Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existem alimentos ou macronutrientes que são melhores se consumidos em determinado horário?


Vitor1990BR

Posts Recomendados

Então, já li muito sobre dieta e alimentação, mas tenho muitas dúvidas ainda porque muitas coisas que li já faz muito tempo e sequer lembro a fonte ou veracidade. 

 

- Por exemplo, depois do treino nosso corpo necessita de proteínas. ok. Mas já li também que logo após essas proteínas (20/30 min.) seria bom tomar uma boa fonte de carbo, é verdade?

 

- E já li que é bom comer bastante proteína antes de dormir para evitar catabolismo. Isso é verdade também? ex: tomar um whey, comer uns ovos etc.

 

- E carbo, é bom evitar de noite ou antes de dormir? tenho o costume de dormir lá pelas 02/03h e até dormir estou comendo, às vezes costumo comer uma pasta de amendoim ou tomar um açaí (kkk sim) nesse horário. Faria mal? Esse carbo execisivo a noite é algo que gera gordura?

 

Essas são algumas das dúvidas que lembrei, algumas podem ser idiotas, mas talvez muitos também não saibam ou tenham dúvidas parecidas. Se tiverem artigos ou sites que eu possa aprender mais sobre isso, eu ficaria grato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
7 minutos atrás, Vitor1990BR disse:

Então, já li muito sobre dieta e alimentação, mas tenho muitas dúvidas ainda porque muitas coisas que li já faz muito tempo e sequer lembro a fonte ou veracidade. 

 

- Por exemplo, depois do treino nosso corpo necessita de proteínas. ok. Mas já li também que logo após essas proteínas (20/30 min.) seria bom tomar uma boa fonte de carbo, é verdade?

Não necessita se vc já come proteinas antes do treino. Whey consegue deixar aminoacidos "no sangue" por volta de 3h, comida de verdade isso passa de 5 horas.

 

A ideia dos carbos seria: repor glicogenio, que raramente vc precisa pois musculação não gasta tanto assim OU/E pico de insulina para proteina ser melhor aproveitada, o que é desnecessario no caso de whey (que tambem causa pico de insulina).

 

Agora se estiver com fome, coma, só não ache que tem alguma regra de que "tem que" comer algo no pós treino. O que come antes é mais importante.

 

7 minutos atrás, Vitor1990BR disse:

- E já li que é bom comer bastante proteína antes de dormir para evitar catabolismo. Isso é verdade também? ex: tomar um whey, comer uns ovos etc.

Sim e não. Mesma situação de deixar aminoacidos circulando, isso seria a grosso modo sinonimo de anabolismo e o "ideal" seria tomar caseina. MAS não tem problema algum não comer proteina, tem gente que continua crescendo igual, só o cenário não é o ideal. Se consegue comer algo de proteina, ta otimo, se não, nem se preocupe.

 

7 minutos atrás, Vitor1990BR disse:

- E carbo, é bom evitar de noite ou antes de dormir? tenho o costume de dormir lá pelas 02/03h e até dormir estou comendo, às vezes costumo comer uma pasta de amendoim ou tomar um açaí (kkk sim) nesse horário. Faria mal? Esse carbo execisivo a noite é algo que gera gordura?

Pode comer carbo antes de dormir, sem problemas

 

Defina "excessivo", pois se ainda está na tua meta diária (da dieta), não tem excesso algum. Carbo, proteina e gordura (calorias) podem virar gordura se vc simplesmente come muito mais do que devia na dieta.

 

Artigos em ingles:

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-017-0177-8

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-017-0189-4

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-017-0174-y

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...