Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Treino(Preciso de Dicas)


FuturoPhsyque

Posts Recomendados

Ola peço ajuda para quem tem experiencia com treinos,é a respeito das questoes do meu treino,treino ABC ( A = Peito+Triceps+Ombro,B= Costas + Trapezio + Biceps,C = Pernas + Lombar +ABS),mas a questão é referente ao treino B,Sou Ectomorfo(embora biotipo não seja uma questão tão importante por diversos fatores como dieta,etc..),minha dieta esta okay,batendo os macros corretamentes,observo constantes ganhos,mas queria tirar um duvida do forum,faço 10 exercicios nesse treino B (5 costas+trapezio+3 biceps+1 antebraço),eu percebia que quando fazia 2 exercicios para biceps os ganhos eram maiores,fora que eu sempre fiz os mesmos exercicios de biceps,rosca alternada e scoot(sim apenas) e para antebraço rosca inversa,nunca tinha trocado esses exercicios,agora nesse meu treino novo,foi acrescentado rosca concentrada,rosca scoot unilateral,rosca direta(que so fiz em um treino dps nunca mais)(removido rosca alternada)e rosca martelo no lugar da rosca inversa,queria saber a opiniao de vcs,ao final de 6 exercicios de costas(5 costas e 1 trapezio),não resulta em um overtraining fazendo 3 exercicios de biceps ? Percebo que não ganhei muita coisa assim,parece até q diminui o biceps,quem tem experiencia com treinamento pode dar um help nessa parte de biceps,e se possivel trocar os exercicios de biceps tbm?Pois como disse sempre fiz apenas rosca alternada e scoot para biceps,e ai na troca o trainer ja colocou 3 exercicios de biceps diferentes(acredito que pesou d+ e ta dando overtraining).E outra questão,para biceps fazer 4 ou 3 séries(antes sempre notei ganhos melhores com 3 series,agora que trocou pra 4 sinto que sla parece q piorou,meu treino de costas inteiro também é 4 séries,seria melhor 3?) ? O que resultaria em melhor hipertrofia,aceito opiniões e criticas,desde já obrigado!!

 

 

Dados "Úteis"

Altura : 1.72M

Peso: 70 KG ( Entrei na academia com 50KG)

Tempo de Treino : 1 Ano

Idade : 18 Anos

Biotipo: Ectomorfo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutos atrás, FuturoPhsyque disse:

overtraining fazendo 3 exercicios de biceps ?

 

Não, existem diversas vertentes na musculação, uma delas é um treino volumoso com uma boa intensidade, nada a se preocupar, se dieta e descanso estão bem alinhados é totalmente tranquilo e não tem risco de overtraining (apesar de não ser fácil do mesmo acontecer).

 

11 minutos atrás, FuturoPhsyque disse:

E outra questão,para biceps fazer 4 ou 3 séries(antes sempre notei ganhos melhores com 3 series,agora que trocou pra 4 sinto que sla parece q piorou,meu treino de costas inteiro também é 4 séries,seria melhor 3?) ? O que resultaria em melhor hipertrofia,aceito opiniões e criticas,desde já obrigado!!

 

 

4 séries ou 3 séries não fazem uma diferença significativa, tudo na questão de treinamento é relativo e adaptativo, se você viu que seu corpo respondeu melhor a X estímulo, comece a investir nele e trabalhar mais nisso, consequentemente os resultados virão mais rápidos.

 

Um conselho: relaxa o psicológico, overtraining não é tão fácil assim de acontecer como alguns pensam, coma bem, descanse bem e saiba antes de tudo, ouvir seu corpo e qual estímulo responde melhor no treino, sabendo disso, é só benefícios.

 

Bom treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luan Schmidt disse:

Não, existem diversas vertentes na musculação, uma delas é um treino volumoso com uma boa intensidade, nada a se preocupar, se dieta e descanso estão bem alinhados é totalmente tranquilo e não tem risco de overtraining (apesar de não ser fácil do mesmo acontecer).

 

4 séries ou 3 séries não fazem uma diferença significativa, tudo na questão de treinamento é relativo e adaptativo, se você viu que seu corpo respondeu melhor a X estímulo, comece a investir nele e trabalhar mais nisso, consequentemente os resultados virão mais rápidos.

