Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Início da minha academia Ordem & Brogresso


DIRTYRAT666

Posts Recomendados

Publicidade

Cara, que da hora... curti hein!

Eu tenho um par de argolas (faz quatro anos) e elas são ótimas. São uma das melhores aquisições que fiz na vida. Você pode alongar e treinar muitos grupos musculares com elas.

Tenho também alguns pesos e umas barras de 40cm com anilhas. Consigo fazer MUITA coisa com isso. Só o peito que treino no chão, fazendo flexões mesmo, porque são mais confortáveis para mim.

Seu banco ficou muito bem feito.

Quando eu era mais moleque, eu peguei um cabo de vassoura e amarrei um monte de garrafas pet cheias de água nas pontas dele. Ficava erguendo isso direto. 

 

Falow

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JEF6891 disse:

Cara, que da hora... curti hein!

Eu tenho um par de argolas (faz quatro anos) e elas são ótimas. São uma das melhores aquisições que fiz na vida. Você pode alongar e treinar muitos grupos musculares com elas.

Tenho também alguns pesos e umas barras de 40cm com anilhas. Consigo fazer MUITA coisa com isso. Só o peito que treino no chão, fazendo flexões mesmo, porque são mais confortáveis para mim.

Seu banco ficou muito bem feito.

Quando eu era mais moleque, eu peguei um cabo de vassoura e amarrei um monte de garrafas pet cheias de água nas pontas dele. Ficava erguendo isso direto. 

 

Falow

 

Valeu mano. Treinei bastante nas argolas, mas sentia falta de uma progressao de um jeito mais facil, simplesmente colocar mais peso na barra é mais prático do que fazer alguma variação de calistenia, além de que eu queria usar carga para exercicios dos membros inferiores. Mas não pretendo abandonar alguns skills da calistenia. Bons treinos!

 

 

Chegaram meus tatames. Não deu pra fazer o esquema de usar um em cima do outro mas acho que 1 cm de espessura já guenta algumas quedinhas. De qualquer forma vamos fazer um suporte pra sacar o deadlift.

spacer.png

spacer.png

Editado por DIRTYRAT666
edit1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tem tudo que precisa para um treino completo. Parabéns pela disposição e inventividade. Eu só teria algum cuidado com os pregos que você vai usar para limitar o movimento da barra: eles podem entortar com facilidade e te colocar em risco de se machucar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela preocupação! Assim que chegarem meus pesos eu faço um ensaio assistido com bastante cuidado pra garantir a capacidade de carga do equipamento. Os pregos na parte de cima estou pensando em trocar ou colocar mais 2 pra garantir. O parafuso que segura a barra ficou bem firme, mas ainda dá pra eu travar ele com uma porca, solda ou uma cola epoxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As barras e os pesos chegaram e ainda hoje finalizamos um suporte de borracha pro balde e um suporte pra sacar o terra. Também reforcei o parafuso que segura a barra do supino com cola epoxi. Já estou achando que os 60kgs que compramos foi pouco. Mas assim que po$$ivel vamos adquirir mais.

 

BJAHch5.jpg

 

9iNFOZZ.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

60 kg já vai ser pouquíssimo, principalmente para levantamento terra. Possivelmente você já deve conseguir erguer esse peso por algumas repetições antes mesmo de começar a treinar (principalmente se já tem experiência com barra fixa).

 

Quando você diz "finalizamos", "compramos", é você e o gato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LuizLeandro disse:

60 kg já vai ser pouquíssimo, principalmente para levantamento terra. Possivelmente você já deve conseguir erguer esse peso por algumas repetições antes mesmo de começar a treinar (principalmente se já tem experiência com barra fixa).

 

Quando você diz "finalizamos", "compramos", é você e o gato?

 

Já consigo erguer esse peso no terra... :(

 

Kkkkk me refiro a mim e meu amigo que me ajudou a fazer os equips e vai treinar comigo. Mas meu gatos também fazem parte do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O suporte de agachamento com o esquema dos dois pregos não deu muito certo... ficava muito dificil pra devolver a barra. Fizemos um esquema prendendo uma tabua bem firme na parte de trás do suporte. Melhorou bastante

lbt4cbK.jpg

 

Minha tia "me emprestou" 2 anilhas de 10kg e uma barra oca de 1.35 (provavelmente nunca mais vai usar).

 

6TyN9kb.jpg

 

O banco ficou meio baixo pra altura que setamos o suporte do supino. Moscamos demais em colocar aquela altura. Além disso machuca um pouco as costas.

Estamos usando dessa forma por enquanto. Longe do ideal mas pelo menos ficou firme e a altura boa.

EsmLDX3.jpg

 

 

E os resultados do treino já estão aparecendo. Estava fazendo gêmeos em pé com o peso amarrado na cintura. Na hora de desamarrar derrubei uma anilha de 5kg direto no tatame.

 

rApRuF4.jpg

 

Foi um bom teste da resistência do mesmo. Já sei que não é nada confiável. Vou ver se consigo um compensado de 2m x 2,5m pra colocar por baixo pra tentar preservar um pouco mais o piso, se alguém tiver ideia do preço de um compensado desse tamanho me conta pois não tenho noção nenhuma.

 

Estou fazendo um treino que já foi postado no fórum chamado de Fierce 5. Treino de força para  iniciantes que parece ser menos chato que o SS e SL 5x5. Vou tentar ficar nele por alguns meses.

Agora tenho 80kgs de anilhas. Assim que fizer meu primeiro terra com esse peso estarei comprando:

2x 2kgs

4x 4kgs

2x 15kgs

2x 20kgs

2x 25kgs

Que com frete sairá R$662,84 na anilhasecia. Preço de anilhas bem mais em conta do que a fitnessprado e a tudoesportes.

Editado por DIRTYRAT666
formatação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...