Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino Fullbody


Matheus R

Posts Recomendados

Boa tarde! 

Poderiam avaliar meu treino?

 

 

Idade: 22 anos

Altura: 179cm

Peso: 66kg

Objetivo: força e hipetrofia

 

Treino A

Agachamento 5x5

Supino 5x5
Remada Curvada 5x5
Encolhimento com a barra 3x8
Tríceps pulley/Tríceps testa 3x8
Pulley frente 3x8
Rosca direta/Rosca 45 simultânea 3x8
Abdominal 3x10
Panturrilha 4x15 + 5

 

Treino B

Agachamento 5x5
Levantamento Terra 1x5
Militar 5x5
Remada curvada 5x5
Supino Fechado 3x8
Crucifixo invertido 3x8
Rosca direta/Rosca 45 simultânea 3x8
Abdominal 3x10
Panturrilha 4x15 + 5

 

Segundas, quartas e sextas (ABABAB)

 

 

Me baseei neste artigo, porém fiz algumas modificações no treino. Gostaria que dessem suas opiniões sobre, se está bom e se a organização está boa, se posso adicionar, trocar ou excluir algum exercício. Tenho medo do treino estar muito volumoso para costas e não sei se tem problema treinar panturrilha e abdômen 3x na semana. No mais, é isso. Agradeço a todos que ajudarem!

Editado por Matheus R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, Matheus R disse:

 

Não vou fazer dsdn. Até tem a possibilidade sim, eu estava fazendo assim, mas resolvi mudar. 

saquei...dsdn entao...bom, nao sou mto fã desse modelo de treino, mas vou opinar apenas em relação a escolha dos exercicios

40 minutos atrás, Matheus R disse:

Treino A

Supino 5x5
Remada Curvada 5x5
Encolhimento com a barra 3x8
Tríceps pulley/Tríceps testa 3x8
Pulley frente 3x8
Rosca direta/Rosca 45 simultânea 3x8
Abdominal 3x10
Panturrilha 4x15 + 5

trocaria o supino reto pelo inclinado, o encolhimento alternaria com um encolhimento lateral no cross, panturra faria em pé nesse dia

42 minutos atrás, Matheus R disse:

Treino B

Agachamento 5x5
Levantamento Terra 1x5
Militar 5x5
Remada curvada 5x5
Supino Fechado 3x8
Crucifixo invertido 3x8
Rosca direta/Rosca 45 simultânea 3x8
Abdominal 3x10
Panturrilha 4x15 + 5

trocaria essa remada curvada por alguma outra, a serrote por exemplo, crucifixo invertido alternaria com uma elevação lateral, panturra faria sentado nesse dia.

 

----

 

Como eu disse, nao curto mto essa estrutura, sugeri o que faria visando melhorar pontos mais esteticos e que dariam um up no shape, mas logo mais deve aparecer alguem que manje mais dessa divisão pra poder agregar aqui...no mais, bons ganhos man ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Richard Thomas disse:

saquei...dsdn entao...bom, nao sou mto fã desse modelo de treino, mas vou opinar apenas em relação a escolha dos exercicios

trocaria o supino reto pelo inclinado, o encolhimento alternaria com um encolhimento lateral no cross, panturra faria em pé nesse dia

trocaria essa remada curvada por alguma outra, a serrote por exemplo, crucifixo invertido alternaria com uma elevação lateral, panturra faria sentado nesse dia.

 

----

 

Como eu disse, nao curto mto essa estrutura, sugeri o que faria visando melhorar pontos mais esteticos e que dariam um up no shape, mas logo mais deve aparecer alguem que manje mais dessa divisão pra poder agregar aqui...no mais, bons ganhos man ?

 

Valeu pelas dicas, mano, vai me ajudar. Bons ganhos p tu também! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão:

Em 25/04/2019 em 13:25, Matheus R disse:

Treino A

Agachamento 8x5

Supino 8x5
Remada unilateral 3x5
Tríceps pulley 3x12
Rosca direta  3x12
Abdominal 3x10
Panturrilha 2x20

 

Treino B

Levantamento Terra 8x5

Agachamento frontal 5x5
Supino Fechado 3x12

Militar 5x5
hiperextenção lombar 3x12
Panturrilha 2x20

Daí você faz ele assim: ABA, ABA, ABA, lev. terra recomendo fazer 1 vez por semana para não sobrecarregar SNC,  do jeito que você colocou 1x5 não receberá estimulo nenhum, as séries que estão em 8x5 e 5x5 são series pesadas, as demais 3x12 2x20 são séries apenas para estimular outros grupos musculares...

Mas eu recomendo você a fazer esse tipo de treino:

https://www.allthingsgym.com/russian-squat-routine-bench-press-deadlift-generator-spreadsheet/

Tabea excell

https://docs.google.com/spreadsheets/d/12b93KuKvyvFqP_YQObGMYLRBjXJCL9lDKpit314Qc_c/edit#gid=622477646

calcule sua RM com essa calculadora:

https://strengthlevel.com/one-rep-max-calculator

Use no máximo 5 reps para o calculo, acima disso ela sobressai e estipula um peso maior.

Utilize 90% do seu RM, porque no inicio é bem difícil, esse treino é muito usado para quem quer ganhar força e consequentemente  massa muscular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...