Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malhei 2 anos sem dieta, perda de tempo?


Cesar4301

Posts Recomendados

Tenho 17 anos e sou ectomorfo, durante esse tempo as vezes tinha acesso a pouca comida por conta de comer na escola e sentia fome, mas quando eu chegava em casa comia até me saciar. Minha alimentação nunca foi com besteira, sempre tinha arroz, feijão, alguma carne e salada. A questão é, será que perdi tempo? Deveria ter começado com uma dieta programada e hipercalórica? Quero muito saber, porque nessa jornada me lesionei e foi foda. Tudo em vão? Meu corpo mudou, mas a partir do primeiro ano estagnou. To desanimado pra caramba. E como recuperar o tempo perdido? AES?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se ta tranquilo man. Malhei 12 sem. Em vao nao foi. O corpp responde a estimulo. Seja exercicio. Alimentaçao ou ergogenico. Vc provavelmente teria evoluido mais. Mas evoluiu. Esquece aes. Por hora. Parte pra dieta

Editado por vianajj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
56 minutos atrás, Cesar4301 disse:

A questão é, será que perdi tempo?

Voce que nos diga, quantos kg ganhou?

56 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Meu corpo mudou, mas a partir do primeiro ano estagnou.

Dificil dizer se realmente estagnou no sentido de chegar em algum plateau. Teria que comparar o que comia de calorias e macros antes e o que come agora. Aumentou isso com passar do tempo?

 

O tempo todo precisamos mudar a dieta (aumentar calorias, mudar comidas para não enjuar, etc) e com o tempo vai ficando lento MESMO os resultados. Conseguir ganhar 1kg com qualidade no mês vira uma batalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 17 anos, normal ficar com essas dúvidas. NÃO PERDEU TEMPO! Na verdade, aproveitou muito mais que muitos da sua idade. Põe na cabeça, que se agora você tem condições de uma dieta, então faça. Quando não tiver, segue os treinos normal! 

Quando estiver com uns 4 anos firmes de treino e dieta, se achar necessário usar aes para subir aos palcos, beleza! Faz tudo com endócrino e será feliz. Se não quer competir, então segue a vida treinando normal. Não precisa parar com isso em momento algum. Quando ficar velho de 90 anos, faz um deload e segue por mais um tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dificilmente alguém começa a treinar fazendo tudo certo, treinando da maneira adequada, descansando da maneira adequada e fazendo dieta. Só se a pessoa começar com um coach bom. 99% das pessoas fica um tempo rodando, mas dizer que é atoa, perca de tempo, jamais. 

 

Mas a pergunta certa a ser fazer é: e agora, tu vai começar a fazer tudo certo ou ficar perdendo mais tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já falaram, no inicio, o corpo responde ao estimulo de exercicio. Mesmo sem dieta adequada, é possivel ter alguns ganhos devido a esse estimulo. Posteriormente, fica bem mais dificil ter ganho sem ter todas as variáveis afinadas: dieta, treino, e descanso.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar4301 vou dizer minha visão que é semelhante a algumas respostas que você já recebeu, em vão não foi, você adquiriu experiência no esporte, maturidade muscular, estimulou seu corpo, com certeza de forma ou de outra você está a frente de um iniciante que nunca teve contato com os ferros, então amigo, agora, já com consciência dos objetivos pesquise, pesquise, e quando achar q sabe o bastante, pesquise mais, busque sobre treinos e formas de periodização, estruture uma dieta, não sei sua condição financeira mas gastando pouco você pode se alimentar bem, descanse e só recorra aos aes após tem certeza que está seguindo todos os pilares e mesmo assim os resultados não são mais tão notórios, e caso opte por recorrer aos aes procure um bom endocrinologista e faça da maneira certa pois vc pode ferrar com tudo achando q ta voando, no mais é isso amigo, abraço, tamo junto! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...