Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manguito rotador lesao


Ricardo santos PT

Posts Recomendados

Tenho dor no manguito Rotador esquerdo e não sei o que fazer, conselhos?

Não encontro o que fazer para a recuperação...

Nao consigo fazer nenhum exercício de empurrar sem sentir dor, inclusive a flexão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

10 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Tenho dor no manguito Rotador esquerdo e não sei o que fazer, conselhos?

Não encontro o que fazer para a recuperação...

Nao consigo fazer nenhum exercício de empurrar sem sentir dor, inclusive a flexão..

Ao meu ver, deveria procurar um medico, no entanto, caso nao faça isso...fique uns dias sem treinar membros superiores ou pelo menos sem treinar peito, costas e ombros para que o manguito posso ir se recuperando. Quando estiver melhor, passar a fazer um belo de um aquecimento dos manguitos antes dos treinos (peito, costas e ombros) alem de treinos específicos para eles, visando o fortalecimento.....isso é o que eu faria no seu lugar, mas reforço que o ideal seria consultar um medico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Ao meu ver, deveria procurar um medico, no entanto, caso nao faça isso...fique uns dias sem treinar membros superiores ou pelo menos sem treinar peito, costas e ombros para que o manguito posso ir se recuperando. Quando estiver melhor, passar a fazer um belo de um aquecimento dos manguitos antes dos treinos (peito, costas e ombros) alem de treinos específicos para eles, visando o fortalecimento.....isso é o que eu faria no seu lugar, mas reforço que o ideal seria consultar um medico.

Tou parado a uns 3 meses ainda não passou ashash

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Pode ser necessário cirurgia??

Não tem como saber assim mano, como ter ctz digo, mas creio que nao...pq pelo visto nao foi algo "agudo" que aconteceu do nada na hora do treino e arregaçou o musculo....isso ai tem cara de LER, que foi machucando aos poucos e mais e mais e mais e chegou nesse patamar, mas como eu disse, nao tem como sabermos assim...uma coisa é certa, qnto antes procurar um medico, mais facil tratar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Não tem como saber assim mano, como ter ctz digo, mas creio que nao...pq pelo visto nao foi algo "agudo" que aconteceu do nada na hora do treino e arregaçou o musculo....isso ai tem cara de LER, que foi machucando aos poucos e mais e mais e mais e chegou nesse patamar, mas como eu disse, nao tem como sabermos assim...uma coisa é certa, qnto antes procurar um medico, mais facil tratar

De facto eu fiquei um tempo sem ir ao ginásio, umas semanas

E no dia em que fui ao ginásio peguei o máximo das minhas cargas (à quando saturado de creatina) e nesse mês eu parei de tomar a creatina, logo estava sem o seu efeito

Poderá ter sido por isso, não sei...

O mais difícil que fiz foi colocar 50kg da máquina de supino para a frente (empurrar pra frente)

Depois daí começou a doer me e a estalar, pensava que era a clavícula e deixei andar, sem treinar até que passa se

Mas não passa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo santos PT disse:

Tenho dor no manguito Rotador esquerdo e não sei o que fazer, conselhos?

Não encontro o que fazer para a recuperação...

Nao consigo fazer nenhum exercício de empurrar sem sentir dor, inclusive a flexão..

 

Dale to assim tbm.

Fiquei uns 5 dias sem treinar superiores e estou tomando nimensulida 100mg 3x/dia

Hoje que voltei a treinar superior, não fiz muita coisa, 50% ou menos das cargas, tudo em máquina. ainda fui tirar a barra do puxador dei um mal jeito e já senti uma pontada e abortei  o resto dos exercícios compostos.

 

Por coincidência a lesão foi em um período que eu tbm estava sem creatina...

 

Tente identificar se a lesão é na rotação interna ou externa. Se for interna pode estar pegando tendão também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, surf disse:

 

Dale to assim tbm.

Fiquei uns 5 dias sem treinar superiores e estou tomando nimensulida 100mg 3x/dia

Hoje que voltei a treinar superior, não fiz muita coisa, 50% ou menos das cargas, tudo em máquina. ainda fui tirar a barra do puxador dei um mal jeito e já senti uma pontada e abortei  o resto dos exercícios compostos.

 

Por coincidência a lesão foi em um período que eu tbm estava sem creatina...

 

Tente identificar se a lesão é na rotação interna ou externa. Se for interna pode estar pegando tendão também...

Como faço para identificar? 

 

Isso só mostra que a creatina é o suplemento que mais diferença faz XD

1 minuto atrás, FELLIPE ASSIS disse:

Têm uns exercícios de mobilidade que você pode fazer, se preferir procure por videos usando a palavra chave  rotator cuff rehab, porque em Inglês têm muito mais conteúdo

 

Mas os exercícios seram o suficiente para melhorar o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...