Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Racionalizações: quais são as desculpas que você cria para furar a dieta?


Zkx973

Posts Recomendados

O nosso cérebro geralmente cria várias racionalizações, desculpas mentais para você ir comer mais quando a fome/gula bate.

 

O motivo de eu emagrecer de forma bem lenta, na real, é por culpa dessas desculpas mentais que crio. "Já estourei os macros mas hoje fiz tal atividade e tomei banho gelado, então a TDEE aumentou; dá para encaixar mais comida!", "vai estourar um pouco os macros mas é comida de verdade! Alimento bom não engorda", "estou com uma lesão aqui na coxa e preciso consumir mais proteína. Bora comer mais!".

 

Esse é um tópico de descontração. Não levem à sério. hahaha 

Editado por Zkx973
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Não acho que precise ficar "NOIADO" em alguma dieta fixa sempre, é não saudável para nossa mente.

Essas desculpas acabam sendo um refúgio para poder comer umas besteiras ou um pouco mais, mas não significa que você fodeu com tudo ...

Eu como paçoca, chocolate, pão com geleia todo dia, e meus resultados estão ótimos, perdi 12% em 2 meses.

Bom, todo caso, voltando ao tópico, minhas "desculpas" mentais são normalmente no "compenso amanhã", ai no outro dia eu não compenso e falo "compenso na segunda" e ai também não compenso, e foda-se kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cmg nao tem essa nao....qndo eu faço refeição livre é sempre programada, entao nao tem sentimento de culpa pra procurar uma desculpa.

 

Minha nutri fala assim pra mim: "Comeu? Foda-se, coma sem dó. Comer com culpa é a pior coisa que tem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...