Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retorno de um fisiculturista, treinador, formando em nutrição com acompanhamento médico


Maurice

Posts Recomendados

Fala galera! Este relato vai ser editado várias vezes porque vai ter muita coisa e muitas mudanças nas próximas semanas. Semana que vem irei em um médico aqui da minha cidade. A meses atrás me consultei com o Dr. Paulo Muzy. Terão vários videos curtos, resumidos e devidamente editados.

 

Foi aqui neste fórum e nas comunidades do orkut que tudo começou a 9 anos atrás quando comecei a ler sobre treinos, alimentação e uso de hormônios, e vai ser aqui que vou relatar meus problemas diários, desafios, comprometimento, o que faço e farei; serei meu próprio paciente e com ajuda de outros profissionais também. Quero que aprendam com que sei e minha experiência, também quero que me ajudem, me ensinem, me critiquem e me motivem, afinal, não é fácil mudar os hábitos de vida e aceitar como deve ser feito, não é mesmo?

 

"Faça o que eu falo mas não faça o que eu faço" Essa frase vai ser mudada pois eu como profissional da saúde tenho obrigação de promover antes a saúde, e se não, pelo menos, a informação para que o indivíduo tenha responsabilidade e crítica de seus atos e suas possíveis consequências.

 

Meu nome é Maurice Sircus

Peso atual: 90,5kg (pesado semana passada)

Faço 26 anos em julho

Sou ex atleta fisiculturista. Competi 5 vezes > Segue video de 1 minuto com os melhores momentos da minha carreira amadora 

Sou graduado em Educação Física.

Sou formando em nutrição, me formo agora na metade deste ano. (2019)

 

Tenho inúmeras lesões, uma reação inflamatória rara que não sei a incidência na população em geral, tenho ossificação heterotrópica(outros nomes são calcificação/calcinose) em todos os locais que realizei aplicações intra musculares. Eu achava que meu músculo que ficava mais rígido ao decorrer do tempo, era apenas densidade.... mas não, era meu corpo infiltrando cálcio para meus tecidos como uma reação inflamatória. 

 

Video de 33 segundos mostrando um dos lugares que tenho ossificação.

 

Nunca tive problemas cardíacos, renais, hepáticos e entre outros. Quase sempre tive plano de saúde e monitorava com frequência meus marcadores, hoje eu percebo que nunca poderia substituir o conhecimento de um médico desportivo e que hoje eu preciso de ajuda de quem eu achava que não entendia nada. Profissionais bons realmente você não encontra em qualquer lugar, mas sim, tem sim na sua cidade, é só procurar. É só parar de pensar em custo e sim em INVESTIMENTO em sua saúde. Um dos caras que já preparou para competições está morto, sim, o esporte teve ligação direta. Outro amigo meu atleta quase morreu por falência renal em minha frente. Neste último sábado (dia 6 de abril de 2019), houve uma competição aqui em Blumenau, e um amigo atleta competiu, hoje ele está no hospital, ainda não recebi a resposta do diagnóstico. Isso tudo dá pra ser evitado? Dá sim. Só priorizar menos o investimento em hormônios e fazer de maneira mais consciente.

 

Utilizo hormônios a 7 anos, não porque quero, não por que gosto(adorava), mas eu tinha feito uma decisão consciente que poderia me tornar dependente e que quando parasse, seria muito difícil. Eu entrei na chuva sabendo que ia me molhar, porém, não foi apenas uma tempestade que veio em mim, veio uma enchente na minha cara. Hoje mal consigo fazer uma terapia de reposição hormonal por que eu NÃO POSSO fazer aplicações intramusculares, atualmente faço aplicações de doses baixas de testosterona de forma subcutânea, que sim, inflama pra caralho e demora pra sair os nódulos(postei fotos em breve). Se eu tivesse tido um acompanhamento profissional desdo início, eu não teria tido tantas calcificações. EU NÃO ME ARREPENDO DE NADA. Todos os problemas e dificuldades que tive foram necessários para a maturidade e desenvolvimento que tenho hoje como pessoa. Se eu tivesse que fazer novamente tudo que eu fiz para me tornar a pessoa que eu sou hoje, eu faria SIM. Eu tenho muitos amigos, fui obrigado a aprender a ser feliz sem fazer o que eu mais amava, que era treinar insanamente todos os dias para competições. Aprendi a ser mais social, aqui vai um video curto de 30 segundos de um pouco da minha vida social.

