Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Ibn-Hatar

Posts Recomendados

Bom galera, sou iniciante nos exercícios (2 anos) e novo por aqui. Então, por favor, desculpem se estou no lugar errado e um pouco de paciência. Procurei outros tópicos e achei coisas parecidas até, mas não iguais.

 

Por favor, preferência pra quem realmente já foi skinny fat e "se curou" disso, porque acredito que quem não passou por isso talvez não entenda.

Vou tentar não reclamar aqui e dar algo de relevante, pois realmente estou de saco cheio de falhar demais.

Fiz uma dieta com nutricionista e vamos aos dados:

 

Idade: 31

Altura: 1,79cm

Peso antes dieta: 73kg

Peso atual: 68,5~69,5

Cintura: 81

Quadril/maldito culote: 87

Braço: 32cm contraído (isso mesmo: um grilo)

Peito: 99cm

Quando meço cintura/culote quando deitado, fica em 80cm/83cm.. (alguém me disse que pra não "roubar" era bom medir assim)

 

Dieta: 1900kcal +- (diz o nutri q era cutting e me colocou num déficit de 250~350kcal)

Proteína: 150g +- (1.8g~2g/kg)

Carb: 170g

Gord: 70g

Tempo de dieta: 3 meses, mas estou continuando e agora está com uns 5 meses.

Base da dieta (vegetariana) é: 

- 460 ml clara de ovos

- 4 ovos

- arroz

- batatas (250g)

- feijões/lentilhas (100g +-)

- Manteiga amendoim (60g/dia

- Frutas

- Legumes

- Proteína isolada soja (30g)

 

O lado bom é que não perdi os meus incríveis 32cm de braço e até realmente perdi alguns cm de cintura e culote.

Meu abdômen está visível levemente, mas não trincado, obviamente. Só vejo meus oblíquos na verdade.

O ruim é que estagnou a perda de gordura e medidas de culote não descem há uns 2 meses, mas o peso continua baixando e tenho impressão que vou chegar aos 60kg mas com culote.

De 73 para 68kg é terrível e levando em conta minha altura, fico parecendo ainda mais magro. Meu rosto está fino como o de uma criança de 8 anos e minha motivação está um lixo. 

Meu treino é de 3-4x por semana, focado em hipertrofia e explosão. Não faço cardio pois tenho impressão que aí o déficit vai ficar maior.

Faço calistenia, as vezes com colete de peso.

Tenho noção que não terei aumento de massa magra com essa dieta e quero aumentar braço, mas realmente não recebi nenhuma dica útil mesmo lido milhares de fontes e vídeos.

 

Agradeço e desculpa o desabafo

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sou, já treinei duas vezes, numa treinei por 6 meses (meu maior período), mas vi pouco ou pouquissímo resultado. Voltei há duas semanas e estou treinando muito pesado e seguindo dieta a risca e, por incrível que pareça, percebi uma boa diferença mesmo em pouquissímo tempo.

 

Sobre mim: 20 anos, 1,78 de altura, 72 kg e uns 16/17% de BF. Sempre fui skinny fat mesmo sempre me alimentando bem e praticando esportes.

 

Apesar de ser um mero leigo, acho que descobri o "segredo" de treino pra um skinny fat.  Eu diria que é: Treinar pesado (avá) - sim, vá até a falha, eu tô fazendo 3x8 e faço e coloco um peso que eu faça uma boa execução e na 8 rep. estou morrendo; Exercícios compostos - Agachamento, paralelas, supino, barra (tentar fazer ao menos); Seguir a dieta a risca, uma dieta limpa e sem dia do lixo, se for fazer, que faça uma vez a cada 10/15 dias. 

 

Hoje é dia 31/03, se der certo comigo volto aqui em uns meses e dou um novo relato. Minha meta é conseguir mais uns 7/8 kg ou alcançar 34 de braço (tenho 28,5 atualmente) e aí fazer um cutting. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Vitor1990BR disse:

Eu sou, já treinei duas vezes, numa treinei por 6 meses (meu maior período), mas vi pouco ou pouquissímo resultado. Voltei há duas semanas e estou treinando muito pesado e seguindo dieta a risca e, por incrível que pareça, percebi uma boa diferença mesmo em pouquissímo tempo.