 

Um conselho: relaxa o psicológico, overtraining não é tão fácil assim de acontecer como alguns pensam, coma bem, descanse bem e saiba antes de tudo, ouvir seu corpo e qual estímulo responde melhor no treino, sabendo disso, é só benefícios.

 

Bom treino.

Obrigado pela Ajuda!!!!E na questão do treino de biceps,em relação aos exercícios de biceps que citei,o que acha deles ? Quais vc poderia me recomendar caso não esteja de acordo??Citei overtraining que pelo fato do treino ser muito puxado,na parte de costas e trapezio,fiquei com medo de ocorrer o catabolismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, FuturoPhsyque disse:

Obrigado pela Ajuda!!!!E na questão do treino de biceps,em relação aos exercícios de biceps que citei,o que acha deles ? Quais vc poderia me recomendar caso não esteja de acordo??Citei overtraining que pelo fato do treino ser muito puxado,na parte de costas e trapezio,fiquei com medo de ocorrer o catabolismo.

 

Padrão, bíceps é o básico que funciona, rosca direta, rosca scott, rosca alternada, martelo é ótimo pra volume lateral, inversa pra ante e por aí vai. Tudo tranquilo.

 

Em relação ao catabolismo é a mesma coisa do overtraining, os 2 são estágios bem difíceis de se alcançar, caso esteja treinando certo, comendo bem e descansando direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deixaria no máximo dois exercícios de bíceps depois de todo esse volume de treino. Ainda mais se você não tem a consciência corporal para isolar totalmente as costas no treino de costas (bem difícil alguém ter essa consciência de isolar 100%), em todos os exercícios de costas, e até os de trapézio se for puxada, você trabalhou bíceps. Então acho que você está castigando demais ele não acha? Bíceps é músculo pequeno cara. Assim também funciona no treino A, você faz mais exercícios de peitoral, e no final você faz no máximo 2 exercícios de tríceps e as vezes até no máximo 2 de ombros. Porque no treino de peito, você usou os 2, ainda mais se não tiver a consciência corporal de isolar o peitoral no treino, no supino seu ombro sobe na parte excêntrica do movimento? Tudo isso cobra mais dos músculos auxiliares. Fechou brother? Tamo junto. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cesar4301 disse:

Eu deixaria no máximo dois exercícios de bíceps depois de todo esse volume de treino. Ainda mais se você não tem a consciência corporal para isolar totalmente as costas no treino de costas (bem difícil alguém ter essa consciência de isolar 100%), em todos os exercícios de costas, e até os de trapézio se for puxada, você trabalhou bíceps. Então acho que você está castigando demais ele não acha? Bíceps é músculo pequeno cara. Assim também funciona no treino A, você faz mais exercícios de peitoral, e no final você faz no máximo 2 exercícios de tríceps e as vezes até no máximo 2 de ombros. Porque no treino de peito, você usou os 2, ainda mais se não tiver a consciência corporal de isolar o peitoral no treino, no supino seu ombro sobe na parte excêntrica do movimento? Tudo isso cobra mais dos músculos auxiliares. Fechou brother? Tamo junto. ^_^

Obrigado pela Ajuda,enfim,como tu acha grande o volume de treino,para mim que não tenho "aquela" consciencia corporal,vou voltar a utilizar 3 reps,que senti que funciona para mim,e respondendo a outra pergunta,eu treino com as costas kkkkkkkkkkkkkkk,eu entendi a referencia,mas enfim,que exercicios de biceps posso deixar então?estava pensando em uma rosca alternada(1 serie com peso normal e nas ultimas 2 elevar o peso,como variação) sentado no banco reto e uma rosca direta,e por ultimo uma rosca martelo para antebraço(variar pois sempre usei inversa),o que acha ?

Editado por FuturoPhsyque
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2019 em 23:28, FuturoPhsyque disse:

Obrigado pela Ajuda,enfim,como tu acha grande o volume de treino,para mim que não tenho "aquela" consciencia corporal,vou voltar a utilizar 3 reps,que senti que funciona para mim,e respondendo a outra pergunta,eu treino com as costas kkkkkkkkkkkkkkk,eu entendi a referencia,mas enfim,que exercicios de biceps posso deixar então?estava pensando em uma rosca alternada(1 serie com peso normal e nas ultimas 2 elevar o peso,como variação) sentado no banco reto e uma rosca direta,e por ultimo uma rosca martelo para antebraço(variar pois sempre usei inversa),o que acha ?

Faz isso mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...