Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Bulking


Wal~

Posts Recomendados

Eu gosto de dividir minha dieta em Proteinas + Carboidrato e Proteinas + Gordura. Eu acho que é melhor pra crescer mais seco, pelo menos no meu caso...Mas isso fica a seu criterio...Caso queira fazer, aconselho a colocar os carboidratos no seu desjejum, pre e pos treino.

Para um bulk limpo acho que tem coisa demais ai...tenta colocar 750kcal de excedente (dependendo do biotipo e dos seus planos ate 500kcal ja é mais do que suficiente) pelo menos pra testar...começar assim jogando 1700kcal de excedente acho um tanto quanto absurdo!

Qualquer coisa pergunta ae!

Abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

qual seria o seu biotipo?

No pos treino coloca aveia no lugar do malto e outra, voce ira levar para a escola o shake pronto?

Segundo um teste daqui do fórum, Ectomorfo-Mesomorfo.

Porque Aveia seria melhor que Malto? Dependendo, mudo sim.

Sobre o Shake, iria levar o pó na garrafa e preparar lá.

Eu gosto de dividir minha dieta em Proteinas + Carboidrato e Proteinas + Gordura. Eu acho que é melhor pra crescer mais seco, pelo menos no meu caso...Mas isso fica a seu criterio...Caso queira fazer, aconselho a colocar os carboidratos no seu desjejum, pre e pos treino.

Mas não teria problema ficar tanto tempo sem carboidrato?

Para um bulk limpo acho que tem coisa demais ai...tenta colocar 750kcal de excedente (dependendo do biotipo e dos seus planos ate 500kcal ja é mais do que suficiente) pelo menos pra testar...começar assim jogando 1700kcal de excedente acho um tanto quanto absurdo!

Qualquer coisa pergunta ae!

Abrazz

Arrumando!

~

Seria melhor fazer 6 refeições ao invés de 8?

Brigadão pela ajuda, galera!

Editado por Wal~
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tem problema ficar sem carboidrato durante 3 refeicoes do dia...logico que isso depende totalmente de quais sao essas refeicoes! E tambem carboidrato nao é a unica fonte de energia. Como voce quer sempre preservar as proteinas, voce utiliza GORDURAS BOAS no periodo da noite, essas funcionam para o proposito de fornecer energia, mas sem todo o "problema" da insulina. Alem de retardar o esvaziamento gastrico, e outros varios beneficios das gorduras. O erro da maioria das pessoas é negligencia e subestimar a ingestao de gorduras boas na dieta.

O numero de refeiçoes depende de varias coisas...o importante é voce manter o balanço nitrogenado positivo. e isso voce consegue, a grosso modo, dividindo a ingestao de proteinas durante o dia, a fim de ter um fornecimento constante da mesma. A maneira mais facil de fazer isso é fazer refeiçoes proteicas de 3 em 3h. O numero de refeiçoes vai depender da sua dieta, e de outros fatores. Mas o importante mesmo é isso, ingestao constante e estavel de proteina. Tambem nao adianta mandar 100g de proteina e depois ficar 5h sem comer...

Me desculpe se minhas respostas parecem um tanto quanto exageradas ou "cientificas" demais para perguntas simples. Nao é que eu quero me gabar nem nada, é que eu me sinto melhor ensinando o conceito e deixar que voce trabalhe na sua dieta do que simplismente ditar o que eu acho melhor sem que voce saiba o porque. Prefiro "ensinar a fazer o pao" do que "dar o pao pronto".

minha humilde opiniao.

abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a dieta, mas tenho algumas considerações a fazer:

1 - Dado o seu peso, não vejo necessidade para 4200kcals. Se fosse eu, tiraria umas 500kcals daí, pra não ficar um bulk sujão.

2 - Falta vitamina C na dieta. Se possível, ingira vitamina C em forma sintética (suplemento) ao acordar, antes do desjejum.

3 - A dieta praticamente não contém alimentos fontes de Colesterol. Não entendi qual o seu real objetivo ao mandar 104ml (8 colheres) de azeite/dia. Se a intuição for a liberação/aumento das taxas plasmáticas de testosterona, seria muito melhor mandar duas colheres de azeite e comer pelo menos 3~4 ovos/dia. Se fosse eu, manteria o azeite apenas na ceia e incrementaria o almoço e o lanche das 17:30 com no mínimo 2 ovos inteiros, cada.

