Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resultado de Exames - Saúde Geral/Protocolo SARMS


TheMuscleMan

Posts Recomendados

Boa tarde, pretendo utilizar um pote de Centaurus (10mg LGD/10mg Cardarine por dia) por aproximadamente 1 mês e como tinha algumas guias de exame aqui em casa decidi realizar um check-up meio geral para ver se a saúde está em dia e dessa forma fazer o uso de forma mais segura.

 

Como as guias são antigas, ainda não tive tempo de marcar outra consulta com um médico e receber uma resposta do mesmo p/ saber se a saúde está ok no geral, apesar que lendo os resultados creio que esteja..

 

Devido a isso, gostaria de uma ajuda de vocês para saber se a partir dos resultados desse exame, seria mais tranquilo (apesar que sei dos possíveis malefícios do uso de SARMS) fazer o uso da substância, sendo que, tenho consciência de não esperar grandes ou absurdos ganhos nesse 1 mês.

 

Idade: 21

Peso: 78kg

Altura: 1,82m

BF: 13%

 

Segue resultado dos exames:

Série Vermelha

- Eritrócitos 4,90 10^6/μ L 

- Hemoglobina 14,4 g/dL 

- Hematócrito 42,9

- VCM 87,6 fL 

- HCM 29,4 pg 

- CHCM 33,6 g/dL 

- RDW 13,0

Série Branca

- Leucócitos 5.690 /μL 

- Neutrófilos 2.617 /μL

- Neutrófilos 46,0

- Eosinófilos 250 /μL 

- Eosinófilos 4,4

- Basófilos 23 /μL 

- Basófilos 0,4 %

- Linfócitos 2.350 /μL 

- Linfócitos 41,3

- Monócitos 450 /μL

- Monócitos 7,9

 

Contagem de Plaquetas

- Contagem de Plaquetas 223.000 /μL 

Vitamina B-12, Dosagem 829 pg/mL 

 

Tempo de Protrombina e Atividade

- Tempo de Protrombina 14,20 s -

- Atividade de Protrombina 80,00 %

- Relação RNI 1,16 

 

Tempo de Tromboplastina Parcial Ativada

- Tempo 36,70 s -

- Relação TTPA Paciente / Controle 1,24 

Glicose 86 mg/dL 

 

 

Sódio 140 mEq/L 

Cálcio 9,4 mg/dL 

Potássio 4,5 mEq/L 

Uréia 26 mg/dL 

 

Insulina com Índice HOMA

- Insulina 5,0 mU/L 

- HOMA-IR 1,05 

- HOMA Beta 77,48 

 

Creatinina

- Creatinina 0,96 mg/dL 

- *eGFR - Afro Descendente Superior a 60 mL/min/1,73m2 

- *eGFR - Não Afro Descendente Superior a 60 mL/min/1,73m2 

 

Perfil Lipídico

- Triglicérides 44 mg/dL 

- Colesterol Total 121 mg/dL 

- HDL - Colesterol 68 mg/dL

- Não - HDL - Colesterol 53 mg/dL 

- LDL - Colesterol (calculado) 40 mg/dL 

- VLDL - Colesterol 13 mg/dL 

 

Ferritina 123 ng/mL 22 a 322 ng/mL

Transaminase pirúvica - TGP (Alanina amino transferase) 15 U/L 

Transaminase oxalacética - TGO (Aspartato amino transferase) 24 U/L

 

 

HormônioTireoestimulante Ultra Sensível TSH 0,878 μUI/mL 

T4 Livre (Tiroxina Livre) 1,09 ng/dL  

Testosterona Total 546,09 ng/dL 

25 OH Vitamina D 50,43 ng/mL 

 

Hemoglobina Glicada e Glicose Média Estimada

 

Hemoglobina Glicada - HbA1c  4,7 %

- Glicose Média Estimada (GME) 88 mg/dL

 

Muito obrigado desde já pela ajuda, e caso tenha faltado alguma informação vou atualizando!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 4 semanas depois...
  • Supermoderador
Em 29/03/2019 em 12:01, us_pt_nursepractitioner disse:

Seus exames estão ótimos.

Alto lá rs.

