Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se o treino está intenso o suficiente?


Cesar4301

Posts Recomendados

Dois anos de academia e meu treino e dado por instrutor até hoje. Só que estes treinos são muito genéricos e padrões, nada específico para mim. Eu to tentando me virar sozinho com dieta e treino. Vou tentar fazer meu próprio treino, porque de uns tempos pra cá, não vejo mais evolução. Apesar de o treino parecer cansativo, não tenho mais aquela dor boa de pós-treino e me sinto completamente disposto no dia seguinte, não faço dieta e nem tenho meta de proteínas. Com certeza meu corpo já está adaptado a este tipo de intensidade. Enfim, como irei descobrir a intensidade correta para mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Dois anos de academia e meu treino e dado por instrutor até hoje. Só que estes treinos são muito genéricos e padrões, nada específico para mim. Eu to tentando me virar sozinho com dieta e treino. Vou tentar fazer meu próprio treino, porque de uns tempos pra cá, não vejo mais evolução. Apesar de o treino parecer cansativo, não tenho mais aquela dor boa de pós-treino e me sinto completamente disposto no dia seguinte, não faço dieta e nem tenho meta de proteínas. Com certeza meu corpo já está adaptado a este tipo de intensidade. Enfim, como irei descobrir a intensidade correta para mim?

Em relação a evolução, acredito que já conheca aquela clássica frase "treino,dieta,descanso".

Falando sobre intensidade, acho que voce poderia tentar algumas tecnicas diferentes como o "ponto zero", caso nao sinta aquela dor pós treino, acho que o caso é aumentar repetições, e se já fizer muitas, aumentar carga e diminuir repetições. Vale a pena tbm, tentar exercicios que isolem mais o musculo que você estra trabalhando no dia, ex: Treino de biceps, fazer uma rosca concentrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se que musculação é o esporte mais individual, temos de testar de tudo...

 

Já testei muita coisa e o que me dei bem é sempre chegar na academia e fazer o que me vêm na cabeça (claro que com experiência vc vê os melhores exercícios que funcionam em você e monta um treino super completo naquele dia)... assim você além de se desafiar você se diverte muito na academia sempre testando novas coisas...

 

Muita gente é contra isso, pq fala que é bom manter um treino igual durante um tempo, porém eu me dou bem assim e é bom até pro meu psicológico e foco... enfim, experiência é o que conta.

 

O que deixo fixo é os dias dos músculos, a cada 3 meses mudo pra ABC2x, ABCD, ABCDE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cesar4301 disse:

não faço dieta e nem tenho meta de proteínas.

 

Talvez você não esteja evoluindo por falta de calorias e nutrientes. Você não irá crescer mais com a quantidade de alimentos que fez você chegar ao que está agora. É preciso mais.

 

E quanto ao treino, vai do feeling mesmo. Aquele sentimento de "tá embaçado cuzão". Suor, leve tontura e ânsia de vômito são alguns sinais de que você está treinando no limite mesmo (salvo casos de problemas de saúde ou grandes excessos mesmo). Você tem que sentir que está chegando perto de não aguentar mais o treino, de que o seu corpo não suporta uma carga maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, pepepro disse:

Lembre-se que musculação é o esporte mais individual, temos de testar de tudo...

 

Já testei muita coisa e o que me dei bem é sempre chegar na academia e fazer o que me vêm na cabeça (claro que com experiência vc vê os melhores exercícios que funcionam em você e monta um treino super completo naquele dia)... assim você além de se desafiar você se diverte muito na academia sempre testando novas coisas...

 

Muita gente é contra isso, pq fala que é bom manter um treino igual durante um tempo, porém eu me dou bem assim e é bom até pro meu psicológico e foco... enfim, experiência é o que conta.

 

O que deixo fixo é os dias dos músculos, a cada 3 meses mudo pra ABC2x, ABCD, ABCDE...

Eu também prefiro chegar e fazer o que der na mente, claro, pensando nas alças musculares tudo certinho. Apenas mudando os exercícios e fazendo o que der vontade. Você vai estar sempre dando novos estímulos ao músculo de certa forma. Acredito que o corpo não se adapta com os exercícios do treino, mas com a intensidade do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu disse é que você não precisa se matar todo treino se no longo prazo você está ficando mais forte (mais carga, mais repetição, mais séries, mais tut, mais exercícios, ou seja o que for).

 

Tambem não precisa todo treino sempre fazer mais do que no anterior. Desde que no longo prazo a tendência seja de crescente. Ou seja, você pode (e é altamente recomendável) programar treinos mais leves ou descanso.

 

Simplesmente se matar de treinar todo treino não é nem de longe a maneira mais inteligente de treinar.

 

Trabalho duro não faz mágica se for feito de forma estúpida.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...