Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor lombar forte após treino de pernas


felipo

Posts Recomendados

Fiz um treino de pernas ontem, com o foco na parte posterior.

Não fiz nenhum exercício que em teoria exige mto da lombar, como agachamento ou terra.

 

O treino foi na parte da manhã, não sei se teve relação direta, mas a noite senti uma dor forte na lombar, está difícil alguns movimentos, só consigo andar com o corpo e pernas mais retas.

Quando estou sentado não consigo esticar as pernas porque a dor vem forte(esticar a perna para cima). 

 

Comecei a trabalhar essa semana, e o serviço exige que eu fique sentado e mtas vezes meio encurvado para frente.

 

 

O que será que pode ser isso?

Alguém já passou por algo semelhante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, felipo disse:

Fiz um treino de pernas ontem, com o foco na parte posterior.

Não fiz nenhum exercício que em teoria exige mto da lombar, como agachamento ou terra.

 

O treino foi na parte da manhã, não sei se teve relação direta, mas a noite senti uma dor forte na lombar, está difícil alguns movimentos, só consigo andar com o corpo e pernas mais retas.

Quando estou sentado não consigo esticar as pernas porque a dor vem forte(esticar a perna para cima). 

 

Comecei a trabalhar essa semana, e o serviço exige que eu fique sentado e mtas vezes meio encurvado para frente.

 

 

O que será que pode ser isso?

Alguém já passou por algo semelhante?

quais foram os exercicios que vc fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficar sentado é horrível

Não tendo a lista dos exercícios que você fez fica difícil inferir algo.

De qualquer forma invista em alongar a lombar durante as hiperextensão de costas, espero que faça isso, outra coisa é fazer hanging knee raises após qualquer treino de membros inferiores.

Se pendure numa barra fixa e eleve os joelhos isso dá uma leve descompressão na coluna lombar, que assossiado a alongamentos e aquecimento ajudam a não sentir tão mal.

 

Fiz rack pulls bem pesados nessa semana e por ter feito isso que falei algures, só senti a dor muscular tardia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, felipo disse:

leg press

nesse aqui....a primeira coisa que consigo pensar é....levantou o quadril na hr de executar forçando a lombar, o que pode ter dado uma lesionada.

 

A dor que vc sente é uma dor aguda? Como se alguem enfiasse uma faca no musculo?

Editado por Richard Thomas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Richard Thomas disse:

nesse aqui....a primeira coisa que consigo pensar é....levantou o quadril na hr de executar forçando a lombar, o que pode ter dado uma lesionada.

 

A dor que vc sente é uma dor aguda? Como se alguem enfiasse uma faca no musculo?

 

É aguda, dá umas pontadas, e depende da posição.

Se eu tento esticar as pernas aumenta a dor, principalmente a perna esquerda.

Se eu deito com as pernas encolhidas a dor cessa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felipo disse:

 

É aguda, dá umas pontadas, e depende da posição.

Se eu tento esticar as pernas aumenta a dor, principalmente a perna esquerda.

Se eu deito com as pernas encolhidas a dor cessa.

 

 

Agora vai depender de quão bem você conhece seu corpo.

 

Com o tempo a gente consegue diferenciar um machucado de uma lesão.

 

Faça uns alongamentos leves e veja como se sente. Faça compressas frias onde a dor estiver mais pungente e tente mover como se fosse fazer  um terra imaginário.

Pode ser que a dor diminua.se não diminuir,vá a um pronto socorro e peça para falar com o ortopedista. Ele vai te indicar um relaxante muscular e, talvez, um anti-inflamatório

Eu evito usar anti-inflamatórios mas tem horas em que tem de usar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, felipo disse:

 

É aguda, dá umas pontadas, e depende da posição.

Se eu tento esticar as pernas aumenta a dor, principalmente a perna esquerda.

Se eu deito com as pernas encolhidas a dor cessa.

 

 

Recomendo que procure um medico e ate la, evitar treinos que possam forçar sua lombar, tudo indica uma lesao ou ate nervo ciatico zoado (aqui falando sem embasamentos, mais pelo que ouço a galera se queixar). Pode tentar passar alguma pomada tbm dessas tipo gelol pra ver se da um grau, mas a vibe é ir ao medico.

 

As dicas de alongamento do monstro @Power_tr00 serão mto bem vindas tbm.

 

Ps. Não sei de fato se foi o caso, mas ao fazer o legpress, nunca, jamais levante o quadril fazendo uma retroversão, isso pode ser mto lesivo, tipo demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vc provavelmente tem a cadeia posterior toda encurtada.

Procure alongar adequadamente e não só por dez segundos em cada posição.  Mantenha por 40 a 50 seg e atente para não alongar num lugar e prejudicar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Fefe disse:

Vc provavelmente tem a cadeia posterior toda encurtada.

Procure alongar adequadamente e não só por dez segundos em cada posição.  Mantenha por 40 a 50 seg e atente para não alongar num lugar e prejudicar outro.

 

Tem alguma forma de eu avaliar isso?

 

E o alongamento aliviaria a dor de imediato?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...