Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Qui Comer No Pós?


marcos vinicius

Posts Recomendados

Bom quanto aos carbos no pós eu tenho uma nova consideração pertinete, com o consumo de Malto no imediato como aproxm. 1g/kg coporal, fica aqui minha duvida quanto a necessidade de consumo de carbo de alt. indice glicemico no pós solido, sera possivel neste caso ser trocado por carbos de medio ou até de baixo?

Nao há necessidade. Voce já vai ter provocado 1 pico de insulina no pós treino imediato (2 picos se voce utilizar o método de pós treino imediato e pós treino tardio).

Na refeição sólida voce utiliza carboidratos de IG médio-baixo.

Abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Realmente está muito alto o nível dos posts do pessoal..

Vou aproveitar pra perguntar sobre mais um assunto 'polêmico' no pós treino: a vitamina C.

Antes na dieta de todo mundo tinha vit C no pós.. agora andam falando que retarda a recuperação, etc.

Gostaria da opinião de alguém como o Ney e o Matheus que esclarecesse um pouco isso, ou se for encômodo simplesmente dissesse: é ruim ou é bom.

Desde já, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ANDREZÃO:

Não entendi sua questão direito meu caro. Não ficou muito claro para mim. Quando isso acontece eu vou respondendo a questão em partes pra que não fique uma coisa desconexa rsrsr ta bom? Quanto a sua depleção e tudo mais é aquilo que conversamos pessoalmente. Não existe um ser humano capaz de manter a definição pré-contest. Voce só vai ver o que realmente ficou de agregado novo na sua matriz depois de um ano malhando certinho sem colocar 1mg de anabólico exógeno. Pelo menos 6 desses 12 meses serão para reestabelecer´um equilibrio nos níveis fisiológicos de testosterona. Nos outros 6 meses quem sabe, com recursos certos ela dê um "UP". Pelo que entendi voce gostaria de ficar nos 8 a 10% e manter isso ,curtir esse corpo certo? E você quer saber se voce tem q ir atrás desse peso logo ou devagar certo? Pois eu te digo; Vá com calma! O tecido adiposo, além de tecido conjuntivo ele é parte do sistema hormonal, e às vezes, (eu me incluo) esquecemos desse detalhe. Você tá cheio de sinalizadores circulantes que foram secretados pelo teu tecido adiposo avisando que você está em subnutrição. Se você não estiver com algum estimulante do SNC provavelmente sua tireóide não anda lá aquelas coisas, logo a primeira coisa q vai acontecer é voce supercompensar ascélulas de gordura. O que eu acho que você deve fazer é otimizar seu glicogenio.

Mesmo sabendo dos inúmeros benefícios da creatina numa TPC eu acho ela válida até para poupar o glicogênio muscular. Poucas pessoas se dão conta disso mas quanto maior a concentração de creatina fosfato no músculo menor a utilização de glicólise anaeróbia menor a depleção de glicogênio.

Então eu acho que para voce recuperar um estado não depletável, basta economizar glicogênio e é suficiente.

Quanto essa sua opinião de matriz andré..eu sinceramente não sei qual a sua visão disso. Eu creio que partindo de um tempo zero, por exemplo, o sujeito começou a treinar a 10 anos atrás. Se ele parar tudo ele nunca vai voltar ao tempo zero. Acredito que o corpo vai fazendo adaptações aos pouquinhos. Se você passar com um shape desses por 10 anos, aí sim acredito que essa é a sua matriz e que a oferta de nutrientes não irá te "engordar".

É isso, auspicioso André?

DENNYS:

" Quanto a discução sobre Biologia celular, sabendo que os substancias e nutrientes não são "endereçaveis" o pq da creatina ser diferente em tese?"

Porque 95% da creatina corporal (140g + - ) está nos músculos. 90% da creatinoquinase está citosol da célula muscular. Outros resíduos na membrana (sarcolema e mitocondrial). Os músculos são depósitos de creatina. a creatina não é diferente "em tese". Ela é diferente "de fato" . Cada nutriente tem sua peculiaridade. Nem tudo não tem direção.

Penso que este direcionamento na área de atução dos Suplementos que é prometido, se da pela questão do direcionamento de uma maior quantidade de sangue na area estimulada no exercicio, quanto mais sangue no musculo maior a quantidade de nutrientes,e a osmose se encarrega do resto, isto não é uma verdade?