 

Meu papel aqui é informar, detalhar meus erros, as consequências, minha nova rotina de treino, nova dieta, alterações e entre outros pois agora vou voltar a ser dedicado como antes, vou motivar meus alunos, vou cuidar de mim como deve ser feito, vou iniciar TPC em breve, principalmente depois que acabar a faculdade pois hoje eu não quero ficar depressivo temporariamente. Vai ser relatado na íntegra como vai ser na pele entrar em TPC.

 

Minhas ossificações heterotrópicas causam inflamações de maneira crônica, é como se eu tivesse osso dentro da minha musculatura; isso me causou tanta dor, tantas contraturas, tantas lesões articulares, musculares e entre outros que eu não tenho nem como descrever, as imagens vão dizer por mim. Já ouve momentos que eu tive dor em meu ombro para segurar um livro. Fiz tanta ventosa em meu ombro que hoje ele está manchado. Já testei muito ultrassom terapêutico, EDTA de forma supositória, tiossulfato de sódio por via oral, ventosa e entre outros para tentar tratar e absorver esse excesso de cálcio intramuscular. Após a minha consulta com o Dr. Paulo Muzy, foi me indicado indometacina, medicamento muito forte que destrói minha saúde intestinal, nem consigo tomar de maneira contínua, mas hoje, minhas dores melhoraram tanto que vários dias eu não sinto absolutamente nada, porém, as ossificações continuam lá, ainda continua com inflamação.

 

Video de 58 segundos com meus exames de imagem, imagens do meu ombro manchado, utilização de ventosa.

 

Neste último sábado eu cozinhei comida suficiente para 12 dias. Congelei marmitas. Não vai ter desculpa pra mim furar a minha dieta. Não vou falar pra mim mesmo que estou com preguiça e que amanhã eu faço.. haha 

 

Depois de 9 anos, com muito estudo, consigo enxergar dezenas de falhas cometidas, que eu poderia ter sido muito melhor. Neste video https://youtu.be/mG-KhjBI3zg vocês podem ver que:

Restrição calórica pode promover redução de hormônios de tireóide e maior conversão de T3 reverso. Aí você usa hormônio da tireóide e quer virar dependente e ter efeito rebote? Eu já usei muito T3 e me arrependo.

Restrição calórica aumenta hormônio cortisol que é extremamente catabólico e utiliza sua massa muscular como energia, além de acumular gordura central e entre outros.

Você pode ter um hipotireoidismo "agudo" e qualquer exame de tireóide como apenas monitorar TSH não adianta para verificar esse problema. 

Perdemos não apenas massa muscular e gordura quando restringimos bastante o número de calorias em nossa dieta, mas também perdemos massa dos nossos próprios órgãos. 

Nosso corpo queima menos calorias em exercícios quando despencamos nossa taxa metabólica pela grande perda de peso.

Não consegue mais emagrecer? Demora pra concertar a cagada, mas dá pra concertar... não tem hormônio que salve, e sim paciência e um bom acompanhamento profissional. Qualquer pessoa pode ter um corpo de um fisiculturista, basta consistência e bom direcionamento.

 

Aqui é um video comigo e meus alunos. Meu físico atual. Vou começar com eles e me esforçar para fazer meu melhor e dar um melhor direcionamento possível. Quero evoluir junto com eles.

 

Como o fórum está com problemas com imagens, coloquei um video com 3 fotos sobre os itens abaixo:

Alimentos que irão compor minha dieta e suas quantidades.

Quantidade de micro e macronutrientes de minha dieta atual que será modificada pois como eu sou meu paciente e não seguia nada regular, vou ver como meu corpo se modifica e responde a 7~10 dias com esta dieta e treinamento. 

Levando em conta meu metabolismo basal se é saudável, essa dieta é para estar com deficit calórico segundo minha intensidade e frequência de treino.

