Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Series x Repetições


lStazl

Posts Recomendados

Ola, eu pratico acadêmica a uns 2 anos e notei que estou "travado" nas cargas, acredito que estou na zona de conforto que dizem mas eu sempre treino até a exaustão normalmente com 4x12 sendo que na ultima fico entre 10~12 repetições. Falei com o instrutor da acadêmia e ele me sugeriu fazer 3x12 e uma quarta serie de pelo menos 6 repetições com mais carga, mas acredito que em certos exercicios eu não consseguiria executar da forma correta essa ultima repetição então gostaria de saber oque me aconselham.

Obs: eu sempre troco meu treino a cada 30 treinos para dar um estimulo novo e procuro controlar a velocidade de cada execução mas sempre a mesma carga nos exercícios me incomoda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como anda a DIETA? Isso aqui já vai ser meio caminho.

 

Procure sobre periodização voltada a treinos de força, faça uma manutenção dos seus treinos e depois faça um periodo focado em força e progressão de carga somente para ver se consegue quebrar esse platô

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, lStazl disse:

Ola, eu pratico acadêmica a uns 2 anos e notei que estou "travado" nas cargas, acredito que estou na zona de conforto que dizem mas eu sempre treino até a exaustão normalmente com 4x12 sendo que na ultima fico entre 10~12 repetições. Falei com o instrutor da acadêmia e ele me sugeriu fazer 3x12 e uma quarta serie de pelo menos 6 repetições com mais carga, mas acredito que em certos exercicios eu não consseguiria executar da forma correta essa ultima repetição então gostaria de saber oque me aconselham.

Obs: eu sempre troco meu treino a cada 30 treinos para dar um estimulo novo e procuro controlar a velocidade de cada execução mas sempre a mesma carga nos exercícios me incomoda.

 

Esqueça a forma simplista e ultrapassada de montar e prescrever um treino de hipertrofia, se estiver com uma boa estrutura nos treinos, padrão de movimento e coordenação alinhados, invista em treinos de força com repetições baixas e volume total alto. Ou até mesmo um treino piramidal até chegar mais próximo dessa primeira opção :)

 

Talvez uma opção na parte nutricional (além de comer muito bem, claro), também investir em uma Creatina!

 

Abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...