Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor, opinem nesse treino bem limitado!


jptsaikoski

Posts Recomendados

Fala pessoal! Recentemente uma amiga minha ficou meio perdida nos treinos pois os professores da academia dela não fazem treino pra ela. Resolvi montar um então eu mesmo usando dos conhecimentos que tenho. Como é um treino muito diferente e cheio de limitações, quebrei a cabeça para montar algo que parecesse funcional. Gostaria que os profissionais da área avaliassem e dessem opiniões.

 

Ela me limitou as seguintes coisas: não quer treinar mais que 5 dias (acabando com treinos de 6), não quer deixar de treinar no meio da semana (acabando com upper/lower ou semelhantes) e não quer treinar pernas 3x na semana.

 

Sei que daria facilmente para montar algo que estimule cada grupo 1x apenas por semana, porém não acredito na eficácia disso para naturais, usando então pelo menos 2x (exceto peitoral).

 

Os objetivos dela: pernas e glúteos, costas, braços e ombro, e por último peitoral (apenas usei dessa falta de foco no peitoral para usá-lo apenas 1x na semana e fechar a "gambiarra", também usei exercícios que dão estímulo tanto aos ombros quanto aos tríceps para não perder o volume dos mesmos).

 

Haverá progressão de cargas conforme a força dela for aumentando. Ficou o treino assim:

 

SEGUNDA
AGACHAMENTO    4X8
LEV TERRA    3X8
LEG PRESS 45    4X10
EXTENSORA    3X12
ELEVAÇÃO PELVICA    4X10
FLEXORA    3X12
PANTURRILHA PÉ    3X15

 

TERÇA
REMADA CURV/CAVA    4X10
PUXADA FRENTE    3X10
REMADA UNILAT    3X12
ROSCA DIRETA/ALT    3X12
ROSCA MARTELO    3X10
ROSCA INVERTIDA    3X12

 

QUARTA    
SUPINO RETO    4X10
SUPIN INCL HALTER    4X10
FLEXÃO INCLINADO    3X10 E 1XMÁXIMO
TRÍCEPS PARALELAS    3X10
TRÍCEPS COICE    3X12
DESENV HALTERES    3X10
ELEV LATERAL    3X12

 

QUINTA
AGACHAMENTO    4X8
PASSADA    3X10
LEG PRESS 45    3X15
STIFF    3X10
ELEVAÇÃO PELVICA    3X10
FLEXORA    3X12
PANTURRILHA SENT    3X15

 

SEXTA
REMADA CURV/CAVA    4X10
PUXADA FRENTE    3X10
REMADA UNILAT    3X12
ROSCA DIRETA/ALT    3X12
ROSCA MARTELO    3X10
DESENV BARRA    3X10
TRÍCEPS PARALELA    3X10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Simples, ela pode fazer um fullbody 5 vezes na semana,

tem um treino:

Citar

Nesse link você irá encontrar um FB7x que pela tabela de Prilepin, está nos parametros de volume e intensidade...

https://ditillo2.blogspot.com/2019/04/hepburn-x-sheiko-blend.html

Exemplificando oque está no site, calcule seu 1RM(repetição maxima) uesnado a calculadora:

https://www.exrx.net/Calculators/OneRepMax

A rotina sairá assim:

Sequencia >>> REPS x SETS x PORCENTAGEM

 Day 1: 
5 x 1 x 50% 
4 x 1 x 60% 
3 x 2 x 70% 
3 x 4 x 80% 

Day 2: 
5 x 1 x 50%
5 x 2 x 60%
5 x 3 x 70%

Day 3: 
5 x 1 x 50%
4 x 1 x 60%
3 x 2 x 70%
3 x 6 x 80%

Day 4: 
4 x 1 x 55%
4 x 2 x 65%
4 x 5 x 75%

Day 5: 
5 x 1 x 50%
4 x 1 x 60%
3 x 2 x 70%
3 x 8 x 80% 

Day 6: 
4 x 1 x 55%
4 x 2 x 65%
4 x 7 x 75% 

Day 7: 
5 x x 50%
4 x x 60%
3 x 2 x 70%
3 x 10 x 80% 

 

os exercicios ficariam assim:

 

Exemplo 1: 
Bench (Principal)
OHP (Principal)
DB Flye 10 x 3 (acessorio)
DB Row 8 x 4 (acessorio)
DB Hammer Curl 15 x 3 (reabilitação muscular)
Cable Face Pull 20 x 2 (reabilitação muscular)

