Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CONSULTA DE NUTRIÇÃO


mvinicius2

Posts Recomendados

Fala galera, blz ?

Gostaria de ouvir a opiniões de vocês sobre quais as principais dificuldades e facilidades encontradas depois da consulta com o nutricionista.

Pode ser relato, experiencias, opiniões etc...

 

 

Forte Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Certa vez fui em um nutricionista esportivo que receitou uma fórmula caríssima com uns 25 ingredientes, me mandou tomar whey hidrolizado e "recomendou" que eu os manipulasse em uma farmácia X específica que eram "seus amigos" e "de confiança".

Não comprei a fórmula absurda,  que nem creatina tinha. Fui descobrir que whey hidrolizado é uma merd* (assim como qualquer whey) se vc comparar com qualquer alimento proteico de qualidade.

 

Percebi então que o profissional não estava visando meus interesses, mas os dele. Pode ser por ignorância? Pode. Pode ser por egoísmo puro? Pode. Nunca vou saber, só sei que estudar por mim mesmo foi a melhor escolha que pude fazer para os meus ganhos.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema que vejo as pessoas relatando é:

 

1. Dieta control c + control v. Pega a mesma dieta e sai distribuindo pra qualquer um que se consultar.

2. Alimentos, manipulados e suplementos de custo elevado para realidade do paciente. (E que na maioria das vezes são dispensáveis).

 

Infelizmente o que foi relatado pelo amigo .section acontece com muita frequência. É triste, mas faz parte do jogo da vida.

 

Editado por Maradona_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, .section disse:

Certa vez fui em um nutricionista esportivo que receitou uma fórmula caríssima com uns 25 ingredientes, me mandou tomar whey hidrolizado e "recomendou" que eu os manipulasse em uma farmácia X específica que eram "seus amigos" e "de confiança".

Não comprei a fórmula absurda,  que nem creatina tinha. Fui descobrir que whey hidrolizado é uma merd* (assim como qualquer whey) se vc comparar com qualquer alimento proteico de qualidade.

 

Percebi então que o profissional não estava visando meus interesses, mas os dele. Pode ser por ignorância? Pode. Pode ser por egoísmo puro? Pode. Nunca vou saber, só sei que estudar por mim mesmo foi a melhor escolha que pude fazer para os meus ganhos.

 

Abraço

Mano realmente na área de nutrição infelizmente tem muito charlatanismo e profissionais ruins despreparados.

Esse boom dos últimos anos e o poder da industria tem seus lados negativos.

Fico feliz que você não caiu nesse papinho, porém n desista de procurar um profissional qualificado!

 

Obrigado por participar,

ABRAÇOS!

 

9 horas atrás, Maradona_13 disse:

O maior problema que vejo as pessoas relatando é:

 

1. Dieta control c + control v. Pega a mesma dieta e sai distribuindo pra qualquer um que se consultar.

2. Alimentos, manipulados e suplementos de custo elevado para realidade do paciente. (E que na maioria das vezes são dispensáveis).

 

Infelizmente o que foi relatado pelo amigo .section acontece com muita frequência. É triste, mas faz parte do jogo da vida.

 

Exatamente, as vezes tem a impressão que os profissionais não aplicam a anamnese e nem inquérito alimentar no paciente

A desinformação contribuir muito para que isso aconteça 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, mvinicius2 disse:

Mano realmente na área de nutrição infelizmente tem muito charlatanismo e profissionais ruins despreparados.

Esse boom dos últimos anos e o poder da industria tem seus lados negativos.

Fico feliz que você não caiu nesse papinho, porém n desista de procurar um profissional qualificado!

 

Obrigado por participar,

ABRAÇOS!

 

9 horas atrás, Maradona_13 disse:

Infelizmente o que foi relatado pelo amigo .section acontece com muita frequência. É triste, mas faz parte do jogo da vida.

 

 

É amigos, faz parte, e não é só nessa área.. principalmente no Brasil. Deixando claro que é apenas uma exposição de um caso ao acaso. Nada contra a classe dos nutricionistas, obviamente tem profissionais excelentes e infinitamente mais mestres do que um dia eu conseguiria ser. 

;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou me formando em nutrição neste próximo semestre

 

o que eu tenho a dizer:

estudos mostram que utilizar whey protein pode ser melhor para hipertrofia e síntese de proteína

estudos mostram também que você pode sim ter resultados excelentes sem a utilização de whey, porém terá q ter apetite para consumir altas quantidades

 

minha dica é: procure um profissional experiente, que treine ou já treinou a sério, e deixe claro suas condições financeiras.

