Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Sobre Algumas Crenças Populares


FuturoPhsyque

Posts Recomendados

Galera queria que vcs pudessem "desmistificar" algumas crenças populares relacionadas ao treinamento(Obrigado desde ja ;D )o que vocês acham dos "padrões" de treinamento impostos pela maioria da comunidade dos praticantes da musculação,como por exemplo:

 1 - Ectomorfo não pode treinar com carga alta e sim utilizar mais repetições ( Me relatem suas experiencias,lembrando que eu particularmente gosto de treinar com carga alta e execução correta,e em 1 ano de academia pulei de 50 KG pra 70KG,obviamente com dieta e tudo certinho)

2 - Para Uma Melhor Hipertrofia,o melhor é sempre usar 3 séries,e para resistencia utilizar de 4 a 5 series com numero de repeticao alta ?

3 - A famosa "roubada consciente" nos exercicios é bom para hipertrofia,ao final de séries,como um estilo extra(é equiparado a "explosão" de movimento)

 

Obrigado Desde Já,criei esse tópico por duvidas minhas também,e acredito que seja de muitos praticantes também,abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 - Biotipos da forma que você descreveu não existem. Esquece isso.

 

2 - Esquece essa merda também. Existem muitos esquemas diferentes de série e repetição que funcionam bem pra hipertrofia. E resistência é trabalho constante, tipo corrida de longa distância ou nadar. E não trabalho intervalado em séries.

 

3 - Sim e não. Anedodicamente, todos os fisiculturistas afirmam que ajuda. Mas nunca foi demonstrado que isso provoca diferença com significância estatística em estudos bem controlados. Ou seja, provavelmente não vale o custo-benefício para um atleta amador que nem você. Gaste seu tempo e esforço de forma mais inteligente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...