Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para ganho de peso.


MORGANA LIMA

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde.

Me chamo Morgana, tenho 27 anos e a vida inteira lutei para ganhar peso.

Atualmente eu peso 51 kg sem treinar  (com 1,61 de altura). Já treinei e desisti várias vezes, por não conseguir bons resultados vou desanimando e perco a vontade de continuar...

Gostaria que ajudassem a recomeçar, mais uma vez... Fui em um endocrinologista, mas não me senti segura pois de cara ele já me passou Deca 50 ml sendo que eu nem estou treinando mais. 

Já fiz mil exames tentando encontrar o motivo porque não engordo, tudo normal sem grandes considerações.

 

Edit1: Assim como a academia, joguei minha dieta para o espaço, porque não via resultado nenhum no "sacrificio" que estava fazendo. 

 

Desde já agradeço pelo apoio.

 

Abraços, Morgana. 

 

Editado por MORGANA LIMA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, MORGANA LIMA disse:

Pessoal, boa tarde.

Me chamo Morgana, tenho 27 anos e a vida inteira lutei para ganhar peso.

Atualmente eu peso 51 kg sem treinar  (com 1,61 de altura). Já treinei e desisti várias vezes, por não conseguir bons resultados vou desanimando e perco a vontade de continuar...

Gostaria que ajudassem a recomeçar, mais uma vez... Fui em um endocrinologista, mas não me senti segura pois de cara ele já me passou Deca 50 ml sendo que eu nem estou treinando mais. 

Já fiz mil exames tentando encontrar o motivo porque não engordo, tudo normal sem grandes considerações.

 

Desde já agradeço pelo apoio.

 

Abraços, Morgana. 

 

Tenho aqui uma 5kg a mais e não me importava de partilhar ahahahah

Como está a dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MORGANA LIMA disse:

Richard, no momento eu parei com tudo! ?

#SocorroooooDeus!

kkkkkkk mas e antes, nessas varias tentativas que fez? Sem ela, vc nao vai a lugar algum.

 

Não sou um profundo conhecedor da parte de nutrição, mas o começo de tudo é calcular teu gasto calorico diario (GCD) e com ele elaborar uma dieta condizente com teu objetivo, sendo que a grosso modo, funciona assim:

 

kcal diaria menor que o GCD = secar
kcal diaria igual o GCD = manutenção
kcal diaria maior que o GCD = ganhar

 

Utilize o link que vou mandar pra chegar ao seu GCD estimado e dai é partir para os estudos na area de nutrição aqui do forum pra elaborar a sua dieta.

 

tdeecalculator.net/

Editado por Richard Thomas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Richard Thomas disse:

kkkkkkk mas e antes, nessas varias tentativas que fez? Sem ela, vc nao vai a lugar algum.

 

Não sou um profundo conhecedor da parte de nutrição, mas o começo de tudo é calcular teu gasto calorico diario (GCD) e com ele elaborar uma dieta condizente com teu objetivo, sendo que a grosso modo, funciona assim:

 

kcal diaria menor que o GCD = secar
kcal diaria igual o GCD = manutenção
kcal diaria maior que o GCD = ganhar

 

Utilize o link que vou mandar pra chegar ao seu GCD estimado e dai é partir para os estudos na area de nutrição aqui do forum pra elaborar a sua dieta.

 

https://tdeecalculator.net/

Antes eu me alimentava melhor...
Havia baixado um aplicativo que me ajudava a controlar as quantidades mínimas de calorias, proteinas e carboidratos que eu deveria comer. 
Basicamente: Vitaminas de frutas com suplemetação, ovo, batata doce, frutas, tapioca... Eu tentava comer o máximo de coisas possíveis... só não comia nada integral e com grãos pq infelizmente eu tenho muita dificuldade com eles... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Mas quem definiu essas calorias e macros que vc "deveria comer" ? qual era o excedente calórico?

 

Não existe milagre, pra ganhar peso tem que comer muito mais que o normal. Mesmo se enchendo de anabolizante tem que fazer isso (pior dos casos vai só reter agua....)

 

Agora esse endocrino ai...pqp....manda esteroide sem estar treinando pra ganhar peso? o cara comprou o diploma dele, só pode

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil dizer sem ter nenhuma base - sem saber o quanto você come por dia e/ou o quanto você comia quando praticava atividade física.

 

Mas, no geral o problema é que as pessoas acham que estão comendo muito e na verdade comem pouco. Uso de aplicativos como MyFitnessPal também causam problemas na contagem de macros, já que estes normalmente permitem que usuários adicionem informações do alimentos erradas nos bancos de dados por exemplo. Ou até mesmo, não saber que alimentos e alimentos já preparados tem uma composição de macros completamente diferente.

 

E fuja do endócrino, se ele passou anabolizante sem mais nem menos. Ele não passou nenhum exame? Você faz uso de anticoncepcional? Ele pode estar por exemplo, baixando a sua testosterona para níveis a baixo do normal para mulheres o que poderia ou não dificultar o ganho de peso e a necessidade da troca do mesmo e/ou talvez testosterona baixa para mulheres com a necessidade de fazer TRT para mulheres - o que seriam doses muito baixas de testosterona e provavelmente seria muito mais dificil faze-la no Brasil já que nem para homens é fácil achar um endócrino adepto a pratica.

Difícil dizer sem ter nenhuma base - sem saber o quanto você come por dia e/ou o quanto você comia quando praticava atividade física.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, MORGANA LIMA disse:

Antes eu me alimentava melhor...
Havia baixado um aplicativo que me ajudava a controlar as quantidades mínimas de calorias, proteinas e carboidratos que eu deveria comer. 
Basicamente: Vitaminas de frutas com suplemetação, ovo, batata doce, frutas, tapioca... Eu tentava comer o máximo de coisas possíveis... só não comia nada integral e com grãos pq infelizmente eu tenho muita dificuldade com eles... rsrs

segue os passos que te passei e se esforce pra atingir seus objetivos, "nao tem erro"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...