Hoje eu invisto ALTO. Meu relato está aperto.... você pode acompanhar minha rotina

 

hoje eu tomo:

whey CONCENTRADO

glutamina

bcaa

omega 3

vitamina D

cloreto de magnésio

 

EU TINJO TODAS AS MINHAS NECESSIDADES DE VITAMINAS E MINERAIS, POIS FOI TUDO CALCULADO, DIFERENTE DO QUE ACONTECE COM ESSA GALERA QUE CALCULA SÓ CARBOIDRATO E PROTEÍNA E ACHA Q TA FAZENDO CERTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 horas atrás, Maurice disse:

estou me formando em nutrição neste próximo semestre

 

o que eu tenho a dizer:

estudos mostram que utilizar whey protein pode ser melhor para hipertrofia e síntese de proteína

estudos mostram também que você pode sim ter resultados excelentes sem a utilização de whey, porém terá q ter apetite para consumir altas quantidades

 

minha dica é: procure um profissional experiente, que treine ou já treinou a sério, e deixe claro suas condições financeiras.

Hoje eu invisto ALTO. Meu relato está aperto.... você pode acompanhar minha rotina

 

hoje eu tomo:

whey CONCENTRADO

glutamina

bcaa

omega 3

vitamina D

cloreto de magnésio

 

EU TINJO TODAS AS MINHAS NECESSIDADES DE VITAMINAS E MINERAIS, POIS FOI TUDO CALCULADO, DIFERENTE DO QUE ACONTECE COM ESSA GALERA QUE CALCULA SÓ CARBOIDRATO E PROTEÍNA E ACHA Q TA FAZENDO CERTO

 

Não existe nenhum motivo para tomar BCAA se já come proteinas (incluindo whey) durante o dia. Só ta perdendo dinheiro.

Glutamina é facil de encontrar em comida, só faz diferença para imunidade.

 

Omega 3 virou tópico controverso hoje em dia, mas se não come peixes, beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Maurice disse:

estudos mostram que utilizar whey protein pode ser melhor para hipertrofia e síntese de proteína

melhor do que comer carne ou peixe.
será.??
será que não é só mais um estudo bancado pela indústria de suplementos.??

 

4 horas atrás, Maurice disse:

glutamina

vamos combinar que é inútil

 

4 horas atrás, Maurice disse:

bcaa

mais inútil ainda
(sabemos quando é o único momento aonde pode ter alguma utilidade)

 

4 horas atrás, Maurice disse:

omega 3

válido conforme dieta adotada

 

47 minutos atrás, krebz disse:

whey CONCENTRADO

válido apenas se não conseguir bater os macros, e tiver que reduzir drasticamente o carbo.

 

4 horas atrás, Maurice disse:

vitamina D

valido apenas se constatada deficiência por exames 

 

==

 

a indústria do marketing de suplementos é forte.

mais sabemos que nem todo o milagre disseminado por ela é verdadeiro.

 

suplementos não fazem absolutamente nada que os alimentos não façam

 

abraço maurice..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2019 em 11:34, mvinicius2 disse:

Fala galera, blz ?

Gostaria de ouvir a opiniões de vocês sobre quais as principais dificuldades e facilidades encontradas depois da consulta com o nutricionista.

Pode ser relato, experiencias, opiniões etc...

 

 

Forte Abraço!

 

Graças a Deus a minha nutricionista é do tipo "básico que funciona", nada de super alimentos ou medicamentos manipulados, ou suplementos mirabolantes.

Acho que dei sorte, pq vejo cada vez mais profissionais ruins no mercado...

27 minutos atrás, Stein disse:

melhor do que comer carne ou peixe.
será.??
será que não é só mais um estudo bancado pela indústria de suplementos.??

 

vamos combinar que é inútil

 

mais inútil ainda
(sabemos quando é o único momento aonde pode ter alguma utilidade)

 

válido conforme dieta adotada

 

válido apenas se não conseguir bater os macros, e tiver que reduzir drasticamente o carbo.

 

valido apenas se constatada deficiência por exames 

 

==

 

a indústria do marketing de suplementos é forte.

mais sabemos que nem todo o milagre disseminado por ela é verdadeiro.

 

suplementos não fazem absolutamente nada que os alimentos não façam

 

abraço maurice..

Aonde eu assino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...