Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
AndréRS

Galera, tô sofrendo muito com dores nas canelas após fazer corrida de alta intensidade, será que fazer caminhadas também evoluí a capacidade aeróbica da pessoa???

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Faz 3 semanas que eu faço hit todo dia, para adquirir resistência, mas ta cada vez pior os sintomas após o treino, uma dor infeliz nas canelas, dor forte de ter que se deitar no chão pra passar, daí eu pensei em parar de fazer hit e fazer uma caminhada ou um circuito trotando, será que também adquiri resistência nessas formas mais moderadas de aeróbico?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Olá amigo

eu tinha isso tbm, fui ao médico era canelite por causa do meu peso. eu tenho 1,69 de altura e estava pesando 93 kilos. Dai eu fui indo aos poucos, alinhando ao treinos de perna. O perigo que o médico disse foi eu do nada mete o loko e tentar correr uns 5 km.  demoro um mês pra adptar. Hoje faço 10 km e não doi mais.

Têm um artigo sobre isso:

https://www.ativo.com/corrida-de-rua/iniciantes/canelite-como-evitar-e-tratar/

Mas sugiro passar no médico tbm, pois esse foi o meu problema e as vezes o seu pode não ser isso tbm.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, AndréRS disse:

Faz 3 semanas que eu faço hit todo dia, para adquirir resistência, mas ta cada vez pior os sintomas após o treino, uma dor infeliz nas canelas, dor forte de ter que se deitar no chão pra passar, daí eu pensei em parar de fazer hit e fazer uma caminhada ou um circuito trotando, será que também adquiri resistência nessas formas mais moderadas de aeróbico?

Se alongue mano, se alongue MUITO... Isso tá com cara de canelite.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o monstro ai em cima....provavel canelite......sente uma dor/queimação que vai subindo meio que do peito do pé pela lateral da canela? Se for, parece de fato ser canelite. Não li o artigo que ele mandou, mas outra coisa que deve fazer tbm é fortalecer o tibial anterior, alem da panturrilha, que vai ajudar neste problema. Segue link com um exercicio simples pra vc incluir nos treinos:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao caminhar não sinto nada, já troquei o tênis e também achava que era o peso, tenho 1,79 e tinha 85kg quando comecei, agora com 78 ainda prevalece as dores. Como se alonga a região? Eu não treino pernas, não faço exercícios anaeróbicos, apenas aeróbicos básicos.

49 minutos atrás, olavo69 disse:

Olá amigo

eu tinha isso tbm, fui ao médico era canelite por causa do meu peso. eu tenho 1,69 de altura e estava pesando 93 kilos. Dai eu fui indo aos poucos, alinhando ao treinos de perna. O perigo que o médico disse foi eu do nada mete o loko e tentar correr uns 5 km.  demoro um mês pra adptar. Hoje faço 10 km e não doi mais.

Têm um artigo sobre isso:

https://www.ativo.com/corrida-de-rua/iniciantes/canelite-como-evitar-e-tratar/

Mas sugiro passar no médico tbm, pois esse foi o meu problema e as vezes o seu pode não ser isso tbm.

Abraço!

Qual seria a consequência de praticar na linha do perigo? 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, AndréRS disse:

Como se alonga a região?

alongamentocanela1.png?w=383

17269030_ytJ9j.jpeg

http://www.musculacao.net/wp-content/uploads/2013/08/Alongamento-panturrilhas-21.jpg

Agora, Willian Brener disse:

Esse não abriu, mas abre aí no seu navegador...

Faz isso aí e note a diferença meu querido

Como o @Richard Thomas disse, fortaleça esse músculo da canela com o exercício sugerido pelo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha isso quando lixava demais no dia anterior, doia ate a alma uma dor chata sei como é...mas como não to lixando nunca mais tive...sei la deve ser algo relacionado ao peso tb ou falta de alongamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Não se começa fazendo HIIT se você é sedentário - você pode fazer um intervalado só que em média intensidade. E comece correndo na grama/terra/areia.

Se você for direto para o cimento/asfalto você vai se machucar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho canelite segundo o ortopedista que fui por conta das pernas serem um pouco arqueadas  ( tortas ) , diz ele que nunca serei um corredor rsrs me recomendou que fizesse meus cardios caminhando ou na bike , é o que faço e não sinto dor...

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, lucasbeker88 disse:

eu tenho canelite segundo o ortopedista que fui por conta das pernas serem um pouco arqueadas  ( tortas ) , diz ele que nunca serei um corredor rsrs me recomendou que fizesse meus cardios caminhando ou na bike , é o que faço e não sinto dor...

Pensei que canelite tivesse cura ao desenvolver os músculos da canela. então é algo crônico?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, AndréRS disse:

Pensei que canelite tivesse cura ao desenvolver os músculos da canela. então é algo crônico?

acredito que possa ser crônica ou não , deve depender do caso ...

Compartilhar este post

Link para o post

a questão dos pernas em valgo ou varo dinamico vão influenciar e na pisada tbm..pronada e/ou supinada que pode contribuir com esse problema, mas se fortalecer a musculatura, sem duvidas irá amenizar o problema...pode ate nao virar um corredor/maratonista como o medico do monstro @lucasbeker88 disse, mas certamente ajudará

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Richard Thomas disse:

pronada e/ou supinada que pode contribuir com esse problema,

pra ajudar tenho esse agravante também ,  pisada pronada , mesmo com tênis próprios para essa pisada ( kayano da asics etc )  não resolveu  :(

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, lucasbeker88 disse:

pra ajudar tenho esse agravante também ,  pisada pronada , mesmo com tênis próprios para essa pisada ( kayano da asics etc )  não resolveu  :(

eita carai....ta todo zoado mesmo kkkkkk, mas pelo menos tomou/toma as providencias necessarias pra amenizar 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que já teve essas dores, perceberam que ao correr na esteira, ameniza bem mais as dores, ou é impressão minha?

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, AndréRS disse:

Pessoal que já teve essas dores, perceberam que ao correr na esteira, ameniza bem mais as dores, ou é impressão minha?

Pois na esteira você corre em um "terreno regular", liso, reto.

Quando se corre na rua, além do asfalto ou calçada irregulares (principalmente no Brasil, rs), ainda tem as subidas e descidas que exigem muito mais dos músculos da panturrilha e tibial anterior. Sem contar na própria inclinação da rua que já modifica sua pisada para pronada/supinada mesmo que você tenha pisada neutra.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/04/2019 em 11:01, Dudeca disse:

Pois na esteira você corre em um "terreno regular", liso, reto.

Quando se corre na rua, além do asfalto ou calçada irregulares (principalmente no Brasil, rs), ainda tem as subidas e descidas que exigem muito mais dos músculos da panturrilha e tibial anterior. Sem contar na própria inclinação da rua que já modifica sua pisada para pronada/supinada mesmo que você tenha pisada neutra.

Saquei, vocês sabem tudo seus malditos

Pena que eu não consigo fazer hit na esteira, não tenho equilíbrio para correr na esteira, não consigo correr a toda velocidade como na rua.

Editado por AndréRS (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser o tenis tambem, faça um teste de pisada e veja qual o seu tipo de pisada e procure um tenis para a sua pisada e alongue bastante antes e depois de correr

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...