Aqui você encontra as recomendações de cada micronutriente: http://www.scielo.br/pdf/rn/v19n6/09.pdf

Utilizei o programa profissional chamado dietbox para calcular meus micronutrientes porém algumas coisas tem falhas.

Minha divisão de treino priorizando as minhas deficiências(será modificado esta semana e postado aqui em breve)

O arroz integral ficou cortado. To comendo alface também pois comprei muito no fds hehe

 

No meu instagram eu postarei várias histórias(VIDEOS), como estou treinando de verdade, as refeições e minha evolução gradual conforme minhas dores e etc.

@sircusmaurice https://www.instagram.com/sircusmaurice/  (NOVO PERFIL, SÓ PRA QUEM QUER ME ACOMPANHAR DE VERDADE)

Página facebook: https://www.facebook.com/nutrimaurice/

Perfil facebook: https://www.facebook.com/maurice.guggisberg

 

Suplementação iniciada:

60g whey

10g glutamina

6g bcaa

omega 3

cloreto de magnésio

 

Vou utilizar farmacos para redução de colesterol também. Vai ser tudo postado aqui

 

Hormônios: 

Uma bagunça. Apliquei meio ml de testosterona essa semana de forma subcutânea e vou esperar minha consulta com o médico para traçarmos um plano

 

Quero deixar claro que todas as minhas postagens e novos tópicos são e serão de forma crítica, que nem tudo é tão simples, que não tem fórmula de bolo. Não serão de recomendação simples e sim sobre variáveis e/ou problemas . Quero construir um senso crítico pois dicas em fóruns e sites da internet podem te ajudar, como também podem te prejudicar, e muito, mesmo quando tem referência científica, pois a ciência está em constante evolução. Se algo não está funcionando bem para você, seja crítico e vá atrás de soluções com profissionais especializados ou procure informação científica atualizada para formar sua própria opinião. Cuidado com suas escolhas, sobre quem vai cuidar de você. Sobre saúde, não pense em gasto ou custo, pense sobre investimento, pois é a sua vida que está em jogo. Eu sou formado em educação física porém meu conhecimento em biomecânica e cinesiologia é pobre. Graduação não garante conhecimento se você não resolve realmente se aprofundar em uma área específica. Um acompanhamento presencial SEMPRE será melhor que um acompanhamento online, a menos que você realmente esteja completamente perdido e não consiga encontrar alguém confiável que você possa confiar sob seu ponto de vista, mesmo assim, você deve entender sempre, que sempre haverá falhas em acompanhamento online. Exemplo: eu posso te prescrever um treino e você achar que agora você não precisa mais do seu professor de musculação, aí você sem querer, executa de forma errônea vários exercícios e acaba se lesionando, a culpa é de quem? Por isso que hoje, eu acredito até que alguém prove o contrário, que um acompanhamento multiprofissional sempre será o mais ideial. Infelizmente nosso país é de terceiro mundo, grande parte da população não tem condições financeiras para uma simples consulta, ou realmente não vê como prioridade e prefere testar tudo sozinho(eu fui assim mas hoje eu penso diferente), é a escolha individual de cada um, procurar uma pílula mágica ou uma simples dica de internet para resolver o seu problema mais rapidamente ao invés de investir seu dinheiro em devido acompanhamento que pode te economizar tempo, dinheiro e saúde. Pra mim, o barato saiu caro em muitos momentos de minha vida. Em muitas épocas, eu não tive dinheiro, porém quando comecei a ter dinheiro, ainda resolvi por arrogância tentar tudo sozinho pois eu achava que sabia muito. Utilizar hormônios por 7 anos, utilizar todos os tipos de compostos, trabalhar com atletas e etc, não me torna capaz ou sábio em recomendações para ninguém. Hoje eu respeito mais a área profissional alheia e me sinto na obrigação de deixar bem claro sobre o que eu ACHO que sou capaz em ajudar, e sobre o que eu não sou capaz e posso estar colocando sua vida em risco(outro dia veio uma pessoa que disse que só iria querer meu acompanhamento se eu passasse um "ciclo" para ela... ela com 40% de BF que provavelmente poderia ter um ataque cardíaco). Prestação de serviços de saúde se baseiam em confiança, ou por desespero por precisar de resolução imediata. Hoje o maior desafio para mim, é educar pessoas sobre emagrecimento rápido, o quão problemático é  a busca de perda de peso rápido. As dicas de emagrecimento podem funcionar para muitos e destruir completamente o metabolismo de muitas outras, levando meses para concerto. Por muito tempo eu achava que eu era bom, que sabia muito, até eu me consultar com o profissional que eu mais admiro, aí eu vi que ainda sou ignorante pra caralho, e preciso estudar todos os dias até o resto da minha vida pois trabalhar com a saúde de pessoas é uma grande responsabilidade. O que eu falar e não tiver referência científica, desconfie MUITO, se tiver referência científica, também desconfie. Ler artigos não é tão simples pois precisa de uma análise grande de metodologia e entre outros. Eu também tenho preguiça de ler detalhadamente muitas coisas e muitas vezes vou direto para a conclusão, que não é o certo.