 

Sobre mim: 20 anos, 1,78 de altura, 72 kg e uns 16/17% de BF. Sempre fui skinny fat mesmo sempre me alimentando bem e praticando esportes.

  

Apesar de ser um mero leigo, acho que descobri o "segredo" de treino pra um skinny fat.  Eu diria que é: Treinar pesado (avá) - sim, vá até a falha, eu tô fazendo 3x8 e faço e coloco um peso que eu faça uma boa execução e na 8 rep. estou morrendo; Exercícios compostos - Agachamento, paralelas, supino, barra (tentar fazer ao menos); Seguir a dieta a risca, uma dieta limpa e sem dia do lixo, se for fazer, que faça uma vez a cada 10/15 dias. 

  

Hoje é dia 31/03, se der certo comigo volto aqui em uns meses e dou um novo relato. Minha meta é conseguir mais uns 7/8 kg ou alcançar 34 de braço (tenho 28,5 atualmente) e aí fazer um cutting. 

 

 

Valeu pelo comentário, Vitor!
Sim, retorne com tua experiência. Seria interessante!
Meus exercícios são sempre compostos. Mesmo seguindo a dieta a risca, acabei "estagnando". Até consigo fazer alguns muscle ups hoje em dia. Então creio que mínimo de força e explosão eu tenho. Vou adicionar mais seguidamente o colete de peso para ver se tenho algum ganho.. e também voltar com exercícios de pernas e core. Como estava com o ligamento lesionado tive que parar com esses dois últimos. Talvez eu deva desencanar um pouco com a questão peso até realmente ficar com o shape bom. E depois ir ganhando peso aos poucos.. 
Mas você sabe que realmente para um skinny fat, o medo é fazer bulking é acabar ganhando de brinde o culote de volta..

16 horas atrás, DanielST3 disse:

pesquisa sobre ioimbina

Daniel, dei uma olhada em um vídeo do canal do Gorgonoid sobre isso e vou dar uma aprofundada melhor nos estudos disso. Valeu pela contribuição!

Editado por Ibn-Hatar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Ibn-Hatar disse:

sou iniciante nos exercícios (2 anos)

Vc já não é mais iniciante, é uma pessoa intermediária na musculação.

 

19 horas atrás, Ibn-Hatar disse:

Base da dieta (vegetariana) é: 

 

 

Ser vegetariano dificulta um pouco os ganhos devido ao impedimento de proteína animal, vc não toma leite? Se sim, pode tomar um whey.

 

19 horas atrás, Ibn-Hatar disse:

460 ml clara de ovos

Isso aqui é um exagero, vc vai gastar horrores só com claras de ovos, já pensou em ingerir proteína de arroz? É horrível, é um pó muito fino da um gosto muito ruim na boca, mas seria uma opção de proteína pra substituir essas claras de ovos e a proteina de soja.

 

19 horas atrás, Ibn-Hatar disse:

Não faço cardio pois tenho impressão que aí o déficit vai ficar maior.

Tem que fazer cardio amigo, principalmente se for em jejum pela manhã, meia hora já faz diferença, vc não vai perder 500 calorias com um cardio moderado de meia hora.

E conforme for baixando o peso, vai baixando as calorias, diminui 100 calorias numa semana e registra os resultados, na medida que for baixando mantenha o plano.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Seifer_ disse:

Vc já não é mais iniciante, é uma pessoa intermediária na musculação.

  

 

Ser vegetariano dificulta um pouco os ganhos devido ao impedimento de proteína animal, vc não toma leite? Se sim, pode tomar um whey.

  

Isso aqui é um exagero, vc vai gastar horrores só com claras de ovos, já pensou em ingerir proteína de arroz? É horrível, é um pó muito fino da um gosto muito ruim na boca, mas seria uma opção de proteína pra substituir essas claras de ovos e a proteina de soja.

  

Tem que fazer cardio amigo, principalmente se for em jejum pela manhã, meia hora já faz diferença, vc não vai perder 500 calorias com um cardio moderado de meia hora.

 E conforme for baixando o peso, vai baixando as calorias, diminui 100 calorias numa semana e registra os resultados, na medida que for baixando mantenha o plano.

 

Abraço!


