Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calistenia x Musculação


ronaldonobile

Posts Recomendados

Publicidade

Obrigado desde já pela atenção, então, meu objetivo agora é perder gordura, em relação a volume de massa magra nunca me importei tanto, acho que a força em sí tem mais valor para mim, um dos meus objetivos depois de atingir meu peso ideal é ganhar força nas mãos, pelo fato de ter tido experiências com artes marciais ao longo da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que exige mais força, levantar seu próprio corpo do chão (full planche) ou levantar 200kg do chão?

 

Ambos tem seus níveis de força aplicados para atos diferentes. Mas no dia a dia, a musculação lhe ajudará bem mais. Você levantando 200kg não pode normalmente fazer full planche sem treinamento, mas pode erguer e carregar muitas coisas pesadas no dia a dia. Já fazendo full planche você não pode levantar 200kg do chão se nunca praticou e, não pode levantar e nem carregar no dia a dia pesos que poderia se praticar musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ambos vão te dar força, porém com calistenia além da força, você ganhará técnica e se quiser ir mais além flexibilidade.

 

Musculação pode te dar uma força mais bruta e você pode fazer treinos de flexibilidade.

 

Ou você pode juntar os dois, não tem problema algum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão eu escolheria academia. Veja bem, exercícios como barra e flexão( mais comuns na calistenia) você poderia fazer na academia tranquilamente, e na academia você têm uma maior disponibilidade de equipamentos para treinar pernas, que na calistenia é meio difícil você conseguir ter uma boa variedade de exercícios para pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...