Editado por Maurice
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Relato:

Domingo eu treinei dorsal de manhã, treino foi bom e intenso, porém não foi tudo da maneira que eu queria pois tive q treinar cedo e não tomei shake pré treino

 

Segunda(hoje):

Acordei bem cedo, fiz ultrassom no glúteo que tem inflamação pela aplicação subcutânea. Também utilizo ventosa pra estimular mais a circulação.

Treinei pernas completo e foi super intenso. Hoje tive fome, mesmo comendo muita fibra... coloquei um pouco de arroz a mais na dieta

Treino em si:

mesa flexora: pirâmide crescente e altas reps (esqueci a carga)

Agachamento máquina: 100kg cada lado. Depois 50kg cada lado

leg press (75kg cada lado, depois diminui para 50kg)

avanço  halteres de 5kg... tava morrendo pra andar a academia inteira

 

Hoje fiz estágio no hospital. Faço nas segundas e quartas-feiras. Meio chato a distância e hoje fui de carro. Sempre vou de bike mas eu sabia q ia ficar muito cansado pelo treino de pernas... Peguei um puta trânsito e ainda gastei 10 de estacionamento, fora gasolina kkk puts

Hoje um paciente que fui atender, pós cirurgia, estava quase morto... nem curto área de UTI

Editado por Maurice
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu corpo está respondendo muito rápido, talvez rápido até demais. Quase sinto fome, libido já baixou. Minha velocidade metabólica é muito rápida (não era assim no passado, ficou extremamente rápida depois que me dediquei muito sem lixar e sem ficar comendo besteiras após uma preparação que foi TOTALMENTE FALHO. ABUSEI de T3 e GH, usei estimulantes pra caralho, fadiguei completamente meu SNC a ponto de um dia nem conseguir levantar meus braços em uma elevação lateral... eu estava sob acompanhamento de um coach famoso (quem me acompanha a anos deve saber). Hoje me sinto quase como se tivesse hipertireoidismo apesar de não ter nenhum problema segundo os exames. Simplesmente como pra caralho. 

 

A dieta hoje ontem e hoje teve 100g de arroz branco adicionado. Ontem foi consumido 200ml a mais de leite desnatado tb. Tive um enorme consumo de energia no meu treino.

 

Hoje tive uma leve diarréia, acredito que seja da beterraba... vou tirar ela da dieta.

 

meu treino de hoje foi bom mas não tanto como deveria. Estou muito ansioso, tendo milhares de coisas na cabeça... sem um treinador ou alguém pra te puxar fica mais dificil e você se distrai facilmente. 

 

Sou formado em educação física porém certamente ignorante em biomecânica e cinesiologia, sei apenas o q aprendi na faculdade. Hoje ainda sou corrigido várias vezes e estou sempre aprendendo

 

Hoje decidi que irei mais tarde em um "pub" dançar um forró pra esfriar a cabeça e variar a rotina. Estou extremamente anti-social nos últimos tempos, não converso com ninguém por opção. Saí de todos os grupos e tento me focar ao máximo em meus objetivos e trabalhar com o que eu amo que é ajudar pessoas nos aspectos nutricionais. Preciso estudar muito, está me faltando estudo.

Editado por Maurice
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...