Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino ABC 2X


carlos.pereira

Posts Recomendados

25 anos.

1,70 m.

80 Kg.

Endomorfo (acredito que seja esse)

Objetivo: Hipertrofia

Treino: ABC 2x

 

Acho que depois de 2 mês fazendo esse treino dei uma estagnada, esse treino está bom?

 

Treino A

Supino reto com barra - 3x10
Supino inclinado no com halteres - 3x10
Crucifixo na polia - 3x10
Desenvolvimento com halteres - 3x10
Elevação lateral na polia - 3x10
Tríceps corda - 3x10
Rosca francesa - 3x10

 

Treino B

Barra fixa - 3x10
Remada curvada - 3x8
Pull down - 3x10
Encolhimento com barra - 3x10
Crucifixo invertido na polia - 3x10
Rosca direta - 3x10
Rosca inversa - 3x10
Scott - 3x10

 

Treino C

Agachamento livre - 3x10
Leg press - 3x10
Stiff - 3x10
Passada - 3x10
Mesa flexora - 3x10
Cadeira extensora - 3x10
Panturrilhas em pé - 3x10
Panturrilhas sentado - 3x10

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, carlos.pereira disse:

dei uma estagnada

a dieta está de acordo com o objetivo?

 

qnto ao treino, achei legal, faria só uns ajustes:

6 minutos atrás, carlos.pereira disse:

Treino A

Supino reto com barra - 3x10
Supino inclinado no com halteres - 3x10
Crucifixo na polia - 3x10
Desenvolvimento com halteres - 3x10
Elevação lateral na polia - 3x10
Tríceps corda - 3x10
Rosca francesa - 3x10

peito: como vc faz só 03 e vai treinar duas vezes, pegaria um dia pra fazer supino inclinado c/ halter, crucifixo inclinado c/ halter e crucifixo na polia, ai no outro faz do jeito que citou.

delts: ok, porem podia add uma biset em algum ai...tipo esse desenv. + algum

triceps: ok, porem no proximo treino alternaria algum desses com um coice e/ou paralelas

8 minutos atrás, carlos.pereira disse:

Treino B

Barra fixa - 3x10
Remada curvada - 3x8
Pull down - 3x10
Encolhimento com barra - 3x10
Crucifixo invertido na polia - 3x10
Rosca direta - 3x10
Rosca inversa - 3x10
Scott - 3x10

dorsal: ok, mas poderia alternar um desses com uma remada sentado no proximo treino

trapz: ok, mas pode alternar com um encolhimento lateral no cross, pega bem na direção da fibra

delt.post.: ok, mas faria uma biset aqui...um peckdeck invertido ou um ski

biceps: rosca direta e scott ok....no proximo treino pode alternar com um alternado (alternar com um alternado kkkk)

antebraço: rosca inversa é ok, porem trabalha "só uma" porção do antebraço...faria bisets aqui alem de enfatizar porções diferentes em cada treino...flexões e extensões de punho

12 minutos atrás, carlos.pereira disse:

Treino C

Agachamento livre - 3x10
Leg press - 3x10
Stiff - 3x10
Passada - 3x10
Mesa flexora - 3x10
Cadeira extensora - 3x10
Panturrilhas em pé - 3x10
Panturrilhas sentado - 3x10

ok

 

se pegar a ideia de alternar e puder...troca o agacho pelo terra no "treino 2"

 

----

Repare que minhas sugestões são mais em alternar exercicios pra trabalhar os grupamentos em angulos diferentes..como vc os treinará 2x, pode fazer A1, B1, C1, A2 etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só uma pergunta: Quanto tempo você treina e em quanto de BF vc está? 

 

BF acima de 15% influencia negativamente na testosterona, o que vai diminuir seus ganhos de bulking. 

 

Talvez a estratégia mais adequada seja um cutting depois um bulking. Tenho sua mesma altura, e quanto pesava 80kg, estava com uns 22%~24% de BF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Richard Thomas disse:

a dieta está de acordo com o objetivo? 

 

qnto ao treino, achei legal, faria só uns ajustes:

peito: como vc faz só 03 e vai treinar duas vezes, pegaria um dia pra fazer supino inclinado c/ halter, crucifixo inclinado c/ halter e crucifixo na polia, ai no outro faz do jeito que citou. 

delts: ok, porem podia add uma biset em algum ai...tipo esse desenv. + algum 

triceps: ok, porem no proximo treino alternaria algum desses com um coice e/ou paralelas 

dorsal: ok, mas poderia alternar um desses com uma remada sentado no proximo treino 

trapz: ok, mas pode alternar com um encolhimento lateral no cross, pega bem na direção da fibra

delt.post.: ok, mas faria uma biset aqui...um peckdeck invertido ou um ski 

biceps: rosca direta e scott ok....no proximo treino pode alternar com um alternado (alternar com um alternado kkkk)

antebraço: rosca inversa é ok, porem trabalha "só uma" porção do antebraço...faria bisets aqui alem de enfatizar porções diferentes em cada treino...flexões e extensões de punho

ok

 

se pegar a ideia de alternar e puder...troca o agacho pelo terra no "treino 2" 

 

----

 

 

Valeu mano pelas dicas, então sobre minha dieta não estou seguindo uma certa pq não sei montar. Estou comendo batata doce, frango... 3 vezes ao dia e Whey + Malto e Creatina após o treino.

