Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino AB - Iniciante


frslcs

Posts Recomendados

Boa noite.

Comecei a fazer musculação mês passado com um treino de adaptação que parece ser padrão da academia. Sou sedentário desde sempre,no máximo eu jogava bola 1x na semana, o que ainda é sedentarismo. Iniciei semana passada o segundo treino que foi montado por um professor da academia,  cujo objetivo é hipertrofia. Confio no trabalho dos professores, porém gostaria de ter segundas opiniões.

Idade: 25
Altura: 1.80m
Peso: 79,5kg - aparento ter menos peso (braço e antebraço finos, pernas também)
Objetivo do treino: hipertrofia

 

Treino A:

Aeróbio Remo - 5 minutos

Puxada Supinada - 4x10

Rosca Direta com halter - 4x15

Remada Neutra Hoist - 3x10

Remada Curvada Supinada - 3x10

Supino Reto - 4x10

Triceps Testa com halter - 4x15

Supino Inclinado - 3x10

Desenvolvimento com halter - 3x10

Abdominal Remador - 3x15

Abdominal Escalador Alternado - 3x30

 

Treino B:

Bike - 5 minutos

Agachamento Multi - 4x10

Leg Press 45º - 3x10

Cadeira Extensora - 3x10

Mesa Flexora - 3x10

Lombar Máquina - 3x10

Panturrilha Máquina - 3x10

Obs: venho de uma lesão no tendão patelar e um edema ósseo no mesmo joelho, por recomendação do ortopedista devo evitar alguns exercícios. Sabendo disso o professor priorizou exercícios em máquinas também.  

 

Os exercícios em negrito estão em biset e os sublinhados são super séries. Tenho uma dúvida em relação ao biset puxada supinada + rosca direta. Vejo que tenho muita deficiência nos antebraços em exercícios com pegada supinada e fazendo esse biset acabo não conseguindo fazer todas repetições na rosca direta pois o meu antebraço fica muito pesado, porém o biceps não chega a fadigar. Hoje não fiz esses exercícios conjugados e além de conseguir aumentar o peso na puxada supinada, consegui fazer 4x15 de rosca direta com o biceps quase falhando. Há perda de ganhos se eu deixar de conjugá-los ou o professor só colocou em biset para que eu não ficasse tanto tempo na academia, tendo em vista que é um treino com 11 exercícios?

Além dessa dúvida, eu gostaria que dessem uma avaliada nesse treino, o que acham? 

 

Desde já,

Obrigado!

 

 

 

 

 

Editado por frslcs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Está um treino meio que "padrão AB Iniciante". Achei o treino de pernas fraco. Com relação ao bi-set, se não está conseguindo executar, faça-os separados até conseguir maturidade suficiente para executá-lo. Possivelmente ele passou em bi-set para reduzir seu tempo.

 

Opinião: Caso você treine 5 ou 6 vezes na semana, passe para o ABC2x padrão (ou sequencial caso seja 5 vezes). Você consegue dar mais ênfase em cada grupamento, além de dominar os exercícios mais rapidamente. Caso treine 3 vezes na semana intercalados, pensaria num  Fullbody / Upper / Low ou Fullbody / Push / Pull. 4 vezes na semana, acredito que o AB padrão Upper / Low ou Push/Pull seja realmente o mais indicado. Só peça para dar uma melhorada no treino de pernas e faça algum exercício para fortalecer o antebraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Dudeca disse:

Está um treino meio que "padrão AB Iniciante". Achei o treino de pernas fraco. Com relação ao bi-set, se não está conseguindo executar, faça-os separados até conseguir maturidade suficiente para executá-lo. Possivelmente ele passou em bi-set para reduzir seu tempo.

 

Opinião: Caso você treine 5 ou 6 vezes na semana, passe para o ABC2x padrão (ou sequencial caso seja 5 vezes). Você consegue dar mais ênfase em cada grupamento, além de dominar os exercícios mais rapidamente. Caso treine 3 vezes na semana intercalados, pensaria num  Fullbody / Upper / Low ou Fullbody / Push / Pull. 4 vezes na semana, acredito que o AB padrão Upper / Low ou Push/Pull seja realmente o mais indicado. Só peça para dar uma melhorada no treino de pernas e faça algum exercício para fortalecer o antebraço.

 

Muito obrigado pelo comentário, vou dar uma analisada nessa possibilidade, já que tô indo 5x na semana.

Sobre o treino de perna, acabei esquecendo de colocar uma informação, mas editei o tópico. Não sei se faz muita diferença, mas eu estava com uma lesão no tendão patelar e um edema ósseo no mesmo joelho, o ortopedista liberou a musculação mas com cautela em agachamentos e exercícios que exijam o joelho. Talvez o professor tenha feito o treino de pernas um pouco mais leve pensando nisso, mas não sei também.

Mais uma vez, obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...