Bom Dennys, essa coisa de que a osmose se encarrega do resto não existe. A osmolalidade é relativa e alguns nutrientes possuem transportadores, não difundem suplemente no músculo. A glicose por ex. Se voce tiver 200 nutrientes e a célula muscular nao ter receptor pra 100, não adianta nada voce se exercitar..o simples fato de exercitar pode até aumentar os nutrientes para as proximidades da musculatura visto aumento da volemia (sague circulante) no entanto devemos sempre lembrar que a nutrição só acaba dentro da célula com sua utilização. Fluxo de sangue aumentado na célula se a célula não absorver o que adianta? Por isso q quem toma suplemento precursor de NO2 sem uma boa base só joga dinheiro no lixo.

REGINALDO:

Minha opinão é que indifere. Quem treina precisa de um aporte maior do que os 60mg ridículos indicados pelas organizações da saúde, no entanto isso pode ser pós treino ou pré-treino. Pós treino temos uma imunosupressão nítida. O cortisol tb está comendo solto. Mas em outro horário seria viável também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amanha começo a testar esse metodo q o ney falou e vou ficar nele 1 mes ou 2 para ver se muda muita coisa... li grande parte dos post (todos os do ney) mas vc falou q isso resulta num gasto menor $$$... eu atualmente no pós malto 70gr + 30gr de whey, se eu começar a fazer como vc falou vou ultilizar 70gr de malto no imediato e no tardio 30gr de malto + 30 gr de whey vendo isso estou gastando mais $$$ nao ??

ps: aprendi d+ com esse topic.

Abraços.

Editado por Rid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe se eu estou falando besteira, mas se por exemplo uma pessoa pesava 70kg e tinha um %BF X, se ela ir pra 80kg ganhando o mínimo de gordura ele irá diminuir o %BF não? :P

Acho que a confusão está no peso da gordura com o percentual do peso da gordura...

Sim, vc está certo, é matemática básica, agora minha discussão é a seguinte, "marombeiro" sempre erra para mais, nunca para menos, uma pessoa em um nivel avançado de treinamento, para crescer sem aumentar BF, teria que acertar a dieta exata, sendo que os calculos de gasto calorico basal + atividade utilizados por nós mortais são todos indiretos e não espeficicos eu não acredito em tal proeza...Segundo, como falei anteriormente a unica forma de se medir o BF exato para poder afirmar que ganhou massa magra, quando digo massa magra quero dizer hipertrofia miofibrilar e não inchaço intracelular, a maioria de nós, ou nenhum de nós tem acesso, então todo mundo que estiver reportando experiencias aqui está especulando...Outro exemplo para vcs entenderem, vcs acreditam mesmo que um fisiculturista tem 5% de BF?Não, ele tem 5% de gordura subcutanea, coloca ele em um pletismografo, ou em uma pesagem hidrotatica e me mostra o resultado, se der os mesmos 5% eu acredito no que o pessoal fala....Outro exemplo, deixa o cara que relatou um ganho de 22kg de massa magra em 9 meses com uma dieta isocalorica durante um mes, sem malhar, se ele não perder pelo menos 10kg tb me convence que foi massa magra e não apenas uma mera hipertrofia metabolica (para leigos leia-se inchaço intra celular).....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fefe: Acho cedo demais 20 minutos. Em vinte minutos a sua glicemia está começando a aumentar.

Acho 40 minutos mais prudente.

Grande Ney, obrigada pela resposta. Vou seguir seu conselho de 40 min. p/ o pós tardio, mas vc acha q devo fazer a refeição sólida após quanto tempo? Meia hora ou uma hora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney,

muito auspicioso sim heheh,

to usando uma creatina sim nessa fase, sinto que me ajudou um monte, estou recuperando o peso de antes de competir mas o legal é que no pós-campeonato o corpo já preenche de maneira diferente parece que se acentuando mais nos pontos fracos, que no meu caso é posterior de coxa etc etc,

enfim, o corpo muda mesmo, a fome que dá na semana após o campeonato é uma coisa impressionante, sei que essa fome é a matemática das calorias que depletei querendo supercompensar, entao por isso te perguntei, e concordo ctg de ir fazendo o trabalho lentamente e ir vendo o que acontece, sinto que no campeonato passado eu quiz ficar mto sequinho e depois foi dificil pra subir o peso, o dalabona já tinha me falado isso que era dificil conseguir segurar peso, sem sintéticos é claro, entao eu te perguntei isso também com a idéia que como eu devo ter ainda sintéticos no corpo ainda nao seria interessante alavancar o peso acima o que eu conseguisse (sem embaçar é logico). Mas a sua resposta foi mto boa e me esclareceu um monte,

