Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Dieta


João Vítor s

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, tudo certo?

 

Comecei a treinar já tem uns 4 anos, com muitas ida e vindas, treinava sem dieta, apenas para não engordar, quando comecei a pegar pesado e procurei seguir uma alimentação boa eu sofri um acidente de carro que me impossibilitou de treinar por 1 ano, (Já me recuperei, dps de muita fisioterapia kkk) porém cá estou eu novamente atrás do meu sonho de ficar monstro....

 

Desde Janeiro de 2019 até os dias de hoje (Quase Abril de 2019) estou mantendo uma dieta regrada, e treino no minimo 5x por semana, treino ABC.

 

Idade: 21 anos

Altura: 1,71

Peso: 62.5

Gordura Corporal: 12%

Músculos: 45%

Objetivo: Hipertrofia - Bulking

 

 

08:00h - 1ª Refeição

2 fatias de pão

2 ovos 

1 pedaço de queijo

 

 

10:00h~10:30h

1 banana ou qualquer outra fruta

Aqui estou pensando em adicionar alguma suplementação, tendo em vista que não tenho muito o que adicionar de comida aqui.

 

 

12:30h~13:30 (Almoço)

1ª Marmita: - Arroz 

                    - Frango ou peixe ou carne 

                    - Batata Doce 

                    - As Vezes panqueca de espinafre 

                    - Multivitaminico

 

 

16:30h 

2 Fatias de Pão com pasta de amendoim.

 

 

19:30~20:15

2ª Marmita -  Arroz 

                    - Frango ou peixe ou carne

                    - Batata Doce - 

                    - As Vezes panqueca de espinafre 

 

 

 

23:00h (Pós Treino)

 - Whey Protein - Syntha 6 Edge 1 scoop

 - Glutamina 1 scoop

 - BCAA

- Tribulus 1mg 

                   

Consumo de água por dia: aproximadamente 3L.

 

Acabei de comprar Creatina e vou comprar ou malto ou dextrose e albumina para incrementar minha dieta.

Gostaria de saber se desse jeito está bom, se devo incrementar algo? retirar? Se devo mudar o horário de alguns dos suplementos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na minha opinião só faz sentido usar suplemento alimentício (malto/dextrose = carbo, whey = proteína, etc) se você estiver controlando seus macros, e provavelmente, "pra ficar monstro", você vai ter que controlar seus macros.

 

Faz tempo que você começou a dieta? Quanto de massa você tá ganhando?

Se estiver ganhando massa muito rápido é sinal que tá ganhando muita gordura, não tem por que começar com uma dieta tão acima do seu gasto energético.

 

O timing da ingestão de suplementos quase não faz diferença - alimentação decente, bom sono e treinar direito é muito mais importante.

Acho que Glutamina, BCAA e Tribulus é desperdício de dinheiro. E whey é bom se você tiver dificuldade em bater o seu macro de proteína, quiser diversificar sua fonte de proteínas ou por praticidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, rocket disse:

Na minha opinião só faz sentido usar suplemento alimentício (malto/dextrose = carbo, whey = proteína, etc) se você estiver controlando seus macros, e provavelmente, "pra ficar monstro", você vai ter que controlar seus macros.

 

Faz tempo que você começou a dieta? Quanto de massa você tá ganhando?

Se estiver ganhando massa muito rápido é sinal que tá ganhando muita gordura, não tem por que começar com uma dieta tão acima do seu gasto energético.

 

O timing da ingestão de suplementos quase não faz diferença - alimentação decente, bom sono e treinar direito é muito mais importante.

Acho que Glutamina, BCAA e Tribulus é desperdício de dinheiro. E whey é bom se você tiver dificuldade em bater o seu macro de proteína, quiser diversificar sua fonte de proteínas ou por praticidade.

 No caso eu não peso minhas refeições, por isso não coloquei a quantidade delas... normalmente faço sempre a mesma marmita, chegando em casa vou pesar pra ver quanto cabe nela.

 

Eu estou comendo as marmitas fit desde quando voltei a treinar, em janeiro... No começo estava meio gordo, com 23% de gordura corporal... emagreci bastante e fui pra 12% de gordura corporal, até semana passada minha alimentação estava contando apenas com 1 marmita e sem o pao com pasta de amendoim a tarde... porém desse jeito perdi muita gordura... e meu objetivo é crescer, logo acrescentei a 2ª marmita do dia e o pao com manteiga de amendoim.

 

Em quase 2 semanas aumentei 2 kgs.

 

No caso o tribulus/glutamina e bcaa já tinha em casa (meus pais treinam desde jovens tb).

 

Eu tenho uma certa preferência pelos suplementos tendo em vista que não consigo levar mais do que 2 marmitas por dia, eu saio de casa de manhã e volto só na hora do treino (22horas). então nos periodos aonde não consigo comer eu mandaria os suplementos.

24 minutos atrás, danjr disse:

Se nao calcular seu GCD, TMB, colocar a dieta com os macros, nao tem como ajudar né amigo!

Foi mal, estou começando no fórum hoje rss..

 

Segue GCD: 2740

tmb: 2360.02

Editado por João Sini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, João Sini disse:

 No caso eu não peso minhas refeições, por isso não coloquei a quantidade delas... normalmente faço sempre a mesma marmita, chegando em casa vou pesar pra ver quanto cabe nela.

 

Eu estou comendo as marmitas fit desde quando voltei a treinar, em janeiro... No começo estava meio gordo, com 23% de gordura corporal... emagreci bastante e fui pra 12% de gordura corporal, até semana passada minha alimentação estava contando apenas com 1 marmita e sem o pao com pasta de amendoim a tarde... porém desse jeito perdi muita gordura... e meu objetivo é crescer, logo acrescentei a 2ª marmita do dia e o pao com manteiga de amendoim.

 

Em quase 2 semanas aumentei 2 kgs.

 

No caso o tribulus/glutamina e bcaa já tinha em casa (meus pais treinam desde jovens tb).

 

Eu tenho uma certa preferência pelos suplementos tendo em vista que não consigo levar mais do que 2 marmitas por dia, eu saio de casa de manhã e volto só na hora do treino (22horas). então nos periodos aonde não consigo comer eu mandaria os suplementos.

Foi mal, estou começando no fórum hoje rss..

 

Segue GCD: 2740

tmb: 2360.02

 

Coloca os macros da sua dieta cara.. nao adianta dizer só os alimentos que tá comendo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que pesar seus alimentos meu camarada, como você irá saber exatamente o quanto de macro vc está consumindo na quantidade certa? 

 

Pelo que eu vejo aí, vc deve comer pouca protein... não vejo fontes boas de gordura e nas quantidades corretas... Tem que calcular! 

 

Começa com 1g Gordura, 2g Proteína, 3g Carb,  multiplica exemplo :::.... por 62kg x2= 124g... os macros e vai aumentando o carb 0,3g a cada 3 semanas o carb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...