Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Dieta - Cutting


carvalhojuliano

Posts Recomendados

Fala pessoal!!

 

Primeiramente vou deixar meus macros pra vocês:

 

Estou atualmente com 2.190 Kal (deficit de 500 kal diárias), divididas em: 35% Carbo (192 gr), 40% proteína (219 gr) e 25 % gordura (61 gr).

 

FIz uma modificação a cerca de 15 dias, o carbo estava mais alto e a proteína um pouco mais baixa, resolvi retirar um pouco de carboidratos

 

To conseguindo bater bem os macros diariamente, nunca tive problemas, normalmente carbo fica sempre faltando umas 10 gr e talz.

 

Meu problema é o seguinte, já treino a relativamente a um bom tempo, porém somente a uns 2 meses tive como começar uma dieta efetiva (me formei, retornei a minha cidade e comecei a trabalhar $$$), no ano de 2017 fiquei o ano parado sem musculação, somente no Jiu Jitsu apesar de comer bem, acabei ganhando um peso (bati 78 kg, tenho 1,71 cm).

 

Voltei a treinar no ano de 2018 em 8 meses perdi 7,2 kg de gordura e ganhei 7,6 kg de massa magra (evolução ótima ao meu ver, ainda mais que não tava seguindo dieta), porém nessa mesma avaliação vi que estou com um problema que já perdura alguns anos, tenho uma grande dificuldade na perda de gordura abdominal, a ponto de meus braços fibrarem, pernas fibrarem e mesmo assim meu abdomem nem aparecer.

 

A situação é tão engraçada, que estou com cerca de 12 % de BF e nem sinal do abs, to com uma grande camada de gordura ainda na parte inferior do abdomem, além de uma dobra relativamente perceptivel nas laterais (cintura ou culotes pra quem preferir).

 

Minha dúvida é qual seria a abordagem ideal?

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O abdomen é a região do corpo onde se encontra o maior acumulo de gordura por ser a região responsável pelo equilibrio térmico do corpo, por isso nas avaliações com adipometro os maiores números são das costas e abdomen.

 

Se com 12% não tá perceptivel, vc pode estimular mais seus musculos abdominais, pode ser tbm excesso de pele devido a ganho rápido de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 08/03/2019 em 16:42, Seifer_ disse:

O abdomen é a região do corpo onde se encontra o maior acumulo de gordura por ser a região responsável pelo equilibrio térmico do corpo, por isso nas avaliações com adipometro os maiores números são das costas e abdomen.

 

Se com 12% não tá perceptivel, vc pode estimular mais seus musculos abdominais, pode ser tbm excesso de pele devido a ganho rápido de peso.

 

 

Sim, na realidade estou dando estímulos no abdômen, de fato é gordura e não pele, nas partes laterais/inferior é onde se encontra a maior parte, é até impressionante (ouvi isso de amigos profissionais da área) porque de fato é uma situação atípica, devido que no restante do corpo tem uma densidade e condicionamento muscular bem mais nítido, isso é perceptível pela vascularização muito alta e aparente durante todo o dia.

 

Porém vou continuar por esse caminho, aumentando os estímulos e seguindo a dieta, afinal de contas constância é o mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Amigo. Vc costuma ciclar os carbos e ate calorias durante a semana? Pode ser uma boa abordagem. Outro fato e percentual de gordura. Como vc mediu? Pq eu devo bate 13 acho e os peck ja aparecem tranquilo. E olha que minha genitica de abdomen e uma bosta

Editado por vianajj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, vianajj disse:

Bom dia. Amigo. Vc costuma ciclar os carbos e ate calorias durante a semana? Pode ser uma boa abordagem. Outro fato e percentual de gordura. Como vc mediu? Pq eu devo bate 13 acho e os peck ja aparecem tranquilo. E olha que minha genitica de abdomen e uma bosta


Bom dia ! Não, to começando a mudar a estrategia referente aos macros para esse mês que se inicia. Foi medido pela mesma pessoa através do adipometro, dobras...

 

Tentarei colocar a minha ultima avaliação aqui, tem cerca de 8 meses, porém só evolui desde essa evolução, algo em + / - 5 kg (85-90% massa magra).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

32 minutos atrás, vianajj disse:

Bom dia. Amigo. Vc costuma ciclar os carbos e ate calorias durante a semana? Pode ser uma boa abordagem. Outro fato e percentual de gordura. Como vc mediu? Pq eu devo bate 13 acho e os peck ja aparecem tranquilo. E olha que minha genitica de abdomen e uma bosta

https://imgur.com/a/IPpBXuQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...