valeu meu irmao obrigado por tudo ae, continua trabalhando com essa rapaziada ae que eles só dao alegria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vc está certo, é matemática básica, agora minha discussão é a seguinte, "marombeiro" sempre erra para mais, nunca para menos, uma pessoa em um nivel avançado de treinamento, para crescer sem aumentar BF, teria que acertar a dieta exata, sendo que os calculos de gasto calorico basal + atividade utilizados por nós mortais são todos indiretos e não espeficicos eu não acredito em tal proeza...Segundo, como falei anteriormente a unica forma de se medir o BF exato para poder afirmar que ganhou massa magra, quando digo massa magra quero dizer hipertrofia miofibrilar e não inchaço intracelular, a maioria de nós, ou nenhum de nós tem acesso, então todo mundo que estiver reportando experiencias aqui está especulando...Outro exemplo para vcs entenderem, vcs acreditam mesmo que um fisiculturista tem 5% de BF?Não, ele tem 5% de gordura subcutanea, coloca ele em um pletismografo, ou em uma pesagem hidrotatica e me mostra o resultado, se der os mesmos 5% eu acredito no que o pessoal fala....Outro exemplo, deixa o cara que relatou um ganho de 22kg de massa magra em 9 meses com uma dieta isocalorica durante um mes, sem malhar, se ele não perder pelo menos 10kg tb me convence que foi massa magra e não apenas uma mera hipertrofia metabolica (para leigos leia-se inchaço intra celular).....

Aproveitando o gancho...

Matheus, ouvimos muito sobre catabolismo celular;

O catabolismo muscular é um processo onde existe um desgasto energético muscular.

Ou seja, uma degradação da massa corpórea muscular.

Ocorrido devido o excesso de atividade física sem intervalos, ou uma atividade que exceda o máximo hora de 1 e meia, havendo assim uma acidose e uma perda de água pelo tecido muscular.

Resumindo: perca de massa muscular por excesso de atividade.

Fonte(s):

Exercício Físico e Atividade Física!

A minha questão é oque perdemos exatamente, quando é dito Catabolismo muscular, o musculo realmente agregado na matriz? é possivel hipertrofia miofibrilar ser catabolisada?

e este inchaço intramuscular, quando ha um aumento de tamanho entre os musculos, isso sempre é perdido, após um tempo sem exercicios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho...

Matheus, ouvimos muito sobre catabolismo celular;

O catabolismo muscular é um processo onde existe um desgasto energético muscular.

Ou seja, uma degradação da massa corpórea muscular.

Ocorrido devido o excesso de atividade física sem intervalos, ou uma atividade que exceda o máximo hora de 1 e meia, havendo assim uma acidose e uma perda de água pelo tecido muscular.

Resumindo: perca de massa muscular por excesso de atividade.

Fonte(s):

Exercício Físico e Atividade Física!

A minha questão é oque perdemos exatamente, quando é dito Catabolismo muscular, o musculo realmente agregado na matriz? é possivel hipertrofia miofibrilar ser catabolisada?

e este inchaço intramuscular, quando ha um aumento de tamanho entre os musculos, isso sempre é perdido, após um tempo sem exercicios?

Penso bastante sobre isso tbm, tenho a impressao que se o individuo possui uma hipetrofia verdadeira consolidade de anos de treino, dificilmente ele vai perder conteudo miofibrilhar e sim perde o glicogenio e a hipertrofia sarcoplasmatica, "esvaziando" a matriz muscular, e logo que o corpo possa, esse preenchimento é ganho novamente de forma rápida, e essa estratégia de supercompensação é utilizada tanto para atletas quando para BBs, tenho um amigo que luta, o nome dele é Marcio Gracinha, ganhou uma luta esse final vou postar video aqui, ele é aluno do prof pacholok e eu dou uma força no o controle do peso e dos suplementos dele, ele luta até 76, na sexta ele pesou 75.8, no sabado na luta ele tava com 83 já, devido a esse processo,

só que é logico que tanto os BBs e os MMAs, tem mtos suplementos anticatabolicos e até mesmo sintéticos que seguram, como o sintético tem o efeito poupador de glicogenio, fica facil nao catabolizar, agora em um organismo sem a presença de anti-catabólicos já nao posso afirmar nada com muita certeza, a nao ser que o tempo e a maturidade vao fazer toda a diferença pois deu tempo de como o Ney fala fazer os ajustes aos poucos e a ter uma massa mais consolidada pela adaptacao fisiologica. Vale a pena lembrar o que a gente ja discutiu aqui um dia sobre os garimpeiros da serra pelada que faziam força o dia inteiro nao comiam e devido ao estresse a a adaptacao fisiologica desenvolveram o volume de pernas, panturrilhas e todo o agregado necessario pra tranportar todo o peso acima dos barrancos,

quem puder colocar mais detalhes agradeço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...