 

Eu ainda veria o T3 livre. Esse LDL baixo não me agrada. Sendo o colesterol fundamental para várias funções fisiológicas, quando baixo pode não ser interessante, principalmente, é claro, para todos os hormônios que são sintetizados a partir dele (apesar de testo e vit D estarem ok). Logo, eu iria um pouco mais a fundo. Pode ser tanto um hipertiroidismo como também uma dieta inadequada.

 

Além disso, o HDL sempre foi tido como o "bom colesterol". Realmente,  ele possui várias funções benéficas, como já se é conhecido, e, quando baixo, ele torna a situação preocupante. Porém, quando alto demais, também pode não ser benéfico. Pelo contrário. Existe uma curva de valor otimizado para o HDL. Como foi mostrado neste estudo, quando ele se apresenta elevado demais, há um aumento no risco de mortalidade, principalmente em homens.

 

Editado por Hannibal Lecter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/04/2019 em 06:38, Hannibal Lecter disse:

Alto lá rs.

 

Eu ainda veria o T3 livre. Esse LDL baixo não me agrada. Sendo o colesterol fundamental para várias funções fisiológicas, quando baixo pode não ser interessante, principalmente, é claro, para todos os hormônios que são sintetizados a partir dele (apesar de testo e vit D estarem ok). Logo, eu iria um pouco mais a fundo. Pode ser tanto um hipertiroidismo como também uma dieta inadequada.

 

Além disso, o HDL sempre foi tido como o "bom colesterol". Realmente,  ele possui várias funções benéficas, como já se é conhecido, e, quando baixo, ele torna a situação preocupante. Porém, quando alto demais, também pode não ser benéfico. Pelo contrário. Existe uma curva de valor otimizado para o HDL. Como foi mostrado neste estudo, quando ele se apresenta elevado demais, há um aumento no risco de mortalidade, principalmente em homens.

  Ocultar conteúdo

 

 

Tem razão com o que falou relativamente ao colesterol, e ao querer ver a T3 livre. Verdade que o hipertiroidismo cursa com hipercolesterolemia, mas cursa, também, com hiperglicemias e resistência insulinica. Dificilmente vc vê um hipertiroidismo com uma HbA1c de 4,7. É possivel? é, mas é muito dificil.

 

Quanto à importância fisiológica do colesterol, não dá para negar. O problema, é que muitas vezes, a quantidade de colesterol que vc produz, já está "pre-determinada". Seja por genética, ou outras caracteristicas. E não há muito a fazer quanto a isso. Eu, por exemplo, sou dessas pessoas. Posso até ficar comendo só besteira, e nunca vi meu colesterol ultrapassar os 120 mg/dL. E tem muita gente assim. Tal como tem gente que faz uma dieta exemplar, pratica exercicio, não fuma, e tem colesterol a 300 ou 400. A quantidade de colesterol que cada um produz, é uma caracteristica muito individual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
20 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

 

Tem razão com o que falou relativamente ao colesterol, e ao querer ver a T3 livre. Verdade que o hipertiroidismo cursa com hipercolesterolemia, mas cursa, também, com hiperglicemias e resistência insulinica. Dificilmente vc vê um hipertiroidismo com uma HbA1c de 4,7. É possivel? é, mas é muito dificil.

 

Quanto à importância fisiológica do colesterol, não dá para negar. O problema, é que muitas vezes, a quantidade de colesterol que vc produz, já está "pre-determinada". Seja por genética, ou outras caracteristicas. E não há muito a fazer quanto a isso. Eu, por exemplo, sou dessas pessoas. Posso até ficar comendo só besteira, e nunca vi meu colesterol ultrapassar os 120 mg/dL. E tem muita gente assim. Tal como tem gente que faz uma dieta exemplar, pratica exercicio, não fuma, e tem colesterol a 300 ou 400. A quantidade de colesterol que cada um produz, é uma caracteristica muito individual.

Concordo com tudo, amigo. Quando possível, o histórico de exames bioquímicos do paciente deverá ser levado em consideração. Isso também é muito visto, por exemplo, com hemogramas (pessoas que já tendem a ter uma quantidade maior tanto de glóbulos vermelhos e brancos) ou ainda com determinados hormônios que são resultados da conversão por enzimas.

