Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho de massa muscular


Débora perez

Posts Recomendados

Tenho o corpo de  ectomorfo, sou muito magra, e tenho escoliose,  o professor deu ordem pra não fazer agachamentos, levantamento terra e nem nada que coloque pressão na coluna, passou todos os exercícios unilaterais e honestamente eu só consigo fazer mesa e cadeira unilateral com um caco de peso, eu acho que isso não vai ser eficaz pra eu ter um corpo legal, por isso quero fazer com as duas pernas e começar a fazer ponte, agachamento, oque vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você é iniciante? Vai com calma que pra iniciante qualquer coisa dá resultado. Vai seguindo a orientação do professor por enquanto. Os resultado vão vir de qualquer jeito. E vá no ortopedista pedir um raio x de coluna pra ver quantos graus você tem de desvio, e depois vai na fisioterapia fazer alongamentos pra corrigir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer treino funciona por mais ridículo que seja, se houver progressão(carga,repetição,densidade de treino,execução,cadência,etc). Não importa se é unilateral, se você está pegando pouco peso atualmente ou o que for. E claro para ganhar massa você precisa estar em um superavit cálorico(exceto iniciantes e indivíduos voltando de lesões ou que se afastaram dos treinos por um longo período de tempo) O segredo é paciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, foi mal pelo excesso de posts sobre isso, é que me abalou um pouco pra ser honesta esse diagnóstico, mas o problema que tô falando é exatamente isso, Tô a 4 meses e ainda não houve nenhuma progressão nos exercícios, nem um aumento pequeno de carga, não consegui entende 

Sim, sou iniciante, completei 5 meses hoje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2019 em 23:43, Débora perez disse:

Tenho o corpo de  ectomorfo, sou muito magra, e tenho escoliose,  o professor deu ordem pra não fazer agachamentos, levantamento terra e nem nada que coloque pressão na coluna, passou todos os exercícios unilaterais e honestamente eu só consigo fazer mesa e cadeira unilateral com um caco de peso, eu acho que isso não vai ser eficaz pra eu ter um corpo legal, por isso quero fazer com as duas pernas e começar a fazer ponte, agachamento, oque vcs acham?

Se você não pode pegar pesso não se preocupe, pois existem muitas técnicas (drop-set, ponto-zero, slow-motion) e por aí vai. E contrair o musculo sempre, pensa que você tem que levantar o peso com a força da contração do musculo, mentalizar isso é bom.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Débora,

 

Tenha paciência, essa é uma virtude que só lhe trará benefícios. Um passo de cada vez. Sei que no início a empolgação ou até mesmo a frustração são grandes, mas dê tempo ao tempo.

 

Se você é ecto, garanta uma quantidade de calorias suficientes durante seu dia e trate de sua escoliose com um bom profissional, tenho certeza que após isto poderá fazer agachamento e afins sem problemas.

 

Não se prenda ao peso e ao número de repetições, se na sua ficha de treino diz que tem que fazer 12 e você só consegue fazer 10, não tem problema, desde que você dê o seu máximo naquelas repetições. Esqueça os números, coloque o peso que aguentar fazer (sem dor ou desconforto) e dê seu melhor em cada repetição, esvazie sua mente e foque em contrair sua musculatura durante o exercício o máximo que conseguir, quebre a barreira mental que a dor gera (que te faz parar o exercício) e dê o seu melhor sempre.

 

Os resultados vêm com o tempo.

 

Torcemos por você, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...