Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cifose/lordose, Quais Exercicios Podem Ajudar A Atenuar?


valtin

Posts Recomendados

Publicidade

Menino não é que vc me lembro...

Exatamente sábado passado estava a fazer exercício de gluteo no cross é minha lombar arregou.

O instrutor disse que tenho lordose :huh:

Nunca imagina que minha curvinha acentuadinha q gostava tanto era isso.

Ele disse q tenho q fortalecer a lombar e exatamente o que me recomendou foi remadas.

Só que pra fortalecer lombar tem que colocar mesmo um terra... demorou já pra eu começar o terra...

Comece vc tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O instrutor disse que tenho lordose :huh:

Ele te levou à uma sala específica, te pôs entre uma linha e te analisou para dizer isso?

Não é muito específico dizer isso apenas pela postura quando está executando exercício. Se for assim, todo mundo que "rouba" no tríceps pulley tem cifose.

@valtin: Terra, agachamento, remadas, hiperextensão e stiff são os melhores pra fortalecer a coluna lombar. No entanto, evite fazê-los até quando você tenha corrigido o problema, pois caso contrário, a situação provavelmente vai piorar.

Ao fazer puxadas (principalmente as baixas), mantenha a coluna bloqueada, contraindo os dorsais ao final da fase concêntrica e sempre procurando deixar a caixa torácica expandida.

Ao executar supino reto (seja com halteres ou barra), mantenha os pés apoiados no suporte. Caso você os deixe sobre o chão, num momento em que esteja forçando demais no exercício (últimas repetições,...), é comum fazerem força com o pé contra o chão (isso pode prejudicar a lombar com o tempo, pois durante essa contração pode haver um "arredondamento" da lombar devido à força exercida sobre a mesma).

E eu não consigo me lembrar de mais nada. Estou indo dormir, se porventura eu venha a me lembrar de mais alguma coisa, posto aqui.

Abraços parceiro.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...