Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queima de gordura


Braco40cm

Posts Recomendados

Tinha uma questão que eu li que era assim: Durante o exercício intenso, uma célula muscular pode usar gordura como fonte concentrada de energia química?

E a resposta era:

Quando o oxigênio está presente, as cadeias de ácidos graxos contendo a maioria da energia de uma gordura são oxidadas e alimentam o ciclo do ácido cítrico e a cadeia de transporte de elétrons. Entretanto, durante o exercício intenso, o oxigênio está escasso nas células musculares, portanto o ATP deve ser gerado apenas pela glicólise. Uma parte muito pequena da molécula de gordura, o esqueleto de glicerol, pode ser oxidada via glicólise, mas a quantidade de energia liberada por essa porção é insignificante comparada com aquela liberada pelas cadeias de ácidos graxos. (Por isso, o exercício moderado, permanecendo abaixo dos 70% da frequência cardíaca máxima é mais indicado para queimar gordura – porque quantidades suficientes de oxigênio permanecem disponíveis nos músculos.)

 

Basicamente me veio 2 duvidas:

 

1) a gordura ela sai do tecido adiposo e vai até a celula muscular entrar em combustão com o O2 ou existem pequenos pedaços de gordura já na celula muscular e ela entra em combustao?

 

2) se a gordura sai do tecido adiposo e vai até a celular muscular, e que vc tem que ir até 70% da frequencia cardiaca maxima, parece que se eu fizer varias pequenas series de abdominais ao longo do dia, eu estarei queimando mais a gordura abdominal? Existe aquele negocio de que a gordura do corpo se queima de forma uniforme, não tem como queimar d uma area localizada, mas lendo esse texto acima, a impressao que me deu é que tem como dar um estimulo a queimar mais a gordura da regiao que vc estiver mais usando o musculo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...