Sobre o treino vou seguir suas dicas, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, carlos.pereira disse:

 

 

Valeu mano pelas dicas, então sobre minha dieta não estou seguindo uma certa pq não sei montar. Estou comendo batata doce, frango... 3 vezes ao dia e Whey + Malto e Creatina após o treino.

Sobre o treino vou seguir suas dicas, valeu.

Saquei....bom da uma olhada aqui no forum na parte de nutrição, tem mta coisa boa la e vai te dar um baita norte do que fazer. Adianto pra vc que esse malto ai é desnecessário, tem mta opção melhor que ele.

 

Entra no link que vou mandar e calcula teu gasto calorico diario (GCD) e com ele vc vai ter uma noção do qnto precisa comer pra atingir teu objetivo, lembrando, a grosso modo, sempre que: 

 

kcal/dia maior que GCD = ganho

kcal/dia igual ao GCD =  manutenção

kcal/dia menor que GCD = perder

 

Usa algum app que calcule os macros e segue o jogo...nois ?

 

https://tdeecalculator.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, MonsterHo disse:

Cara, só uma pergunta: Quanto tempo você treina e em quanto de BF vc está?  

 

BF acima de 15% influencia negativamente na testosterona, o que vai diminuir seus ganhos de bulking.  

 

Talvez a estratégia mais adequada seja um cutting depois um bulking. Tenho sua mesma altura, e quanto pesava 80kg, estava com uns 22%~24% de BF. 

 

Vou ver quanto está meu BF. Valeu mn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga as dicas do @Richard Thomas quanto à alteração dos exercícios. Acredito que mudar as faixas de repetição tb seria interessante dentro desse treino, alterando o peso (ex: supino reto na barra com mais peso e número de repetições reduzido. No próximo treino, manda um supino com halteres, obviamente, com menos peso e uma faixa de repetição maior).

Quanto a dieta, vc tem que calcular a quantidade de macronutrientes de acordo com seu objetivo. Se for uma fase de ganho de peso, aumente a proporção de carboidratos, mas utilize várias fontes, não apenas batata doce. Coloque fibras na dieta, utilize frutas, legumes, aveia. Coloque ovos, além do frango, e carne vermelha como fontes de proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 15/04/2019 em 14:13, Richard Thomas disse:

a dieta está de acordo com o objetivo?

 

qnto ao treino, achei legal, faria só uns ajustes:

peito: como vc faz só 03 e vai treinar duas vezes, pegaria um dia pra fazer supino inclinado c/ halter, crucifixo inclinado c/ halter e crucifixo na polia, ai no outro faz do jeito que citou.

delts: ok, porem podia add uma biset em algum ai...tipo esse desenv. + algum

triceps: ok, porem no proximo treino alternaria algum desses com um coice e/ou paralelas

dorsal: ok, mas poderia alternar um desses com uma remada sentado no proximo treino 

trapz: ok, mas pode alternar com um encolhimento lateral no cross, pega bem na direção da fibra

delt.post.: ok, mas faria uma biset aqui...um peckdeck invertido ou um ski 

biceps: rosca direta e scott ok....no proximo treino pode alternar com um alternado (alternar com um alternado kkkk)

antebraço: rosca inversa é ok, porem trabalha "só uma" porção do antebraço...faria bisets aqui alem de enfatizar poões diferentes em cada treino...flexões e extensões de punho 

ok

 

se pegar a ideia de alternar e puder...troca o agacho pelo terra no "treino 2"

 

----

Repare que minhas sugestões são mais em alternar exercicios pra trabalhar os grupamentos em angulos diferentes..como vc os treinará 2x, pode fazer A1, B1, C1, A2 etc

 

Nesse caso, "...fari a bisets aqui alem d e enfat iz ar po rç ões dife rentes em cada trein o." Não tentendi muito bem, poderia explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, carlos.pereira disse:

 

Nesse caso, "...fari a bisets aqui alem d e enfat iz ar po rç ões dife rentes em cada trein o." Não tentendi muito bem, poderia explicar?

exemplo

 

treino 1: algum de biceps + flexão de punho e/ou adução de punho

treino 2: algum de biceps + extensão de punho e/ou abdução de punho

 

pra trabalhar diferentes partes e funções do antebraço..................................................era isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Richard Thomas disse:

exemplo

 

treino 1: algum de biceps + flexão de punho e/ou adução de punho 

treino 2: algum de biceps + extensão de punho e/ou abdução de punho 

 

pra trabalhar diferentes partes e funções do antebraço..................................................era isso? 

 

Sim, valeu mn.

 

Estou fazendo conforme você sugeriu, só estou aumentando as series para 4x8-10 (quando chego na falha), você acha bom assim?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...