Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glicose alta no exame de sangue


Bobdog

Posts Recomendados

Galera tenho 21 anos e atualmente estou tentando perder meu peso, faço academia de manhã+cardio contudo tudo em jejum só após isso eu me alimento...
Fiz meu exame e minha glicose deu 105mg/dL, o resto do exame deu tudo normal contudo apenas a glicose que deu maior...
Será que deu isso pq o corpo se adaptou aos exerc em jejum liberando mais glicose no sangue?

Editado por Bobdog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

37 minutos atrás, Bobdog disse:

Galera tenho 21 anos e atualmente estou tentando perder meu peso, faço academia de manhã+cardio contudo tudo em jejum só após isso eu me alimento...
Fiz meu exame e minha glicose deu 105mg/dL, o resto do exame deu tudo normal contudo apenas a glicose que deu maior...
Será que deu isso pq o corpo se adaptou aos exerc em jejum liberando mais glicose no sangue?

Pode repetir esse exame após passar uma semana comendo direito.

Fiz em jejum na época do intermitente e no mesmo exame fiz uma curva de resposta glicêmica.

 

Após 2 horas tendo tomado o líquido ultra glicosado eu tava com menos glicemia do que no exame em jejum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Supermoderador

Era preciso dosar insulina e hemoglobina glicada. Porém pessoas com boa sensibilidade à insulina, e que ainda costumam fazer jejum e/ou low carb e que estão em déficit calórico, podem apresentar, em jejum, uma glicemia um pouco elevada. Isso se deve ao fato do metabolismo se utilizar mais dos ácidos graxos como forma de energia primária enquanto que há uma "preservação" da glicose sintetizada a partir da glicogenólise hepática e muscular, deixada apenas para fornecer energia ao cérebro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...