Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém aqui conseguiu conciliar treinos com faculdade em tempo integral?


Mechant

Posts Recomendados

Galera, minha aulas começaram segunda-feira, já na primeira semana eu tive que faltar um dia na academia devido ao cansaço extremo (tanto físico quanto mental). Num dos dias, inclusive, as aulas vão até 21:00.

 

Alguém aqui passou pela experiência de ter de estudar em tempo integral? Conseguiu concilie-se estudos e treino? 

 

A pergunta pode parecer idiota visto que as pessoas trabalham 08 horas por dia e vão à academia. O problema é o estresse mental da faculdade também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Mechant disse:

Galera, minha aulas começaram segunda-feira, já na primeira semana eu tive que faltar um dia na academia devido ao cansaço extremo (tanto físico quanto mental). Num dos dias, inclusive, as aulas vão até 21:00.

 

Alguém aqui passou pela experiência de ter de estudar em tempo integral? Conseguiu concilie-se estudos e treino? 

 

A pergunta pode parecer idiota visto que as pessoas trabalham 08 horas por dia e vão à academia. O problema é o estresse mental da faculdade também.

Minha faculdade é de 7:00 às 10:30 da manhã e meu trabalho de 14 as 22hrs da noite, eu consigo cara!
Eu vou direto dps da aula e antes de ir pro trabalho, já me adaptei a essa rotina, é algo bem corrido mesmo. Mas geralmente as academias abrem as 6 da manhã e fecham as 23hrs ou meia-noite, vc deve ter algum horário disponível nesse meio tempo, agora se não tiver realmente fica bem complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é desculpa cara. Tem atletas profissionais que na época da faculdade, treinavam 1 hora, até 2 horas da manhã. Se é isso que você quer e deseja você consegue. Pode experimentar de vez em quando um pré-treino, mas nem sempre pra não ficar dependente dele para treinar bem. O melhor pré-treino é sua vontade de mudar, o que te faz treinar. Tenta dormir mais, não esquentar tanto a cabeça e faça do treino uma terapia. É isso brother, tamo junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da sim amigo, vc vai ter que procurar o minimo volume eficiente de trabalho, treinar 3x na semana, coisa de 45minutos por treino.
no meu ultimo ano de faculdade eu tinha estagio o dia inteiro, durante 1 mês aula das 8 as 17 e estagio das 17 as 20.
dava aula de jiu jitsu toda noite e 3x na semana encontrava um tempo pra fazer um treino curto.

Um pouco de treino vai ser melhor que treino nenhum, eu tentava puxar um ferro 3x na semana, 2 durante semana e 1 no fds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se só faz faculdade, dá de boa.

Mas se trabalha e estuda, complicado. Eu não dava conta, ia pouco à academia, mas ia. O estudo era minha prioridade e entendo que agi bem.

 

A não ser que você pretenda parar de estudar, você sempre vai ter ocupações e você precisa entender qual é a importância que a musculação tem na sua vida. Quer ser atleta? É de importância muito alta. Quer ser um cara comum, com saúde e shape bom, mas sem exagero? Aí dá pra se dedicar menos, desde que não descuide da alimentação.

 

To fazendo pós-graduação e karatê e tentando conciliar a musculação com isso, o trabalho, família e lazer. E fazendo o possível pra dormir bem. Não é fácil e estou levando como possível, evoluindo lentamente, mas até que bem satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2019 em 00:13, leonhart disse:

Se só faz faculdade, dá de boa.

Mas se trabalha e estuda, complicado. Eu não dava conta, ia pouco à academia, mas ia. O estudo era minha prioridade e entendo que agi bem.

 

A não ser que você pretenda parar de estudar, você sempre vai ter ocupações e você precisa entender qual é a importância que a musculação tem na sua vida. Quer ser atleta? É de importância muito alta. Quer ser um cara comum, com saúde e shape bom, mas sem exagero? Aí dá pra se dedicar menos, desde que não descuide da alimentação.

 

To fazendo pós-graduação e karatê e tentando conciliar a musculação com isso, o trabalho, família e lazer. E fazendo o possível pra dormir bem. Não é fácil e estou levando como possível, evoluindo lentamente, mas até que bem satisfeito.

Eu só estudo. Mas estudo medicina em tempo integral e trago MUITO trabalho pra casa. O que sobrecarrega são os trabalhos e as leituras pós-aulas que são demais. Eu só quero ser saudável e ter um shape razoável algum dia da minha vida. Gosto de ir para a academia também porque quando estou lá não penso nos meus problemas.

Em 16/03/2019 em 22:04, Lucas Santos disse:

Minha faculdade é de 7:00 às 10:30 da manhã e meu trabalho de 14 as 22hrs da noite, eu consigo cara!
Eu vou direto dps da aula e antes de ir pro trabalho, já me adaptei a essa rotina, é algo bem corrido mesmo. Mas geralmente as academias abrem as 6 da manhã e fecham as 23hrs ou meia-noite, vc deve ter algum horário disponível nesse meio tempo, agora se não tiver realmente fica bem complicado.

Há um dia só, por enquanto, que eu não consigo ir. Nele minhas aulas estão começando 08 da manhã e terminando 20:50. É de chorar, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...