Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com treinamento fullbody


Henrique...

Posts Recomendados

Boa tarde amigos.

 

Idade: 28 anos

Peso: 82 kg

Objetivo: Perca de gordura com manutenção de massa muscular

 

Estou treinando “Fullbody” no momento. Minha dúvidas são as seguintes

Usando o exercício de supino como exemplo:

Eu faço 4 séries de 8 a 12 repetições, começando com um peso mais leve e usando um peso para falhar apenas na última série (Se eu consigo chegar/passar de 12 reps na última série eu aumento os pesos)

Eu treino, dou dois dias de intervalo, e depois volto a treinar. Se eu treino na segunda por exemplo, dou terça e quarta de descanso, e torno a treinar na quinta.

Nos demais exercícios eu uso a mesma forma de pensamento.

 

Esta quantidade de descanso é suficiente? Digo, é um volume baixíssimo, não é? Eu estou tentando fazer apenas o necessário para ter uma evolução...

Aproveitando da boa vontade de vocês, tem alguma sugestão de exercício para tríceps com foco na “lateral externa” dele, porém com barra? Eu tentei fazer aquele exercício onde se levanta a barra acima da cabeça e se dobra o braço aproximando a barra da nuca, mas senti dores no cotovelo, como se estivesse forçando o tendão.

O motivo de eu pedir o exercício para tríceps apenas com barra, é que eu treino em casa, e meus equipamentos são basicamente uma bike para aquecimento, banco de supino, suportes de barra para supino e agachamento, barra e anilhas.

 

Treino para avaliação/sugestões:

*Supino intercalado com remada curvada – 4 x 8 a 12

*Agachamento intercalado com desenvolvimento militar – 4 x 8 a 12

*Levantamento terra intercalado com abdominal – 4 x 8 a 12

*Rosca direta intercalado com (Sugestão de exercício de tríceps com barra) – 2 x 8 a 12 (Só pra finalizar)

Obs: Os demais exercícios para fortalecimento do core (Acho que é assim que se fala) Serão feitos em um dos dias de descanso, sendo eles apenas dois no total:

 -Um exercício para a lombar (Não sei o nome, mas se apoia a barriga no chão e levanto as pernas e os braços barra cima, curvando-se para trás)

-Outro para a cintura (Também não sei o nome, mas é aquele onde segura-se o peso em uma das mãos e encolhe a cintura na direção oposta)

 

Perdoem qualquer absurdo que eu disser por falta de conhecimento. Estou totalmente aberto a sugestões.

 

Desde já muito obrigado.

 

Editado por Luiz Menegheti
Melhora da vizualização das informações. Esqueci de por meu peso. Ajustanto informações.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...