Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como devo dividir os carboidratos no meu dia?


Cesar4301

Posts Recomendados

Vamos lá:

 

Se vocês estão falando em maximização dietética, então o que a maioria disse está equivocada, sugerir mandar 3 ref de carbo a noite, otimizaria o que? Ainda mais na rotina do parceiro, dar preferência em refs antes do treino, otimizaria no que?

 

Não sejam simplistas se o objetivo é MAXIMIZAÇÃO

 

Se o objetivo é uma BOA dieta, estruturada sem encheção de saco, concordo com tudo dito, porém entendam a diferença da palavra maximização

 

Isso é algo que precisa de mt mais info e entender algumas outras necessidades guerreiro, complexidade assim utilizamos como segredo ?

 

No geral ta indo bem, toca o barco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, RDU disse:

Vamos lá:

 

Se vocês estão falando em maximização dietética, então o que a maioria disse está equivocada, sugerir mandar 3 ref de carbo a noite, otimizaria o que? Ainda mais na rotina do parceiro, dar preferência em refs antes do treino, otimizaria no que?

 

Não sejam simplistas se o objetivo é MAXIMIZAÇÃO

 

Se o objetivo é uma BOA dieta, estruturada sem encheção de saco, concordo com tudo dito, porém entendam a diferença da palavra maximização

 

Isso é algo que precisa de mt mais info e entender algumas outras necessidades guerreiro, complexidade assim utilizamos como segredo ?

 

No geral ta indo bem, toca o barco!

O foda é isso ta ligado, são muitas respostas e opiniões diferentes e acabo ficando mais perdido do que eu já estava. Uns dizem que o importante é o saldo diário. Outros dizem que a divisão dessa forma é importante. Tem que haver uma conclusão, se tiver essa conclusão o tópico valeu a pena, pois muitas pessoas vão aprender por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Cesar4301 disse:

Eu iria comer cerca de 2 horas antes de treinar, comida sólida. Macarrão, legumes e frango.

Cara, faz desse jeito que ta bom, se julgar necessário vai ajustando com o feeling.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, Cesar4301 disse:

Uns dizem que o importante é o saldo diário. Outros dizem que a divisão dessa forma é importante.

Um não anula o outro, ambos acontecem junto na medida do possivel.

 

Saldo calórico diário é importante e anda junto com a divisão que voce escolher.

 

Mas tem muito mais que ver seu estilo de vida do que passar um "esqueleto" de dieta.

 

Tem vezes que não vai poder comer tanto esperava/queria ou nao comer em certo horario que seria "interessante" comer para fim de maximizar a dieta (nao faltar aminoacidos no sangue, etc), mas isso não vai ser algo que anule ganhos nem nada, voce ainda vai continuar tendo resultados (se a dieta no geral estiver boa).

 

Essas conversas de coach e personal pode esquecer, quase sempre é achismo pois "faz sentido" na cabeca deles (ou leram meio artigo sem entender o contexto geral). Dai eles passam para os alunos e eles tem resultado (já teriam com outra divisão de macros...)  entao concluem que "deu certo, estou certo como eu queria estar"....

 

SE realmente quer aprender sobre divisão de macros, comparacao de dietas, já foi feita meta-analise de uma porrada de dietas e composião de dietas pelo ISSN

 

Resumo aqui:

Artigo completo (em ingles):
https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-017-0174-y

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, krebz disse:

Um não anula o outro, ambos acontecem junto na medida do possivel.

 

Saldo calórico diário é importante e anda junto com a divisão que voce escolher.

 

Mas tem muito mais que ver seu estilo de vida do que passar um "esqueleto" de dieta.

 

Tem vezes que não vai poder comer tanto esperava/queria ou nao comer em certo horario que seria "interessante" comer para fim de maximizar a dieta (nao faltar aminoacidos no sangue, etc), mas isso não vai ser algo que anule ganhos nem nada, voce ainda vai continuar tendo resultados (se a dieta no geral estiver boa).

 

Essas conversas de coach e personal pode esquecer, quase sempre é achismo pois "faz sentido" na cabeca deles (ou leram meio artigo sem entender o contexto geral). Dai eles passam para os alunos e eles tem resultado (já teriam com outra divisão de macros...)  entao concluem que "deu certo, estou certo como eu queria estar"....

 

SE realmente quer aprender sobre divisão de macros, comparacao de dietas, já foi feita meta-analise de uma porrada de dietas e composião de dietas pelo ISSN

 

Resumo aqui:

Artigo completo (em ingles):
https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-017-0174-y

Eu li o resumo, mas ali eu não achei uma parte que diz que independente do horário da ingestão de carboidratos o resultado vai ser o mesmo. :worried:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Cesar4301 disse:

Eu li o resumo, mas ali eu não achei uma parte que diz que independente do horário da ingestão de carboidratos o resultado vai ser o mesmo. :worried:

Eu não disse que vai ser o MESMO resultado...

Voce continua tendo resultados, pode ser apenas que não são os melhores possíveis.

 

Leia o artigo completo, ele aborda o prós e contras da dietas,

 

Se quiser algo mais detalhado sobre nutrientes e o timing deles, veja essa analise do ISSN

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5596471/

 

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabeleça uma ordem de prioridades. Quando maior a evidência científica de que aquilo dá mais resultado,  mais prioridade você dá praquilo.

 

1 lugar, saldo calórico total do dia

2 lugar, quantidade de proteína total do dia

3 lugar, distribuição dos macros ao longo do dia (principalmente proteína)

4 lugar, outro pormenores como qualidade dos macros, composição aminoacídica, biodisponibilidade, blá-blá-blá

 

Se não quiser esquentar a cabeça, foca só nos dois primeiros e no terceiro quanto as proteínas, que é o que vai dar o grosso do seu resultado, digamos simbolicamente algo entre 80 e 99% do resultado da sua dieta.

 

Como o krebz disse, qualquer protocolo que vc pegar de algum coach, vai ser muita mais fé do que ciência. E não tem nada de errado em ir pela fé, desde que você tenha noção disso.

 

Alem disso tem coisas que se fazem simplesmente por serem clássicas, tradição, dogma. Por exemplo, saindo do universo bodybuilder, na lavagem de mãos antes de uma cirurgia, você lava as mãos sempre com elas voltadas para cima, de forma que a água sempre escorre da ponta dos dedos para os cotovelos, e nunca no sentido contrário. Até hoje, não existe um estudo bacteriológico que prove ou contra-diga a eficácia disso. Mas continua-se a fazer, simplesmente por ser clássico.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@krebz @Pimpolhoman

 

Guerreiros sempre sensatos!

 

@Cesar4301

 

Diferença de se ter um bom coach e estudar sózinho, é que nessas dúvidas existe uma discussão profunda de planejamento - ou pelo menos deveria ter - enquanto sozinho tu vai ter que passar por tudo na pratica e na marra pra aprender e MUITO estudo, ter um treinador só te facilita o caminho, pensa que o que tu erra, o cara já passou com várias outras pessoas e/ou na prática

 

BOM SENSO sempre pesará mais na balança que qualquer coisa entenda isso, esqueça lista de prioridades, otimização, e os caralho, entenda o básico primeiro, depois que entender o básico, pratique, quando estiver afiado, passe para o próximo level, e assim sucessivamente por isso não da pra parar de aprender, seja em qual área for, invista em ti e toca o barco pro objetivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...