Valeu pelo comentário.
Leite não tomo, apenas vegetal. O que tomo de castanhas tem quase o mesmo de nutrientes que um leite animal.
Quanto às claras, é o total do dia e não por refeição. Ela segue o total do dia, para fechar os 1.8~2g proteína/dia. É albumina líquida e não em pó. Geralmente faço omelete, o que não fica difícil de consumir.. 

Vou tentar incluir algum cardio leve em jejum pra não estimular a insulina. Já ouvi falar nisto antes. Meu problema é o tempo pela manhã.

Quanto a ir baixando o peso: este é o problema.. talvez fique muito leve e pouco muscular. Esse é meu receio. Como viu na relação altura x peso estou já bem leve. Mas se não há outro caminho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ibn-Hatar disse:

Quanto às claras, é o total do dia e não por refeição.

Sim sim, falei isso pela questão do custo x benefício, pelo menos aqui onde moro 1L gera em torno de 12 reais.

 

22 horas atrás, Ibn-Hatar disse:

De 73 para 68kg é terrível e levando em conta minha altura, fico parecendo ainda mais magro. Meu rosto está fino como o de uma criança de 8 anos e minha motivação está um lixo. 

 

 

Todo cutting é assim, a privação de alimento impacta tbm no nosso psicológico, mas é temporário, quando vc ver o shape a motivação volta. kkkkkk

2 horas atrás, Ibn-Hatar disse:

Vou tentar incluir algum cardio leve em jejum pra não estimular a insulina. Já ouvi falar nisto antes. Meu problema é o tempo pela manhã.

 

Tbm tenho esse problema, tempo e disposição, mas pode fazer depois do treino tbm, uns 20 minutinhos.

2 horas atrás, Ibn-Hatar disse:

Quanto a ir baixando o peso: este é o problema.. talvez fique muito leve e pouco muscular. Esse é meu receio. Como viu na relação altura x peso estou já bem leve. Mas se não há outro caminho...

 

Esquenta com isso não que logo logo seus musculos ganharão volume e ficarão mais aparentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Seifer_ disse:

Sim sim, falei isso pela questão do custo x benefício, pelo menos aqui onde moro 1L gera em torno de 12 reais.

 

 

Todo cutting é assim, a privação de alimento impacta tbm no nosso psicológico, mas é temporário, quando vc ver o shape a motivação volta. kkkkkk

 

Tbm tenho esse problema, tempo e disposição, mas pode fazer depois do treino tbm, uns 20 minutinhos.

 

Esquenta com isso não que logo logo seus musculos ganharão volume e ficarão mais aparentes.

É.. aqui a clara sai por 12,50 o kg(litro).. mas nao atrapalha meu orçamento. Exceto q troco os temperos, pra não enjoar né.. pq 5 meses comendo só ovo, complica, mas nao to enjoado ainda.

Sim.. é..  vou tentar desencanar com relação ao peso..
 

show de bola! Valeu pelas palavras aí! Vamos vendo como vou me saindo.. Vou incluir algumas mudanças e vejo se retorno em alguns meses pra ver avisar se algo melhorou!
Obrigado!

Editado por Ibn-Hatar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um skinny fat com uma evolução até boa.

 

O segredo está em contar os macros certinhos, e treinar até as falhas.

Em 3 meses senti muita diferença.

Tenho 28 anos, 1,80, 84kg, 94 de barriga (estava com 100). A evolução foi boa cheguei a 41 de braço (contraído), perdi barriga e mantive o peso.

Comecei com 2000 calorias, passei pra 1850 e agora estou com 1750.

Treino todos os dias, inclusive domingo, que faço apenas aeróbico. Os outros dias apenas hipertrofia.

Quero chegar a uns 15% gordura corporal para começar um bulking limpo. Atualmente devo estar com uns 20%.

 

Segue fotos do antes e depois.

Antes:

http://imgur.com/JqDy1J9

 

Depois:

http://imgur.com/Bezu2UY

Editado por Frangomorfo10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara temos a mesma altura e praticamente a mesma idade.

 

Vc está com 68 kg, eu nao faria uma cutting nao... Meteria um bulking limpo até mesmo para te dar mais força no treino de hipertrofia. Acho que a tática para você não seria abaixar a gordura, mas sim aumentar a massa magra. Você fazendo isso ja mexeria muito na % corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...