aí eu não havia achado nenhum artigo mais detalhado, até me deparar com esse link abaixo:

http://supermania78.com/2013/09/5995/

 

Eu entendo inglês mas desses nomes específicos estou por fora...  dando uma olhada daria pra alguém resumir pra mim?

 

Entre o que foi dito ele parece que fazia 4 refeições por dia (?) em uma dieta hiperproteica, fora o uso de vitaminas (quais?). O peso original dele era de 170 libras/77 kg (de altura ele tinha 1.93m), e meses mais tarde (já na hora de vestir a fantasia) estava com 212 (ou 96 kg), então pelo menos 20 kg de massa muscular. O treino dizem que durou 1 mês e meio.

 

David Prowse é/era um fisiculturista e treinador de levantamento de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nao é o treinamento muito menos a dieta. Mas o tipo e a qualidade do anabolizante que esses atores usam. Perceba muitos têm um shape comum, ou mesmo ruim. E dentro de 1 a 3 meses aparecem com boa massa muscular, trincados e com veias saltando. Algo que demoraria anos eles conseguem em poucos meses com essas porcarias que tomam durante curto periodo para determinado papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Achei um trecho interessante e não mencionado antes aqui no tópico. Fonte é o Wikipedia, e este link http://therlsh.forumotion.com/t9673-superman-s-workout-routine

 

The training regimen consisted of running in the morning, followed by two hours of weightlifting and ninety minutes on the trampoline. In addition, Reeve doubled his food intake and adopted a high protein diet. He added thirty pounds (14 kg) of muscle to his thin 189-pound (86 kg) frame. He later made even higher gains for Superman III (1983), though for Superman IV: The Quest for Peace (1987), he decided it would be healthier to focus more on cardiovascular workouts. 

 

One of the reasons Reeve could not work out as much for Superman IV was an emergency appendectomy he had in June 1986.

 

Traduzindo: o treino consistia de corrida pela manhã, seguido de 2 horas (? todo dia?) de levantamento de peso e 1h30m no trampolim. (what? Aqueles mini trampolins que sempre achamos no YouTube? Até gostaria de aproveitar pra perguntar qual a relevância de adicionar algo assim ainda mais diariamente, e se compensa comprar um equipamento desses pra ter em casa, já que em academia é só em certos horários e tipo 1, 2x por semana).

 

A dieta teve o dobro do que ele vinha consumindo e com muita proteína (já disse). Adicionou 14 kg de músculos aos 86 kg que tinha quando começou. Para Superman 3 (de 1983) ainda teve mais ganho, mas para o quarto filme de 1987 achou que seria mais saudável focar em treinos de cardio, até por ter removido o apêndice um ano antes.

 

 

 

 

Editado por Perenista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...