Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falso magro, ganho de massa ou cuting?


NeroV

Posts Recomendados

Seguinte galera, comecei a treinar por volta de fevereiro, tinha treinado de abril até final de julho de 2k18, porém fiquei o resto parado, caso conste algo. Eu tenho 1,90 e estou pesando 82kg, o que mais me incomoda é a gordura acumulada na parte superior. Peito, barriga e culotes. Eu sou o famoso falso magro, tira a camiseta e já era. Eu quero saber o que devo fazer primeiro em relação a dieta, por enquanto estou batendo meus macros e ficando em manutenção. Eu treino de segunda a sexta, sem aeróbico, fico completamente sedentário a maior parte do tempo. Sendo assim, bulking ou cutting?

 

Editado por Pedro Augusto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/02/22/falso-magro/

 

Acho melhor secar primeiro pra não acumular ainda mais. Depois fica muito ruim de definir se deixar ir longe demais. Quanto mais gordura tem, mais fácil de ganhar gordura fica. Tenta crescer com qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 20/04/2019 em 02:29, Pedro Augusto. disse:

Seguinte galera, comecei a treinar por volta de fevereiro, tinha treinado de abril até final de julho de 2k18, porém fiquei o resto parado, caso conste algo. Eu tenho 1,90 e estou pesando 82kg, o que mais me incomoda é a gordura acumulada na parte superior. Peito, barriga e culotes. Eu sou o famoso falso magro, tira a camiseta e já era. Eu quero saber o que devo fazer primeiro em relação a dieta, por enquanto estou batendo meus macros e ficando em manutenção. Eu treino de segunda a sexta, sem aeróbico, fico completamente sedentário a maior parte do tempo. Sendo assim, bulking ou cutting?

 

Para uma avaliação melhor de todos, sugiro que coloque sua dieta aqui (calorias, macros e alimentos que fazem parte da sua rotina alimentar), além das suas fotos atuais.

Eu, particularmente, sou a favor que seque primeiro para depois tentar ganhar massa preservando o máximo possível do bf (óbvio que é esperado um acúmulo de gordura e retenção, porém estes devem ser mínimos). Imagine dois caras de altura, idade e peso iguais, porém bf's diferentes (tipo um com 8% e o outro com 18%). Se ambos começam um bulking, a tendência é que aquele que tenha um bf maior engorde mais ainda em comparação com aquele que possui um bf menor. Isso tem a ver, principalmente, com a resistência à insulina, o que poderá levar a outras desordens metabólicas. Por isso, tente se manter "lean" ;) .

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, Pedro Augusto. disse:

Então, o que acha de um aerobico assim que acabar o treino?

30min, caminhando entre 5 e 6,5km/h. Pelo menos 3x na semana. Depois a ideia é que aumente o tempo e faça de forma mais frequente, mas aumente ambos de forma gradativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
9 horas atrás, Pedro Augusto. disse:

um hit n seria interessante? p poder diminuir o tempo

Sim. É válido. Prefiro LISS pela melhora, também, do perfil lipídico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil mensurar sem fotos, porém achei estranho essa composição de falso magro. Temos exatamente a mesma altura, me considero um falso magro tbm, mas tenho 99kg (claro que tenho um pouco de MM, mas bem pouco).

 

Quando comecei a academia e dei uma secada, fiquei extremamente magro com 87kg (rosto "chupado").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...