Exemplo 2: 
Squat (Principal)
Bench (Principal)
Good Morning 12 x 4 (acessorio)
DB Row 10 x 3 (acessorio)
French Press 12 x 3 (acessorio)
Band Pull-Apart 20 x 1 (reabilitação muscular)

E um dia na semana tire o Squat e substitua pelo Deadlift, o Deadlift não pode tem frequênia porque sobrecarrega a SNC

 

Esse treino é para 7 dias na semana, mas você pode adaptar para quantos dias quiser

Ele foi feito para 7 dias, mas pode ser usado em 5 dias e não subestime esse tipo de treino, pode parecer poucos exercícios no inicio, mas treinará todos os grupos musculares

Tem também esse de 3 dias na semana que eu também recomendo

https://www.allthingsgym.com/russian-squat-routine-bench-press-deadlift-generator-spreadsheet/

As pessoas tem que para com a mentalidade que treinos bodybuilder só funcionam com eles, porque eles usam AE's, pessoas normais tem que treinar diferente(ambos os sexos), se vocês verem planilhas de treinos europeus irão notar que eles são baseados em treino powerbuilder para depois powerlifter. Eu perdi 6 anos fazendo treinos como esse que você postou, até ganhei musculos e tal, mas era fraco, quando parava de treinar por 1 semana murchava tudo, era treinos com pump que não passavam de pump, se eu tivesse a mentalidade de hoje eu iria em treinos que se baseam em RM(repetição máxima), e progredindo de carga e com consequencia ganhar musculos, pessoas que não vivem de bodybuilding não precisam fazer exercícios específicos para cada parte muscular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, FELLIPE ASSIS disse:

Simples, ela pode fazer um fullbody 5 vezes na semana,

tem um treino:

Ele foi feito para 7 dias, mas pode ser usado em 5 dias e não subestime esse tipo de treino, pode parecer poucos exercícios no inicio, mas treinará todos os grupos musculares

Tem também esse de 3 dias na semana que eu também recomendo

https://www.allthingsgym.com/russian-squat-routine-bench-press-deadlift-generator-spreadsheet/

As pessoas tem que para com a mentalidade que treinos bodybuilder só funcionam com eles, porque eles usam AE's, pessoas normais tem que treinar diferente(ambos os sexos), se vocês verem planilhas de treinos europeus irão notar que eles são baseados em treino powerbuilder para depois powerlifter. Eu perdi 6 anos fazendo treinos como esse que você postou, até ganhei musculos e tal, mas era fraco, quando parava de treinar por 1 semana murchava tudo, era treinos com pump que não passavam de pump, se eu tivesse a mentalidade de hoje eu iria em treinos que se baseam em RM(repetição máxima), e progredindo de carga e com consequencia ganhar musculos, pessoas que não vivem de bodybuilding não precisam fazer exercícios específicos para cada parte muscular...

 

Então, eu gosto também de treinos no estilo que vc postou, porém ela não. É dificil dar um treino desse a alguém que está mais acostumado ao mais comum, tanto é que ela nem quis perna 3x na semana. Como disse a seleção é bem limitada. O objetivo não é necessariamente criar algo que vá ser super duradouro e o mais "hardcore" possivel, e sim montar algo que de para ter uma certa evolução em equilibrio com alguma comodidade. Maioria das pessoas, principalmente mulheres, não estão muito interessadas em ser o melhor que podem ser infelizmente. E aliás, ela já treina a 3 anos e teve algum resultado com treinos infinitamente piores do que esse (lotados de máquinas e polias), portanto acredito que treinar com mais exercícios livres e multiarticulares possa ser uma porta de entrada para treinos melhores no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entã monta algo similar nesse tipo:

Dia 1

Agachamento 6x4

Agachamento frontal 4x5

Afundo 3x10

Panturrilha em pé 3x20

 

Dia 2

Desenvolvimeto em pé 6x4

Supino com halteres 6x4

Triceps pulley 3x15

Abdominal 3x8

 

Dia 3

Remada sentado 3x10

Remada unilateral 3x10

Rosca direta 3x15

 

Dia 4

Agachamento 6x4

Leg Press 6x4

RDL 3x10

Hiperextensão lombar 3x10

panturrilha em pé 3x20

 

Dia 5

Supino reto 6x4

Crucifixo ou pek deck  3x10

Elevação lateral de ombros 3x10

Elevação posterior de ombros 3x10

 

 

O dia 3 está mais para assitente do que treino, tanto que o volume é menor... as series de 6x4 e 4x5 são com cargas altas e as series com 3x10 com cargas baixas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...