Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhar massa ou perder gordura? (com fotos)


Ba112

Posts Recomendados

Boa tarde, meninas (e meninos), meu nome é Beatriz e tenho 24 anos. Segue meu dilema:

 

No último mês passei por uma depressão pesada, o que me rendeu 7kg a menos e muita massa muscular perdida, visto que parei de comer e de treinar. Voltei aos treinos e a dieta essa semana. Fiz minha avaliação e meu percentual de gordura deu 24%, o que, para mim, foi um baque, pois achei altíssimo, embora tenha perdido tanto peso. 

 

Eu queria recuperar o peso que eu perdi, mas agora estou na dúvida. O que vocês acham? Baixo o BF para depois ganhar massa ou começo a dieta para ganhar o peso novamente? Perdi muito bumbum, o que me deixa insegura, mas minha gordura nos flancos deu 32 (!!!) e estou com muita celulite.

 

Não sei se pode esse tipo de tópico aqui, sou nova, mas preciso se opiniões acerca do que fazer, preciso estabelecer uma meta e não tenho ideia de por onde começar. 

 

Obrigada!

 

Seguem as fotos:

 

2drgosg.jpg

 

2lup6yq.jpg

 

2yv8hvb.jpg

 

22mjv9.jpg

 

2colv2b.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 minutos atrás, esqueletopo disse:

Esse povo inventa cada coisa kkkk

? Eu não inventei nada

10 minutos atrás, Angélica G. disse:

EU não faria cutting com esse corpaço aí hahaha Parabéns!

Mas você quem tem que decidir né, não sei qual teu objetivo ou tipo de corpo que você gosta... 

Muito obrigada pelo elogio ☺️

Então, meu objetivo é volume, mas com qualidade e sem aquela gordurinha extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ba112 disse:

Então, meu objetivo é volume, mas com qualidade e sem aquela gordurinha extra.

Então minha sugestão seria fazer um bulking agora (até pq logo estaremos no inverno e tal haha), e esperar pra dar uma secada antes do próximo verão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom entendo que é impossível você ganhar massa muscular sem ganhar gordura. Eu não sei quanto é o aceitavel pra mulher, mas se você achou alto, eu recomendaria você a baixar um pouco o bf, tentando manter o máximo de massa. Aí quando você chegar num número que te agrade beleza, parte pro ganho. 

Abraços

Parabéns pela superação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual método utilizou para aferir a % do BF, porém não tem 24% ai não, de toda forma se você busca volume pode fazer um bulking e guardar o cutting pra mais próximo do verão, sem dúvidas.

 

Faz um bulking mais limpo que da pra secar depois próximo do verão, mas não põe coisa na cabeça não, você está com o BF super controlado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...