 

A parte triste, de verdade, dessa história é ver os médicos já pegando resultados como estes e dizendo que está tudo normal.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só agora reparei que me enganei e escrevi um erro. Quando falei que hipertiroidismo cursa com hipercolesterolemia, queria falar hipocolesterolemia. A hipercolesterolemia pode ser consequência do hipotiroidismo, não do hiper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
5 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Só agora reparei que me enganei e escrevi um erro. Quando falei que hipertiroidismo cursa com hipercolesterolemia, queria falar hipocolesterolemia. A hipercolesterolemia pode ser consequência do hipotiroidismo, não do hiper.

E eu li desta forma :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 29/03/2019 em 12:01, us_pt_nursepractitioner disse:

Seus exames estão ótimos.

 

Em 22/04/2019 em 02:38, Hannibal Lecter disse:

Alto lá rs.

 

Eu ainda veria o T3 livre. Esse LDL baixo não me agrada. Sendo o colesterol fundamental para várias funções fisiológicas, quando baixo pode não ser interessante, principalmente, é claro, para todos os hormônios que são sintetizados a partir dele (apesar de testo e vit D estarem ok). Logo, eu iria um pouco mais a fundo. Pode ser tanto um hipertiroidismo como também uma dieta inadequada.

 

Além disso, o HDL sempre foi tido como o "bom colesterol". Realmente,  ele possui várias funções benéficas, como já se é conhecido, e, quando baixo, ele torna a situação preocupante. Porém, quando alto demais, também pode não ser benéfico. Pelo contrário. Existe uma curva de valor otimizado para o HDL. Como foi mostrado neste estudo, quando ele se apresenta elevado demais, há um aumento no risco de mortalidade, principalmente em homens.

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Muito obrigado aos dois pelas respostas, e realmente, apesar de tudo estar com aquele famoso apecto de "ok", apesar de não entender muito sobre o assunto, acho que a abordagem médica as vezes é um tanto quanto raza..

 

Decidi não iniciar o protocolo ainda e retornar ao endócrio para pedir exames de T3 e também verificar algo a respeito da minha tireoide.. Ando sentindo um sono/fadiga anormal a uns tempos (vide 2 meses aproximadamente) e queria investigar a causa disso. Costumo dormir em média 7 a 9 horas por dia, sendo que na maioria consigo dormir as 9 horas mesmo, porém ainda sim sigo com um quadro de cansaço matinal que se perdura até a noite, fora episódios frequentes de sonolência durante o dia.

 

Fora o já citado problema, no que posso dizer respeito a uma auto-avaliação sinto que de resto está tudo ok, nem ruim e nem ótimo, simplesmente ok.

 

Podem me indicar alguns exames necessários para identificar a causa do problema citado acima? e fora isso, indicam investigar o alto HDL e o baixo LDL? Se sim, com qual especialidade de profissional da área médica?

 

Sei que são muitas perguntas, mas desde já agradeço imensamente a ajuda, boa noite e obrigado!

Abraços

Editado por TheMuscleMan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 02/05/2019 em 02:03, TheMuscleMan disse:

Ando sentindo um sono/fadiga anormal a uns tempos (vide 2 meses aproximadamente) e queria investigar a causa disso. Costumo dormir em média 7 a 9 horas por dia, sendo que na maioria consigo dormir as 9 horas mesmo, porém ainda sim sigo com um quadro de cansaço matinal que se perdura até a noite, fora episódios frequentes de sonolência durante o dia.

Verifique, também, o seu cortisol.

 

Em 02/05/2019 em 02:03, TheMuscleMan disse:

Se sim, com qual especialidade de profissional da área médica?

Por ser relacionado com a saúde cardiovascular, o indicado seria um cardiologista (mas um bom e atualizado, por favor).

 

Em 02/05/2019 em 02:03, TheMuscleMan disse:

Podem me indicar alguns exames necessários para identificar a causa do problema citado acima?

Você se refere ao problema da tireoide e da alteração no seu lipidograma? Se sim, TSH, T4 Livre, T3 Livre, T3 reverso, todo o perfil lipídico completo, além da apo a1 e apo B. Ainda daria, também, para dosar marcadores da inflamação, como a PCR-US, o leucograma (presente no hemograma), o VHS. A princípio, eu faria estes, mas depois, dependendo dos resultados, daria pra fazer outros exames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...