Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Início da minha academia Ordem & Brogresso


DIRTYRAT666

Posts Recomendados

Amigo sua criatividade foi boa, mas vou ter que criticar algumas coisas, principalmente a parte de segurança, que pode comprometer-te.

o suporte de dispensa da barra(agachamento, supino), ou também conhecido como "stand squat", a parte onde dispensa a barra para supino está perigoso, imagina colocar 100Kg nesse suporte e alguma pessoa embaixo  e também na hora de colocar a barra no suporte de agachamento, pode tombar, eu sugiro que faça uns stand squat nessas configurações:

Nesse suporte você irá ter que usar 2 caibros 7x5 que dê a altura até o teto(se for laje) e fixar ele com travas de madeira e buchar na parede, se possivel na chão também.

Citar

Fig-11.jpgFig-1-576x1024.jpg

Citar

Fig-7.jpgFig-4-578x1024.jpg

Citar

rogue-rml-3w-folding-rack.jpgtitan-t3-folding-wall-power-rack.jpg

vulcan-slim-fit-wall-mounted-rig-rack.jp

fa00ieW.jpg

Citar

 

Não irá gastar muito com esse tipo de rack stand, sobre o chão para deadlifting, sugiro uma placa de compensado de 15mm virola ou virolinha, daí você cola os tatâmes na parte onde as anilhas irão encostar assim:

Citar

 

se não me engano uma plataforma de 2.20x1.20 CM, você pode comprar o compensado com marceneiros assim eles cortam para você. 

Editado por FELLIPE ASSIS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 minutos atrás, FELLIPE ASSIS disse:

Amigo sua criatividade foi boa, mas vou ter que criticar algumas coisas, principalmente a parte de segurança, que pode comprometer-te.

o suporte de dispensa da barra(agachamento, supino), ou também conhecido como "stand squat", a parte onde dispensa a barra para supino está perigoso, imagina colocar 100Kg nesse suporte e alguma pessoa embaixo  e também na hora de colocar a barra no suporte de agachamento, pode tombar, eu sugiro que faça uns stand squat nessas configurações:

Nesse suporte você irá ter que usar 2 caibros 7x5 que dê a altura até o teto(se for laje) e fixar ele com travas de madeira e buchar na parede, se possivel na chão também.

 

Não irá gastar muito com esse tipo de rack stand, sobre o chão para deadlifting, sugiro uma placa de compensado de 15mm virola ou virolinha, daí você cola os tatâmes na parte onde as anilhas irão encostar assim:

se não me engano uma plataforma de 2.20x1.20 CM, você pode comprar o compensado com marceneiros assim eles cortam para você.

 

O squat stand vai ter que continuar assim por enquanto. Mas é o início... se eu for consistente farei melhorias em breve.

 

Sabe me informar o preço do compensado mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensado de 160x220 CM de 120 à 140 reais, tenta procurar lugares que vendem madeira de  demolições, lá você irá encontrar até compensado naval, claro em pedaços, mas é só emenda-los e o naval  é a prova d'água, eu uso tatame de 30mm e segura bem os drops 

Editado por FELLIPE ASSIS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, FELLIPE ASSIS disse:

Compensado de 160x220 CM de 120 à 140 reais, tenta procurar lugares que vendem madeira de  demolições, lá você irá encontrar até compensado naval, claro em pedaços, mas é só emenda-los e o naval  é a prova d'água, eu uso tatame de 30mm e segura bem os drops 

 

Meu tatame é de 10mm infelizmente...

15 minutos atrás, Samuel Fagundes disse:

Ta melhor que a academia que treino.

 

Devagar vamos melhorando. A academia e o shape. Já pensou em montar a sua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, DIRTYRAT666 disse:

 

Meu tatame é de 10mm infelizmente...

 

Devagar vamos melhorando. A academia e o shape. Já pensou em montar a sua?

Mano, penso todo dia, inclusive eu já tive uma quando solteiro e morava em casa, porém casei e me mudei para apartamento bem limitado em termos de espaço e para ajudar  o condomínio não possui academia..Então tenho que pagar mesmo, como deve ter percebido meu problema é falta de espaço. Mas não tenha dúvidas que se morasse em casa montaria uma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Samuel Fagundes disse:

Mano, penso todo dia, inclusive eu já tive uma quando solteiro e morava em casa, porém casei e me mudei para apartamento bem limitado em termos de espaço e para ajudar  o condomínio não possui academia..Então tenho que pagar mesmo, como deve ter percebido meu problema é falta de espaço. Mas não tenha dúvidas que se morasse em casa montaria uma...

 

Uma hora vc consegue mano!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera acabei mudando o nome do tópico pois vi que já existia um com o mesmo nome na mesma página, IGUALZINHO.

 

Em 13/03/2019 em 13:59, FELLIPE ASSIS disse:

Compensado de 160x220 CM de 120 à 140 reais, tenta procurar lugares que vendem madeira de  demolições, lá você irá encontrar até compensado naval, claro em pedaços, mas é só emenda-los e o naval  é a prova d'água, eu uso tatame de 30mm e segura bem os drops 

 

Achei compensado naval na minha cidade e pra cobrir a área que eu gosto eu gastaria uns 100 reais. Será que se eu colocar o compensado (18mm de espessura) direto no chão e meus tatames (10mm) seguraria uma possível queda dos pesos sem machucar a cerâmica do chão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...