Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se sentir cada vez mais forte e progredir nos exercícios é sinal de que está tendo hipertrofia/ganhando massa muscular?


Vitor1990BR

Posts Recomendados

Então, galera. Estou há 1 mês e 1 semana na academia, estou indo de segunda a sábado e me doando em todos os treinos, inclusive perna. Como sou Skinny-fat e estou em bulking fico meio receoso de estar ganhando mais gordura que massa muscular e não perceber. Comecei com 72 kg e hoje me pesei e estou com 75,5 kg. Tenho 1,78. Estou ingerindo 3,9k de kcal no dia, meu gasto calórico é de 3,5k. 

Eu creio que progredi em todos os exercícios. Supino, por exemplo, eu comecei com 5 kg e hoje pude fazer com 17 kg. Semana passada (na segunda) fiz supino com 15 kg e só consegui 8 rep. na primeira série, já hoje consegui fazer 12 e depois ainda aumentar pra 17. No agachamento, paralelas, etc. consegui aumentar a carga e sempre com boa execução. Único que realmente não progrido é nas barras. Não consigo mais que 3. Progredir nas cargas é um sinal de que estou no caminho certo e estou mesmo ganhando massa muscular? Olho no espelho e vejo uma boa mudança até, mas às vezes fico com medo de ganhar mais gordura que massa. Meu BF já deve ser na casa dos 16%. Como sou magro, cutting só vai rolar quando eu tiver o mínimo de massa muscular, que é lá pra outubro ou dezembro (e depois bulk de novo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ficar mais forte, no sentido de força mesmo, nao necessariamente quer dizer hipertrofia, porem é um bom sinal sim. No bulking é normal sentir esse aumento de força. O melhor neste caso é acompanhar no espelho e ver as mudanças e se possivel fazer uma avaliação "mais precisa" pra saber como está o progresso como um todo...porém acredito que esteja no caminho certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é iniciante. Nesse início, você vai ter muitos ganhos de força de origem neural, e não muscular. Você está ganhando massa magra sim, mas a maior parte de sua força vem do seu sistema nervoso se acostumando com os movimentos e se tornando mais eficiente. Com o passar do tempo, esses ganhos neurais vão acabar e você vai ter que ganhar massa mesmo se quiser ficar mais forte.

Quanto ao ganho de gordura, ele também vai acontecer, mas vai ser diminuído se seu superávit calórico não for muito extremo e se seu treino tiver uma boa intensidade.

Quanto às barras, você está ficando mais forte sim: antes você fazia 3 reps com 72 kg; hoje faz com 75,5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...