Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diminui as calorias mas o bf aumentou


Lucazs1990

Posts Recomendados

Bom dia a todos. Treino a muito tempo, mas estou começando a aprender agora sobre dieta. O que eu queria saber é o que pode estar acontecendo, pois começei uma dieta para perda de gordura com o carbo a 4 proteina 2,2 e gordura entre 0,7 e 1 durante 3 semanas fiz isso nas outras 3 semanas inclui um cardio (escadaria em casa duração de 30 min) no final dessas 6 semanas cheguei a 14,4%, então diminui  o carbo para 2,5 e mantive os outros macros, após uma semana fazendo isso meu pesso abaixou de 114,3 para 112,9, cintura diminui e tal, mas o BF% que na balança era 14,4% subiu para 15,9%. Achei estranho, pois estou seguindo a dieta certo. O que pode ser isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Balança de Bioimpedância é o pior método de estimar BF, tem o maior percentual de erro. Sem contar que se você não seguir todo o protocolo a taxa de erro aumenta ainda mais.

 

DEXA se você quiser algo com menor percentual de erro ou Dobras Cutâneas se você quiser algo mais barato.

 

O segundo ponto é dieta sem musculação, pode queimar músculo se você tiver algum o que aumentaria o BF.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça impedância e BF parceiro, relato é peso como métrica - somente isso - e ESPELHO.

 

Outra coisa vc não precisa dessa quantidade de proteina, pode mandar 1,4~1,7 tranquilamente.

 

Qual a escolha em diminuir os carbos e não outros macros?

 

Como está seus treinos? Qualidade dos alimentos? Sono? Stress?

 

Tudo pode afetar, mas não se prenda a % em si

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Balança de Bioimpedância é o pior método de estimar BF, tem o maior percentual de erro. Sem contar que se você não seguir todo o protocolo a taxa de erro aumenta ainda mais.

 

DEXA se você quiser algo com menor percentual de erro ou Dobras Cutâneas se você quiser algo mais barato.

 

O segundo ponto é dieta sem musculação, pode queimar músculo se você tiver algum o que aumentaria o BF.

Eu já imaginava isso, não dá para confiar na balança, quanto ao treino 6X na semana. Meu medo era estar perdendo massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2019 em 11:54, Lucazs1990 disse:

Eu já imaginava isso, não dá para confiar na balança, quanto ao treino 6X na semana. Meu medo era estar perdendo massa magra.

Vc vai perder um pouco de massa magra sim, mas o ideal é que perca muito mais gordura.

Mantenha a calma, persistencia e siga o que o RDU disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...