Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Três exercícios para peito é o suficiente?


Vitor1990BR

Posts Recomendados

Boa noite, perguntei há uns dias mas ninguém me respondeu.  Minhas dúvidas são: Três exercícios para peito são suficiente? Ou seria interessante acrescentar mais um? E, ah, esse treino de peito, ombro e tríceps está legal?  

PS: Estou indo para a quarta semana de treino agora (mas já havia treinado antes uns 6 meses). 

 

Paralelas 3 x até a falha (comecei fazendo 10, já aguento 20 no total)

Supino inclinado 3x8 

Supino reto 3x8 

 

Desenvolvimento lateral com halter 3x8

Elevação frontal 3x8

 

Tríceps corda (pulley) 3x12

Tríceps banco 3 x até a falha (geralmente pela sexta ou sétima rep. meu braço e corpo todo já está tremendo kkk, sinto demais o tríceps nele)

Tríceps barra reta 3x12

 

 

Em todos de peito tento utilizar uma carga alta (para mim), de modo com que na 8 rep. eu já esteja fadigando. Consegui progredir até que bem nessas 3 semanas, consegui sair de 5 kg para 10 kg no supino e evolui nas paralelas (como eu falei) e nos outros. 

Mas mesmo assim me disseram que 3 exercícios apenas é pouco. Será que devo acrescentar um crucifixo no final do treino de peito? Ou uma flexão, sei lá? Algo que dê um estímulo final ali. 

O treino foi eu quem montei, utilizei dos exercícios que eu mais sinto o músculo trabalhar e executo melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faça supino reto, inclinado ( pode variar com halteres se preferir ) e faça o crossover ou então o crucifixo no banco mesmo. Talvez você não aguente fazer paralelas depois dessas séries, mas eu colocaria esses três como obrigatórios. Talvez você possa tentar paralela antes do crossover. Acho que 4 pra peito tá bom, até porque é um músculo grande.

 

Ombros tá ok.

 

Tríceps eu faria apenas 2. 3 acho desnecessário visto que você trabalha ele nos exercícios para peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Keyser Soze disse:

Faça supino reto, inclinado ( pode variar com halteres se preferir ) e faça o crossover ou então o crucifixo no banco mesmo. Talvez você não aguente fazer paralelas depois dessas séries, mas eu colocaria esses três como obrigatórios. Talvez você possa tentar paralela antes do crossover. Acho que 4 pra peito tá bom, até porque é um músculo grande.

 

Ombros tá ok.

 

Tríceps eu faria apenas 2. 3 acho desnecessário visto que você trabalha ele nos exercícios para peito.

Cara, eu curto paralelas, queria progredir nelas até conseguir 3x12 e depois com peso, por isso faço ela em primeiro. Se eu fizer depois dos supinos acho que não vou conseguir progredir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vitor1990BR disse:

Cara, eu curto paralelas, queria progredir nelas até conseguir 3x12 e depois com peso, por isso faço ela em primeiro. Se eu fizer depois dos supinos acho que não vou conseguir progredir.

Geralmente a maioria faz supino primeiro por ter mais disposição, se isso não atrapalhar o treino de supino, então faça... realmente paralela é um ótimo composto que deve ser feito, a questão é ver como encaixar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você faz esse treino duas vezes na semana, sim, é o suficiente.

 

Se você está progredindo nos treinos, não há razão nenhuma para adicionar mais volume.

 

A única mudança que eu faria seria nas paralelas. Vinte repetições máximas já é bastante. Se você está executando o exercício com amplitude completa, comece a adicionar peso (caneleiras ou cinto com pesos). Se não está fazendo com amplitude completa, comece a fazer o exercício corretamente.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Se você faz esse treino duas vezes na semana, sim, é o suficiente.

 

Se você está progredindo nos treinos, não há razão nenhuma para adicionar mais volume.

 

A única mudança que eu faria seria nas paralelas. Vinte repetições máximas já é bastante. Se você está executando o exercício com amplitude completa, comece a adicionar peso (caneleiras ou cinto com pesos). Se não está fazendo com amplitude completa, comece a fazer o exercício corretamente.

Mas faço 20 no total. kkk 

Comecei fazendo 5, 3 e 2 rep. (3 séries), aí agora com 3 semanas já estou conseguindo fazer 12, 5, 3. Acho que se eu continuar progredindo assim devo conseguir chegar 3x12 em uns 2 meses.   

E sim, faço 2 vezes na semana. Não faltei um treino até agora e espero continuar assim por meses ainda.

14 horas atrás, Keyser Soze disse:

Geralmente a maioria faz supino primeiro por ter mais disposição, se isso não atrapalhar o treino de supino, então faça... realmente paralela é um ótimo composto que deve ser feito, a questão é ver como encaixar mesmo.

Tô ligado, eu acho que sem as paralelas eu conseguiria aumentar em 2/3 kg no supino, nada de mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...