Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como devo dividir os carboidratos no meu dia?


Cesar4301

Posts Recomendados

  • Supermoderador
29 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Sério? Por que mano?

Nao vi o video mas chuto que algum do motivo utilizado foi a “reposiçao de glicogênio”  e “pico de insulina”. Reposição imediata faz sentido se vc é atleta e treina por diversas horas seguidas. 

pico de insulina pode ter sua importancia mas nao precisaria de tanto carbo para isso e da para discutir se realmente isso faria grandes diferenças mesmo ou não nos ganhos.

 

se vc comeu algumas horas antes do treino não tem necessidade de ter um pré-treino ou pós-treino a nao ser que realmente esteja com fome. 

 

Fica mais facil distribuir esse carbo junto de outras refeiçoes para selecionar as comidas durante o dia

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Minhas refeições:

- Café da manhã 06:30

- Lanche da manhã 09:45

- Almoço 12:00

- Lanche da tarde / Pré-treino 15:15
Treino 17:15

- Pós treino 19:00

- Ceia 21:30 (OPCIONAL)

 

Dentro do possível e do que for prático pra você, coloque a maior parte dos carbos nas 3 últimas refeições do dia.

 

Mas lembre que mais importante que a distribuição dos carbos é saldo total do dia. Sempre priorize a distribuição que te permitir bater os macros.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Dentro do possível e do que for prático pra você, coloque a maior parte dos carbos nas 3 últimas refeições do dia.

 

Mas lembre que mais importante que a distribuição dos carbos é saldo total do dia. Sempre priorize a distribuição que te permitir bater os macros.

As refeições que ficam mais fácil para mim comer bastante, é o café da manhã, o pós-treino e a ceia. Pois estou em casa nessas refeições, as outras não estou e tenho que levar em marmita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Cesar4301 disse:

As refeições que ficam mais fácil para mim comer bastante, é o café da manhã, o pós-treino e a ceia. Pois estou em casa nessas refeições, as outras não estou e tenho que levar em marmita.

 

Faça como ficar mais fácil pra vc. Eu gosto de comer um café da manhã só de ovos, pois eu não curto comer ovo em marmita fora de casa. Vai da individualidade de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, carbo no pré-treino, intra-treino e pós-treino não tem a ver com estocagem de glicogênio. Isso é óbvio. Tem a ver com disponibilizar glicose no sangue. Tendo glicose no sangue, o corpo precisa mobilizar menos energia estocada em glicogênio, gordura ou proteína, o que significa que o corpo vai produzir menos cortisol. Então a ideia do carbo ao redor do treino é essa, diminuir a produção de cortisol devido ao treino. Menos cortisol significa mais hipertrofia. Fora que com essa energia de mais fácil acesso na forma de glicose no sangue você pode conseguir um pouco mais de volume no treino.

 

O carbo antes de dormir também é importante, pois já que ele reduz o cortisol, você desestressa, relaxa mais, e tem o sono melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Faça como ficar mais fácil pra vc. Eu gosto de comer um café da manhã só de ovos, pois eu não curto comer ovo em marmita fora de casa. Vai da individualidade de cada um.

Então eu posso mandar bastante carbos de manhã? Já que tenho muita fome nesse horário? Também prefiro comer ovos de manhã. Faço uma panqueca de banana que da cerca de 24g de proteina, uns 80g de carbo e 24g de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cesar4301 disse:

Então eu posso mandar bastante carbos de manhã? Já que tenho muita fome nesse horário? Também prefiro comer ovos de manhã. Faço uma panqueca de banana que da cerca de 24g de proteina, uns 80g de carbo e 24g de gordura.

 

Pode, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pimpolhoman disse:

Gente, carbo no pré-treino, intra-treino e pós-treino não tem a ver com estocagem de glicogênio. Isso é óbvio. Tem a ver com disponibilizar glicose no sangue. Tendo glicose no sangue, o corpo precisa mobilizar menos energia estocada em glicogênio, gordura ou proteína, o que significa que o corpo vai produzir menos cortisol. Então a ideia do carbo ao redor do treino é essa, diminuir a produção de cortisol devido ao treino. Menos cortisol significa mais hipertrofia. Fora que com essa energia de mais fácil acesso na forma de glicose no sangue você pode conseguir um pouco mais de volume no treino.

 

O carbo antes de dormir também é importante, pois já que ele reduz o cortisol, você desestressa, relaxa mais, e tem o sono melhor.

Então você recomenda essa ideia de 50% da meta diário de carbos no pré e pós treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cesar4301 disse:

Eu iria comer cerca de 2 horas antes de treinar, comida sólida. Macarrão, legumes e frango.

Se você se sente bem assim, sem problemas. Eu gosto de comer 1h antes, em pouca quantidade, só pra não estar com fome durante o treino mesmo. Mas cada pessoa é diferente, não precisa se preocupar muito com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Então você recomenda essa ideia de 50% da meta diário de carbos no pré e pós treino?

 

Eu não recomendo nenhum valor específico, pois não conheço nenhum embasamento científico para embasar qualquer protocolo.

 

Sei que alguns coaches deram essa recomendação que você encontrou, enquanto eu encontrei recomendação de outro coach de colocar 100% do carbo no pré treino, pós treino e última refeição do dia.

 

Dito isso, qualquer protocolo que você seguir vai ser por dogma, e não por ciência. E não tem nada de errado nisso, mas to falando pra você ver que não precisa bitolar num valor específico. Minha recomendação é tentar colocar a maior parte que você puder nessas 3 refeições. O que sobrar, coloca nas outras e bola pra frente. Até por que pra gente que não é atleta é pouco pratico ficar fazendo por exemplo 2 refeições seguidas só de proteína e gordura, zero carbo, e depois mais 3 refeições seguidas só de proteína e carbo, zero gordura.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...