Lembre-se: O azeite de oliva é a melhor opção de gorduras monoinsaturadas para fazer a conversão do colesterol em hormônios (testosterona). A matéria prima da testosterona é o colesterol.

De resto, a dieta tá top.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a dieta, mas tenho algumas considerações a fazer:

1 - Dado o seu peso, não vejo necessidade para 4200kcals. Se fosse eu, tiraria umas 500kcals daí, pra não ficar um bulk sujão.

2 - Falta vitamina C na dieta. Se possível, ingira vitamina C em forma sintética (suplemento) ao acordar, antes do desjejum.

3 - A dieta praticamente não contém alimentos fontes de Colesterol. Não entendi qual o seu real objetivo ao mandar 104ml (8 colheres) de azeite/dia. Se a intuição for a liberação/aumento das taxas plasmáticas de testosterona, seria muito melhor mandar duas colheres de azeite e comer pelo menos 3~4 ovos/dia. Se fosse eu, manteria o azeite apenas na ceia e incrementaria o almoço e o lanche das 17:30 com no mínimo 2 ovos inteiros, cada.

Lembre-se: O azeite de oliva é a melhor opção de gorduras monoinsaturadas para fazer a conversão do colesterol em hormônios (testosterona). A matéria prima da testosterona é o colesterol.

De resto, a dieta tá top.

Abraços.

Cara, não confunda bulk sujo, com bulk pesado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem 2 maneiras de fazer um bulk "sujo"

1 - Na escolha dos alimentos: Voce mantem o excedente calorico sobre controle, mas erra nas escolhas do alimento, o que resulta em acumulo desnecessario de gordura.

2 - Na escolha do excedente calorico: Voce escolhe os alimentos certos, mas exagera no excedente calorico. Estamos carecas de saber que para crescer voce precisa de um excedente. Porem, quando excedente ultrapassa aquilo que precisamos pra crescer (em termos de musculo!), o excedente do excedente acarreta o acumulo de gordura desnecessaria.

Por isso é necessario prestar atençao em ambos, ter uma escolha correta dos alimentos mas tambem prestar atençao no excedente. A melhor maneira é TESTAR. Começar com 500kcal de excedente e ver como o seu corpo se adapta. Caso nao tenha o ganho de Massa Magra desejado aumente de 250 em 250 kcal. Começar com 1700kcal de excedente é LOUCURA, é pedir pra ganhar belos quilos de banha (ou nao. mas, quer arriscar?).

abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem 2 maneiras de fazer um bulk "sujo"

1 - Na escolha dos alimentos: Voce mantem o excedente calorico sobre controle, mas erra nas escolhas do alimento, o que resulta em acumulo desnecessario de gordura.

2 - Na escolha do excedente calorico: Voce escolhe os alimentos certos, mas exagera no excedente calorico. Estamos carecas de saber que para crescer voce precisa de um excedente. Porem, quando excedente ultrapassa aquilo que precisamos pra crescer (em termos de musculo!), o excedente do excedente acarreta o acumulo de gordura desnecessaria.

Por isso é necessario prestar atençao em ambos, ter uma escolha correta dos alimentos mas tambem prestar atençao no excedente. A melhor maneira é TESTAR. Começar com 500kcal de excedente e ver como o seu corpo se adapta. Caso nao tenha o ganho de Massa Magra desejado aumente de 250 em 250 kcal. Começar com 1700kcal de excedente é LOUCURA, é pedir pra ganhar belos quilos de banha (ou nao. mas, quer arriscar?).

abrazz

Que bom que você conseguiu entender o que eu quis dizer, junior. Estava me referindo à segunda opção mencionada por você.

@ Wal~: Só pra efeito de comparação (mesmo sabendo que cada corpo é um corpo e reage de maneira diferente à tudo): Eu tenho quase 40kg a mais que você e faço uma dieta de cerca de 3.600kcals. Tudo bem que eu mudei ela recentemente, antes fazia com uma média de 200kcals a menos e estava obtendo bons resultados. Então faça o teste, tente diminuir um pouco as kcals e procure acrescentar vitamina C e colesterol à dieta.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...